Maquiagem: acordei bonita

by - segunda-feira, agosto 14, 2017

Olá! Décimo quarto dia de BEDA, estão gostando? Tô abusando da criatividade e aproveitando releases para manter o blog atualizado, mais duas semanas pela frente ainda.
Já tem algum tempo que quem me acompanha sabe que eu uso uma make no dia a dia bem simples, que basicamente só uso o corretivo para as imperfeições, hoje decidi ensinar os seis passos da maquiagem "acordei bonita", que acho que super funciona quando queremos apenas exaltar nossa beleza natural. Tirei as fotos com minha câmera frontal, então a qualidade está um pouco menor.

Acordei bonita

Aqui está o antes e o depois, mudei a luz no depois porque senão não dava para ver o corado do blush:

Minha amiga que sempre aparecia com a pele linda e eu pensava: - Nossa, essa base dela é tão boa que é muito natural. Até que um dia ela me disse que só usava corretivo nas olheiras, então percebi que se eu cuidasse bem da minha pele, não ia precisar usar maquiagem quase. Por isso, desde o começo de julho tenho feito a rotina de limpeza coreana (sai o primeiro post aqui nessa semana) e após um mês percebi que as espinhas murcharam, o tom da pele está mais igualado e só com corretivo eu consigo disfarçar olheiras e poucas espinhas resistentes, nesse antes e depois, minha pele não está nada mexida no Photoshop.
Vamos aos passos?
Três primeiros passos | (Imagem acervo pessoal)
1º passo - eu peguei o corretivo mais prático do mundo que é o Age Rewind da Maybelline, e amém que agora vende no Brasil, dei umas leves batidinhas nas olheiras, no centro da testa e do lado do nariz. Isso igualou ao tom da pele e iluminou a área dos olhos, e a pele natural está pronta!

2º passo - agora é hora de destacar o olhar que deixa a gente com uma expressão mais saudável e as pessoas sabem que você fez algo, mas não sabem o que foi. Usei um duo de sobrancelhas da NYX com pincel chanfrado para cobrir as falhas da sobrancelha.

3º passo - o lápis nude da NYX é ótimo para delinear a marca d'água dos cílios inferiores e também ajudar a arquear as sobrancelhas, nos olhos é só passar, e na sobrancelha é preciso esfumar.
Três passos finais da make | (Imagem de acervo pessoal)
4º passo - os cílios merecem todo o destaque, nos meus eu uso curvex e umas três camadas, mas para aparecer mesmo de longe teria que colocar postiços. Ao vivo o resultado fica melhor do que na foto, mas passei em cima e embaixo para abrir o olhar. Nos cílios inferiores com ajuda do pincel chanfrado usei uma sombra marrom, a Bucket da Naked 1, para ajudar a mostrar que tem um pouco de rímel embaixo nos meus 5 fios de cílios - tipo o Cebolinha, mas nos cílios. O rímel é o Roller Lash da Benefit, amo esta escovinha dele, pega desde a raiz.

5º passo - para dar uma corada e ar de saúde passo o blush bem abaixo dos olhos, depois que aprendi isso com as orientais acho que funciona muito bem para mim. Mas, daí vocês podem usar de acordo com o tipo de rosto. Gosto muito deste da Mary Kay, o Shy Blush.

6º passo - e por último, mas não menos importante, passo um balm para dar cor aos lábios. Este da Revlon eu só dou batidinhas, acho que ele hidrata pouco e o pink dele é muito brilhante para um balm, mas é o que eu tenho com cor. Meu preferido é um da Clinique, o Super Strwberry. Esse da Revlon é o Colorbust Love sick.

E o que vocês acharam? Fica mega natural, parece que eu não fiz nada, mas tem seis passos aí. Gosto para trabalhar, estudar ou quando você está com cara de cansada, mas não quer perder mais que dez minutos para se aprontar.

Aproveita e segue minhas redes sociais @vsusaki no Instagram e Twitter, e se quiser ver produtos de beleza acessa minha lojinha da Ikesaki.
Até amanhã!

