Penteados para cabelos longos no verão

by - domingo, outubro 02, 2011


Como toda boa taurina com ascendente em leão eu adoro cuidar da minha beleza e também da minha juba madeixa, posso sair de casa sem fazer as unhas (mas, sempre com uma base, e limpinhas porque eu não sou porquinha hahah), mas, nunca saio sem estar com o cabelo bonito. Sou descendente de japoneses então tenho fios lisos, mas tem moooito cabelo, por isso o mantenho comprido para que ele tenha peso e não ‘arme’. Daí que às vezes eu canso de deixá-lo solto e pronto sabe?

No dia da transformação no Tatuapé (em breve look final) a roupa final era bem estilo verão, e cá entre nós, cabelão num calorão não combina, por isso resolvi ir atrás de penteados e tutoriais no Youtube que facilitassem a minha vida e a de vocês que compartilham dessa minha estima por cabelos compridos até que você não possa mais usá-los hahaha.

Tranças: podem ser de lado, tradicionais, embutidas, presas, quem tem cabelo comprido pode e deve abusar delas nos dias mais quentes, não só porque estão na moda, mas sim porque dão todo aquele charme feminino para qualquer look. Vi alguns vídeos e achei que esse é mais rápido, e peguei também porque ela faz sozinha, é bom aprender a fazer uma trança embutida sozinha.

Coques: esses realmente vão ser febre no verão, além do coque rosquinha que é bem fácil de fazer, eu gosto do coque normal, mas pelo tamanho do meu cabelo acho que o tipo banana é beeem legal também, o ruim é acertar no começo fazendo sozinha, então prática nele.

Rabos: o rabo de cavalo é o mais fácil que existe, mas não precisa e nem deve ser sempre do mesmo jeito. Tem alguns tipos como de lado, mais baixo, com nó, com topete, com semi-trança, sempre bom inovar. Eu escolhi o vídeo abaixo porque ele dá duas opções de rabo de cavalo, uma delas é estilo Blake Lively.
Semi-preso: tem diversos tipos de cabelo semi-preso, além de só colocar o elástico ou piranha para segurar, as mulheres inventam com tranças, tiaras, presilhas. Gostei desse com duas tranças laterais, o vídeo é um pouco longo, mas a mocinha explica bem detalhadamente:

É isso gente, um dia quando eu souber editar vídeos quem sabe eu mesma não ensine alguns desses, mas enquanto isso eu uso as maravilhas que o Google e o Youtube podem proporcionar. E para encerrar com chave de ouro tenho orgulho de dizer que o Zíper Chique completou um mês de existência e já bateu mais de 1500 visitas. Espero que isso só aumente cada mês e que vocês gostem e voltem bastante por aqui. Semana que vem novidade em maquiagem =D

Talvez você goste!

2 comentários

  1. Eu quando VEJO alguém de cabelão solto nesse calor já fico com calor, então não consigo mesmo... nem que seja "jogar tudo pra cima" com uma piranha.
    Trança é algo lindo nessa vida, né... Adoro!! Fazer embutida dá trabalho mas vale a pena... A única que não consigo fazer em mim mesma é a espinha d epeixe, mas adoro fazer nas pessoas, fica incrível!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, e obrigada!

não delete

Nome

E-mail *

Mensagem *