3 razões para se investir em móveis de madeira

by - segunda-feira, janeiro 08, 2024

 Começo de ano e para muitos é hora de começar a mudar alguns hábitos e iniciar o caminho para cumprir novas metas. Li algo interessante, no entanto, que me fez pensar mais sobre o conceito de metas. Nem tudo o que queremos precisa ser novo, podemos querer manter alguns hábitos, rotinas que nos fazem bem e mexer em outras áreas que podem ser melhoradas, por isso, é bom avaliar por onde devemos nos mexer.

Aqui com o blog tem sido igual, não tenho tido tempo para atualizar como queria, não gosto de escrever qualquer coisa, mas quando escrevo, gosto de fazer direito. Uma das metas é atualizar mais este espaço, além de trazer reflexões que podem me ajudar e a você a ter uma nova perspectiva.

Quarto com acabamento em madeira | Ferenc Keresi via Pixabay

Falando nisso, já parou para pensar que sua casa é seu maior ambiente de bem-estar? Isso também de reflete na saúde mental, já que sabendo que não vai precisar de gastos extras para arrumar ou comprar coisas novas, consegue ter mais paz para descansar.

E uma das coisas que gosto na minha casa são os móveis de madeira que eram da minha avó, que embora tenham um design antigo, seguem resistentes. Uma antiga cristaleira hoje acomoda livros do período da minha faculdade, por exemplo.

Há vários locais que hoje vendem móveis de material sustentável vindo de reflorestamento, como a Atelier Clássico. Embora o investimento possa ser maior ao se adquirir uma peça, o tempo de uso e durabilidade vão mostrar com o tempo que vale muito mais do que trocar algo que quebrou, rachou ou não aguentou o peso de algo, coisas raras de acontecer com móveis de madeira.

Sofá Kristel | Imagem Atelier Clássico

Outra vantagem é sua transformação, como a madeira é uma matéria-prima durável, você pode transformar um móvel para criar parte de novos, assim mudando também seu design e mantendo a durabilidade. Como fazemos quando sabemos o que queremos manter em nossa vida e o que precisamos mudar.

Há pessoas que evitam a madeira por conta de pragas urbanas como o cupim ou as traças, mas atualmente há tratamento para isso e há algumas espécies que os cupins nem conseguem corroer como a peroba ou massaranduba, que contém fibras e substâncias que esses insetos não digerem.

Mesa auxiliar Meron | Imagem Atelier Clássico

E para os quartos uma das vantagens é que a madeira é um ótimo isolante térmico, bom para material de camas e poltronas. 

Já sabiam dessas informações? Comentem qual móvel gostariam de ter em madeira na casa de vocês.


Talvez você goste!

0 comentários

Deixe seu comentário, e obrigada!

não delete

Nome

E-mail *

Mensagem *