Bolsas de couro ecológico

by - sexta-feira, julho 06, 2012


Quando passei na 25 de março no sábado passado acabei comprando algo que não estava nos meus planos, uma bolsa Box. Primeiro a minha amiga que iria levá-la, mas como só havia cor gelo e laranja ela ficou na dúvida e mesmo eu tentando convencê-la que o laranja combina com a maioria das coisas que o vermelho combina, ela ficou com receio e eu que acabei levando.


Mas, na hora de comprar eu sabia que ela não era de couro pelo preço, menos de R$50,00. Perguntei à vendedora do que era  feita a bolsa então, porque o material não parecia ser ruim (na verdade comprei para pegar metrô antes que a minha de couro natural voltasse para o brejo, literalmente). E a resposta foi: é de couro ecológico, mas esse é o verdadeiro, a maioria das pessoas tenta enganar vocês com o couro de plástico.

Juro que não entendi mais nada, porque para mim couro é de animal, colocando plástico no meio, ficou pior ainda. Então fui pesquisar, e trazer a vocês o que isso significa para saber em que você está investindo seu dinheiro na hora de comprar uma bolsa.

Couro ecológico: é o couro com fibras bovinas que usa diferentes agentes para o tratamento que agridem menos a natureza, mas que dura menos que o couro normal e mais que o couro sintético.

Couro sintético: esse é feito com polímeros derivados do petróleo, sua produção prejudica o meio ambiente e o material é um PVC reciclado, infelizmente, a maioria das bolsas mais baratas são feitas dele, que dura pouco.

Couro vegetal: esse é feito à base de borracha e foi usado no passado para fazer algumas bolsas de marca, mas a dificuldade de lidar com o material na produção o fizeram fora de uso.

Couro de tilápia: em pequena produção é feito do resto do peixe que foi usado para alimentação, curtido de forma a não prejudicar a natureza e usado para bolsas pequenas e carteiras.

Cada tipo de produção depende do tratamento dos tipos de couros, por isso aquele mais caro é o que dura mais. Na verdade o único couro é o que vem mesmo do animal, mas eles usam isso no mercado para parecer mais durável. Deu para entender um pouco mais né. Ainda não usei minha bolsa Box, sei que o material parece bom, logo ela aparece por aqui ;).

E vocês, estão compartilhando o sorteio? Em breve alguém ficará com unhas lindas.

Talvez você goste!

4 comentários

  1. Muito interessante! Eu não sabia...
    Bjos
    http://confissoespraticas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Vãnia, gostei da sua conscientização!!!rsrsrsr, gostaria que pudesse me dizer o nome ou endereço da loja onde comprou.Obrigada.

    ResponderExcluir
  3. Dani,

    Comprei a bolsa em uma loja no primeiro andar de um prédio na ladeira porto geral, aqui em São Paulo. Assim que você sai da estação São Bento vai ver a vitrine dela em cima da entrada de um prédio, é só pegar o elevador e subir um andar. Eles revendem bolsas para lojas como a Collins.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, e obrigada!

não delete

Nome

E-mail *

Mensagem *