Como usar macaquinhos

by - quarta-feira, outubro 05, 2011


Gente sumi de novo né? Desculpem, fui viajar na sexta e como lá em Taubaté era feriado prolongado acabei entrando no ritmo mais lento da coisa e entregava os freelas de texto, e quando tinha que escrever para cá acabava deixando o netbook de lado e indo fazer algo como comer e ver TV, hehehe. Mas, vim falar de uma peça de roupa que vez ou outra sempre aparece no verão e ganha versões novas, o macacão e o macaquinho.

Vou ter que confessar que comprei um na semana passada, mas calma que eu explico, lembram que o ser aqui está sem emprego, correto? Faço freelas de textos, mas nunca é como um salário, por isso comprinhas de roupas nem pensar (sorte que ganhei um look completo do Complexo Comercial Tatuapé), mas mamãe foi caridosa comigo e disse que pagaria meu cartão de crédito para mim \o/ E em vez de eu guardar o $ extra não... Passei na loja e comprei meu macaquinho. Nota mental: segurar impulsos consumistas em épocas de aperto financeiro.

Voltando, o macaquinho é um must have do armário, sabe por quê? Porque colocando os acessórios certos você tem um look para o dia ou para a noite, ou seja, uma peça que vale por quatro! (supondo que você use no mínimo duas peças para compor dois looks, claro). Então vamos às dicas:

- Macaquinho para o dia: coloque acessórios mais rústicos como espadrilhas, rasteirinhas, até chinelos Havaianas decorados e combine com cintinhos coloridos, cintos trabalhados no artesanato ou, lenços floridos para marcar a cintura. As bolsas podem ser aquelas médias práticas com lacinho, aquelas transparentes que estão na moda (que eu não gosto, mas gosto é gosto) e clutchs trabalhadas em macramê ou tecido. Vale um chapéu Panamá na cabeça;
1. Steph T. 2.Hering Coleção nova. 3. Agatha P. 4. Betty S.


- Macaquinho para noite: invista em peep toes, plataformas, meia-patas e sandálias mais estilosas, já que suas pernas e pés estarão em evidência. Na cintura um cinto em detalhe metálico ou com brilho cai bem, ou ao invés do cinto coloque um colar maior e com um pingente que chame atenção para o centro do tronco. Para acompanhar a bolsa pode ser pequena com detalhes de tachinhas, brilhos, neon ou algum detalhe mais ‘tcham’, na cabeça uma fivela de brilho, uma tiara estilo fascinator fica bem legal.
Selena Gomez macaquinho branco e peep toe

1.Elle Fanning macaquinho floral e plataforma 2. Cameron Diaz macaquinho preto e meia-pata

Já para quem prefere os macacões as combinações vão depender muito do estilo dele, se for estampado use acessórios que destaquem a estampa, não exagere. Se for liso, mas tiver um corte legal como tomara-que-caia ou frente única valorize essa parte em evidência. Salto de noite e sapatilha de dia, por exemplo.

Gostaram? O único contra é na hora de ir ao banheiro, porque você praticamente tem que se despir, por isso use a peça quando for a um local mais confortável, evite banheiros públicos. Vou ver se consigo tirar foto do meu e colocar aqui, sei que fico só nas promessas, mas os looks do dia, da vez, whatever uma hora aparecem por aqui =)

Talvez você goste!

0 comentários

Deixe seu comentário, e obrigada!

não delete

Nome

E-mail *

Mensagem *