Eximia Probiac - resenha

by - domingo, junho 05, 2022

 Vim dar uma dica sobre um suplemento que estou tomando pela segunda vez e me ajudou bastante com as espinhas!

Por conta do uso da máscara e variações hormonais, estava tendo muitas espinhas antes de menstruar, que além de me incomodar esteticamente, estavam doloridas.

Exímia Probiac FQM | (Imagem acervo pessoal)

Quando fui à dermatologista, ela me recomendou um suplemento chamado Exímia Probiac, da FQM, que foi desenvolvido para ajudar a melhorar o funcionamento do nosso intestino e reduzindo a inflamação no sangue que contribui para a produção de sebo em excesso. Muitas mulheres, como eu, tendem a terem dificuldade de ir ao banheiro perto da menstruação, o que agrava o problema com acne.😔

Como disse, é a segunda vez que estou usando. A primeira vez foi no fim do ano passado, tomei por dois meses e vi as espinhas sumirem e meu metabolismo funcionar melhor no período menstrual, e agora estou tomando novamente, já que por conta do tempo mais seco estou enfrentando problemas com a zona T.

Li alguns comentários na internet que há pessoas que fazem o tratamento com o Exímia por mais tempo, isso quem determina é seu médico. No entanto, ele não é um medicamento, e sim suplemento, pois tomamos dois comprimidos dele por vez, um branco que contém os probióticos e o verde que leva minerais e vitaminas. Um dos componentes do verde é a niacina, que ajuda na desinflamação do corpo - ela também tem sido bastante vista fazendo parte de cremes para o rosto e séruns, justamente no combate contra as espinhas.

Exímia Probiac cartela | (Imagem acervo pessoal)

O preço varia bastante, ano passado paguei R$91,00 na caixa com 60 comprimidos (que duram um mês, visto que a dose é de 2 por dia) e desta vez, com desconto na farmácia, paguei R$80,00. Ele também não altera o peso e nem mexe com o apetite, e o efeito dele costuma aparecer no meio da cartela, após umas duas semanas de uso.

Após 2 semanas de uso, algumas espinhas e cravos (estou com corretivo nas olheiras)

Claro que, para ajudar tudo é preciso ter uma dieta equilibrada, não adianta tomar o suplemento sem comer fibras e beber água, ou consumir alimentos ricos em gordura, que estimula a pele a ser oleosa. Os melhores médicos que podem indicar o uso são o nutricionista, nutrólogo ou o dermatologista.

💜 E vocês, conheciam este produto? Gostaram da resenha? Aproveita e me segue no Instagram @vsusaki.

Talvez você goste!

2 comentários

  1. Olá, Van.
    Adorei conhecer esse suplemento e para realmente fazer efeito ele precisa combinar com uma alimentação saudável.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem várias coisas que ajudam, mas gosto que ele faz funcionar o intestino e ajuda a desinflamar por dentro, coisas que a maior parte dos cosméticos para oleosidade fazem só por fora

      Excluir

Deixe seu comentário, e obrigada!

não delete

Nome

E-mail *

Mensagem *