Exposição Suki Seokyeong Kan, com o RM do BTS

by - quarta-feira, setembro 20, 2023

 Já tem um tempo que tanto aqui, quanto no meu Instagram (@vsusaki) tenho tentado celebrar a cultura asiática de alguma forma. Seja indicando seriados, filmes, falando sobre gastronomia e também sobre exposições.

Embaixador Kim Namjoon para Bottega Veneta | (Imagem divulgação)

Eu sou fã do BTS, grupo coreano de músicos, que ajudaram a Ásia a ganhar mais atenção e respeito do Ocidente, o que trouxe produtos novos e mais visibilidade para descendentes de todas as etnias do leste asiático aqui pelo Brasil, incluindo japoneses, sul-coreanos e chineses.

Kim Namjoon na exposição Willow Drum Oriole | (Imagem divulgação)
 

Acompanho sempre os stories dos membros do BTS, e o RM, ou Kim Namjoon, é muito ligado às artes, e sempre diz que queria que o mundo conhecesse o potencial da arte coreana. Por isso, ele foi convidado pela marca Bottega Veneta para ser seu embaixador. 

Em um dos stories do Namjoon ele participou de um evento da marca italiana apoiando uma artista coreana, mas como eu não entendo coreano direito e a tradução do Instagram é péssima, fiquei sem entender direito, até que, recebi um release da marca contando detalhes do que foi essa exposição. E trago aqui para vocês fãs de k-pop, de BTS, de doramas, para entender.

"Uma exposição individual de Suki Seokyeong Kang, intitulada Willow Drum Oriole, foi inaugurada em setembro em Seul, no Leeum Museum of Art, em parceria com Bottega Veneta.

Willow Drum Oriole, título da exposição e de um novo trabalho em vídeo, é uma metáfora para os sábios de outrora que liam os movimentos e sons dos papagaios voando para dentro e para fora das folhas dos salgueiros, como se quisessem tecer um fio em o tecido da paisagem. Kang prevê uma paisagem de “visão real” na qual a presença e o movimento daqueles que nos rodeiam são percebidos e inter-relacionados. Empregando sua sensibilidade única para experiências audiovisuais, táteis e espaçotemporais, a exposição revela uma paisagem das obras de Suki Seokyeong Kang.

Detalhes da exposição de Suki Seokyeong Kang

“Embora cada uma das obras da paisagem exista em diferentes formas e maneiras, elas desvendam coletivamente uma narrativa de união à medida que se integram e se dispersam organicamente. O artista apresenta assim uma arena na qual eu, você e nós existimos de forma saudável, mediando persistentemente nossos desequilíbrios e diferenças.” – Museu de Arte Leeum.

Na noite de abertura, uma série de “ativações”, uma espécie de performance concebida pela artista para visualizar sua exploração da narrativa espacial e do espaço do indivíduo na sociedade, foi apresentada com o apoio da Bottega Veneta.

“Há anos que admiro o trabalho da Suki. Com o apoio da Bottega Veneta, temos a sorte de celebrar um artista contemporâneo incrível.”

“Através de Willow Drum Oriole, quis expandir a noção de cenário em todos os sentidos da palavra. Imaginei milhares de papagaios voando dentro e fora das montanhas e da paisagem, reunindo-se e dispersando-se em enormes bandos.”

 Suki Seokyeong Kang: Willow Drum Oriole estará em exibição a partir de 7 de setembro – 31 de dezembro de 2023.

Talvez você goste!

0 comentários

Deixe seu comentário, e obrigada!

não delete

Nome

E-mail *

Mensagem *