Talvez você goste!

25 comentários

  1. adoro esse tipo de make bem natural, costumo usar bastante no meu dia a dia

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ela não dá trabalho e ressalta a beleza né, adoro.

      Excluir
  2. Miga, sua loka, conta TUDO sobre essa tal rotina de limpeza coreana, pq realmente tua pele tá otima!
    Pergunta: sem pó o corretivo não derrete durante o dia?

    Beijos
    Camila

    www.sejabelissima.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu posso retocar durante o dia o corretivo, ou usar primer antes. Mas, se a pele é oleosa, aplicar um pó em cima deve ajudar, principalmente aquele da Marina Smith, o Amarelinho.
      Vou fazer o post sim da rotina, é que eu quero testar bem antes de dar minhas opiniões, porque tive que fazer umas adaptações.

      Excluir
  3. Ficou ótima a make, eu gosto de fazer assim também!!! Quero testar esse corretivo!

    Beijos
    Mari Dahrug
    https://www.rabiskos.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro o corretivo, usava pouco porque comprei no Chile né? Agora que chegou no Brasil acho que vou dormir com ele hahaha #brincadeira

      Excluir
  4. Que linda adorei demais essa make, é uma das minhas favoritas para o dia a dia.

    Beijos
    http://www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  5. Fiquei bem curiosa sobre a rotina coreana. Gosto de maquiagens leves no dia a dia, e sinceramente, eu só uso lip balm hehe.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tô testando, mas quero dar todas as alternativas de produtos ainda, sem precisar importar, o primeiro passo solto essa semana.
      Eu era assim também, não usava nada de make, mas com os eventos e tudo, hoje eu tenho mais vergonha na cara hahaha

      Excluir
  6. Eu AMO essas makes bem naturais, são as minhas favoritas e as que eu mais uso também. Adorei essa ideia de só passar o corretivo sem a base, vou testar, viu? <3
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, esse tem que ser bem do tom da sua pele, funciona mais se você usar protetor solar e cremes que harmonizem o tom natural. Depois me conta!

      Excluir
  7. Que maquiagem mais linda, acho uma opção maravilhosa pro dia a dia e até para sair! Já me inspirei. =)

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah eu queria ter visto! Posta no Instagram e me marca :)

      Excluir
  8. A make fica linda e não é um bicho de sete cabeças pra fazer, achei bem fácil e vou começar a usar.

    Beijos

    Camila Por Aí

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Ela pode ser feita por quem não sabe usar muita coisa, tenta e depois me fala!

      Excluir
  9. Adoro makes super neutras assim para ir "logo ali". Eu estou curiosa para saber o que é limpeza coreana, vou aguardar. E a tua pele ficou bem linda mesmo <3.
    Beijo,
    Mundo perdido da Carol
    Fan Page
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As coreanas são as mulheres que mais cuidam da pele no mundo, se você buscar por pele de coreana vai ver que todas são quase perfeitas. Fui atrás e descobri que tem todo um ritual de limpeza que elas fazem diariamente, e estou testando para vir contar aqui.

      Excluir
  10. Já quero saber dessa rotina de limpeza. Gostei muito do seu passo a passo, eu gosto ais de makes assim com ar mais natural, pro dia a dia. Ficou ótimo *.*
    Beijos
    Charme-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom! Mudei a forma de fazer post de maquiagem, mostrar o produto assim em foto é mais divertido.

      Excluir
  11. Lindaaaaaaaaaaaaaa e eu amo a pele mais natural você ficou linda rsrs

    Beijinhosss ;*
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pam! Muito obrigada! Eu sempre vou comentar no seu blog, mas ele é pelo Disqus e eu não lembro minha senha! Mas, obrigada por sempre comentar aqui.

      Excluir
  12. Melhor make de todas é aquela que a gente parece que tá sem make e ainda tá linda! Amei!
    Quero logo esse post sobre a limpeza ai!
    Beijãoooo ;)
    Jake
    Blog Jake Badulake

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, e obrigada!

não delete

Nome

E-mail *

Mensagem *