Rotina de viagem: organizar a mala

by - segunda-feira, maio 01, 2023

 Se você me acompanha desde que comecei o blog, ou me segue no Instagram (@vsusaki), sabe que eu costumo viajar todo mês, para ir para cidade em que meu namorado mora. 

Com alguns anos de prática dessa rotina de viagens curtas, aprendi algumas lições na hora de montar uma mala de viagem para 2 ou 3 dias e resolvi compartilhar com vocês. Ainda mais porque é algo que eu realmente não gosto de fazer, mas faço.

Organização da mala | (Imagem Freepik)

Mala de rodinhas

Eu não tenho carro, e para eu conseguir descansar, é até mais cômodo que eu faça as viagens de ônibus, já que o percurso que faço dura geralmente, 2 horas. A primeira coisa que fiz foi começar a viajar usando mochila, mas com algumas idas e vindas, aprendi que minhas costas agradeceriam se eu investisse em  uma mala de viagem com rodinhas, ainda mais daquelas que giram 360°.

Malas de viagem com rodinhas | (Imagens Casa Chique)

Como faço viagens curtas eu pego a mala de tamanho menor que suporta até 10 quilos e que é aceita dentro do ônibus ou avião, porque cabe nos compartimentos de malas. Com ela, consigo colocar algumas mudas de roupas e calçados, além das minhas frasqueiras com produtos de skincare e maquiagem.

As malas com as rodinhas que giram 360° são ótimas pois podemos empurrá-las ao lado do corpo, e para o transporte público são bem mais eficazes.

Organizadores de malas

A parte que menos gosto de arrumar tem a ver com as combinações de roupas, eu vejo a previsão do tempo do lugar que vou e tento fazer o máximo de combinações possíveis, mas nem sempre consigo fazer isso e já errei algumas vezes, então, acabo ficando sempre com peças neutras e básicas.

Organizadores de malas | (Imagens Casa Chique)

Por isso, os acessórios são importantes para fazer a diferença, então costumo levar sapatos, sandálias e tênis diferentes, além de brincos e colares, por exemplo. Para tudo ficar separado dentro da mala, eu uso nécessaires e sacos para calçados, que são fáceis de arrumar e encaixar entre as roupas.

Rotina de skincare

Tem vezes que decidimos ir para praia, e a maresia acaba com  meu cabelo, por isso gosto de manter a rotina de skincare com produtos mais potentes para reter a hidratação dos fios e da pele, então uso alguns frascos especificos para levar uma quantidade que vou usar, sem precisar pegar os produtos inteiros ou comprar as versões mini.

Kit de frascos | (Imagem Casa Chique)

Se você tem essa rotina de fazer pequenas viagens esses itens de organização ajudam muito a pensar na mala e a visualizar tudo o que precisa levar de forma mais rápida. Também gosto de pegar saquinhos de TNT para separar a roupa já usada da limpa, e quando chego em casa, só pego as usadas e ponho direto para lavar.

Esses tipos de organizadores, malas de viagem e itens que facilitam nossa rotina no dia a dia são fáceis de encontrar online, como na Casa Chique.

Uma das vantagens de comprar online é podem fazer uma pesquisa de preços no conforto da sua casa, verificar as medidas das malas com os sites de viagem e ainda, poder combinar as cores.

E vocês, costumam arrumar a mala assim também? Se tiverem mais dicas, me contem!

Talvez você goste!

2 comentários

  1. Amei as dicas, preciso muito de mais uma mala de rodinha e eu também coloco tudo em pacotes

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  2. Sempre estou aqui visitando e lendo seus artigos, pra mim é um dos blogs com os melhores conteúdos.

    veja o site

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, e obrigada!

não delete

Nome

E-mail *

Mensagem *