Passeios orientais em São Paulo: Feira do Bom Retiro e Japan House SP

by - sexta-feira, novembro 11, 2022

 Há duas semanas fiz um reels no Instagram (@vsusaki) falando sobre um passeio na Mori Chazeria - uma tea café especializada em chás japoneses, e eu tive mais de 10 mil visualizações nele. Por isso, vim atualizar o blog com dica de dois passeios que podem ser feitos em fins de semana para quem gosta da cultura asiática e quer fazer algo diferente. Vamos lá?

Ásia no Brasil | (Imagem Elias via Pixabay)

Pepero Day na Feira do Bom Retiro

Se você adora doramas (novelas asiáticas) e curte k-pop com certeza já deve ter ido ou querido visitar o bairro do Bom Retiro em São Paulo. Lá é o local com a maior concentração de descendentes de coreanos, com comércio voltado para este público - sério, lá tem placas de lojas em hangul (língua coreana).

Todo fim de semana acontece a Feira do Bom Retiro (Associação de Desenvolvimento K-Town Bom Retiro) com entrada gratuita, que começa sábado das 11 horas às 20 horas. .

Comida típica coreana | (Imagem divulgação)

 Além disso, sempre há apresentação de grupos de k-pop e da cultura coreana em si e barraquinhas vendendo comidas típicas e demais produtos coreanos. O evento acontece no Centro Comercial Bom Retiro – entradas pelas ruas José Paulino, 226 e Ribeiro de Lima, 453. E quem quiser acompanhar nas redes sociais o Instagram é @feiradobomretiro.

Noites de degustação de lámen na Japan House SP

E nada melhor que provar a cultura japonesa, literalmente. Um dos pratos mais famosos entre os brasileiros é o lámen, desde o instantâneo, até o servidos em restaurantes especializado. E que tal uma viagem ao Japão através dos sabores? A Japan House está organizando as Noites de Ramen JHSP, um evento em que as pessoas poderão pagar um valor único e degustar as receitas de alguma regiões do Japão, o valor é de R$130,00 e engloba a entrada, o prato e uma bebida, além de uma visita guiada à exposição “A Arte do Ramen Donburi”, em cartaz até 5 de fevereiro de 2023, no térreo da Japan House São Paulo.

Noites do Ramen na Japan House SP | (Imagem de divulgação)

Parte da exposição eu mostrei em um reels no meu Instagram, está muito bacana!

Para comprar a entrada é este o link. A programação é:

Dias 22 e 23/11: Missô Lámen de Hokkaido (por Lámen Kazu)

Caldo à moda de Hokkaido (norte do Japão), temperado com alho, gengibre e glutamato monossódico, macarrão, menma, moyashi, nira, algas marinhas, cebolinha, chashu, gergelim, milho, manteiga e narutomaki.

Dias 29 e 30/11: Tonkotsu Lámen de Hakata (por Tonkotsu Barikote Lámen Maru)

Caldo feito à base de porco, temperado com shoyu, macarrão fino, ovo marinado, cebolinha, cogumelo marinho, gengibre e chashu.

O evento conta com apoio da JNTO (Organização Nacional de Turismo do Japão) e da Beam Suntory com coquetéis preparados com Gin Roku.

E quem visitar os eventos pode vir me contar como foi! Fico muito feliz de estar presenciando a valorização da cultura asiática no Brasil, e sempre que puder, vou apoiar de todas as formas.


Talvez você goste!

0 comentários

Deixe seu comentário, e obrigada!

não delete

Nome

E-mail *

Mensagem *