Decoração industrial

by - terça-feira, abril 26, 2022

 Uma das formas da gente se sentir bem é estar em um ambiente que nos transmita conforto, e isso pode variar de acordo com o gosto de cada um. Hoje, para seguir com nossa série de posts de decoração, vim falar sobre o estilo industrial.

Ele surgiu a partir de uma necessidade, e acabou ganhando fãs, que querem imprimir mais modernidade e um ar mais descontruído para seus ambientes. Ao invés de tudo bem acabado, na decoração industrial vemos tijolos aparentes, cimento queimado, ao invés de revestimentos e nos móveis, a presença de metal.

Se você é fã desse tipo de estilo, mas mora em uma casa ou apartamento alugado e precisa manter tudo bem construído, então invista em móveis que tragam esse detalhe para sua casa. Mais uma vez, vou usar de exemplo os itens da Atelier Clássico.

Móveis com detalhes industrial | (Imagem Pixabay)

Para dar um ar industrial para sua casa, lembre-se da regra: menos é mais. Como o estilo surgiu do reaproveitamento de espaços industriais para virar residência, muitas das casas tinham poucas divisões, logo, o espaço da cozinha, sala ou copa era definido pelos móveis que estavam ali alocados.

Atualmente, para quem é mais chique e quer morar em um ambiente assim de propósito, a melhor escolha é por um loft. Mas, como estamos falando de fazer algo aqui e agora, pense em montar um espaço como a sala de estar perto da cozinha, por exemplo, com móveis em acabamento metálico que combinam o estofamento e demais materiais com linhas retas em sua estrutura.

Pufe e carrinho de chá industrial | (Imagens Atelier Clássico)

Outra dica são móveis funcionais, que tenham rodinhas ou sirvam para mais de um propósito, visto que se tem que aproveitar bem o espaço com o mínimo. Pufes e poltronas com rodinhas, mesinhas de chá como de canto, são bons exemplos.

As luminárias também podem fazer a diferença, tendo lâmpadas aparentes e com maior potência, além de utilizar canos aparentes em detalhes como nas torneiras.

Cadeira e escrivaninha industriais | (Imagens Atelier Clássico)

Caso você tenha dúvida em qual móvel industrial combina com o que você já possui, clique direto na aba Móveis Estilo Industrial, e a qualquer um da seleção estará dentro daquilo que você busca.

Gosto bastante de estofados com essa linha industrial, acho que são elegantes e modernos, não importa a época. E vocês? Qual o preferido?

Talvez você goste!

13 comentários

  1. A decoração mais chique que adoro.
    Essa loja é ótima!

    Beijo
    https://www.blogdathaiara.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nossa que artigo fantástico, por isso que estou quase todos os dias visitando e lendo seus artigos. Sempre tem conteúdos interessantes e de qualidade.

    Beijos !!

    Meu Blog: Go Loterias 2022

    ResponderExcluir
  3. Esse tipo de decoração é muito chique, eu particularmente acho lindo.
    Charme-se.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, Van.
    Acho interessante esse tipo de decoração, mas não combina com o meu estilo de viver.
    Fica a dica para quem aprecia.
    big beijos

    ResponderExcluir
  5. Totally love this classy yet simple style.

    www.fashionradi.com

    ResponderExcluir
  6. acho muito moderna essa decoração, super combina com tecnologia também tipo fazer uma casa inteligente, é meu sonho. Essas com tons de cinza são as melhores. Adorei!

    ResponderExcluir
  7. Acho lindo e confesso que super usaria, aqui na minha cidade não tem muitas casas com esse estilo, mas se tivesse, adoraria morar em uma com as tubulações aparentes! Adorei os móveis. <3

    www.minutodabeleza.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, e obrigada!

não delete

Nome

E-mail *

Mensagem *