Diário dorama: Business Proposal

by - terça-feira, junho 28, 2022

 Vocês andam acompanhando que a onda de doramas coreanos só tem crescido? Depois da parceria da Studio Dragon com a Netflix muitos bons seriados estão disponíveis, e vim falar de um deles por aqui o Business Proposal, ou "Pretendente Surpresa" como ficou traduzido.

Imagem de divulgação via My Drama List

Pretendente Surpresa é um drama coreano baseado no webtoon homônimo - e que ainda está sendo escrito - e adaptado para televisão pela SBS, atualmente disponível no catálogo da Netflix Brasil.

Ele conta a história de Shin Ha Ri, que trabalha como pesquisadora em uma empresa de alimentos, famosa pelas refeições prontas e saborosas. Ela tem uma melhor amiga rica chamada Jing Young Seo, que está sempre fugindo de encontros às cegas dos pretendentes ricos que seu pai arruma.

A família da Ha Ri toca uma franquia de um restaurante de frango frito, e um belo dia arranja confusão com um vizinho e eles acabam tendo que pagar uma indenização. Logo, quando sua amiga é chamada mais uma vez para ir a um encontro às cegas, a Ha Ri que vivia ajudando a amiga a escapar, aceita o pagamento para fingir ser sua amiga Young Seo mais uma vez para despistar o pretendente.

Lembram do filme "Como perder um homem em 10 dias"? Pois bem, a Ha Ri pensa em tudo o que poder ser de ruim que um homem coreano odeia em mulheres: maquiagem forte, roupa curta e chamativa, falar mais alto e se gabar de já ter se deitado com outros rapazes.

Porém, do outro lado, temos o mocinho Kang Tae Mu, que é obrigado a ir a esse encontro pelo seu avô que insiste que ele precisa se casar para lhe dar netos. Tae Mu enfia na cabeça, que vai aceitar casar com a moça desse encontro, só para enrolar seu avô enquanto ele ganha mais tempo. Ou seja, um querendo se livrar do outro, e o outro não querendo arredar o pé.

A história vai se desenrolar quando a Ha Ri, por conta de dinheiro, acaba aceitando fingir ser a namorada dele na frente do avô. Só que para ser mais complicado, o Kang Tae Mu nada mais é que o presidente da empresa que ela trabalha. Foi um dos doramas mais engraçados que já vi até hoje, é risada na certa nos 12 capítulos.

Figurino impecável

O que mais me chamou a atenção, além da história e do protagonista lindo, foi o figurino feito para Ha Ri enquanto ela fingia ser a namorada do presidente. Todas as roupas eram maravilhosas! Ao mesmo tempo que eram sexy, eram bem acabadas, super combinadas e dá vontade de roubar todo o guarda-roupa da personagem, vejam algumas imagens:

Shin Ha Ri com boina | (Imagem reprodução)

Shin Ha Ri casaco branco | (Imagem Pinterest InkiStyle)

Shin Ha Ri looks | (Imagens reprodução)

Como não tenho nada parecido, mas me encantei pela Ha Ri, testei fazer a maquiagem dela! Vi uns vídeos de tutorial no Pinterest e acabei conseguindo um resultado até que bem próximo:

Maquiagem inspirada na Shin Ha Ri | (Imagem acervo pessoal)

Por aqui no Brasil, para gente conseguir essas roupas lindas temos que ficar de olho em peças com acabamento de primeira, caprichar em tecidos mais nobres, alfaiataria e casacos que completem a produção, tudo isso fica mais fácil quando temos cupom, assim já dá aquela ajuda para poupar e ter itens que duram bastante e são atemporais.

E vocês, já viram esse dorama? Gostaram da minha maquiagem de inspiração? Comentem!


Talvez você goste!

2 comentários

  1. Não acompanho Doramas, mas adorei os looks e também a sua make.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, e obrigada!

não delete

Nome

E-mail *

Mensagem *