Portal da Coreia - restaurante do BTS no Brasil

by - quinta-feira, setembro 20, 2018

Se você gosta de comida asiática e é fã de kpop, vai adorar a resenha do restaurante Portal da Coreia que eu trouxe hoje!
Dando continuidade a conhecer mais sobre a cultura coreana, como foi neste post, eu me reuni com a Denise Marciniak e a Aline Xedes para ir conhecer o restaurante Portal da Coreia ali no bairro da Liberdade.
E sabe o que descobri? Que nas vezes em que o BTS (Bangtan Boys) vieram ao Brasil em 2014, 2015 e 2017 eles foram comer por lá! Quando ainda eram pouco conhecidos, eles realmente foram ao restaurante, mas em 2017 a comida de lá que teve que ir até eles no Citibank hall.
Se você é fã da banda de kpop já tem que ir conhecer os sabores que eles gostam então!

Churrasco coreano

Para quem é fã de novelas coreanas, ou doramas, sabe que eles comem muito! Tanto que a gente fica com vontade sem nem saber se é, ao menos, gostoso. Como eu e as meninas amamos falar sobre cultura asiática, aproveitamos que a Aline veio do Rio de Janeiro para degustar juntas pratos famosos como o churrasco coreano, ou Bulgogi.

Bulgogi de contra filé antes de ser assado | (Imagem de acervo pessoal)
 Para quem não sabe, o churrasco coreano permite que as pessoas possam grelhar suas carnes diretamente na mesa. Esta opção que escolhemos no Portal da Coreia é o Bulgogi  com fatias finas de contra-filé, tempero agridoce, fatias de shitake e cebola, mais os acompanhamentos.

Um desses pratos pode dar para uma ou duas pessoas, como estávamos em três tivemos que pedir outra rodada. Dentre os acompanhamentos, as folhas de alface crespa vieram com um molho a parte maravilhoso, depois de 10 minutos grelhando você pega pequenos pedaços da carne, coloca na folha de alface, põe o molho, enrola e come.
Sério, não sei como vivi sem esse sabor em minha vida até hoje, todas nós adoramos!

Jae Yook Bokkum - pancetta

Para não repetir a rodada com o mesmo prato, mesmo sendo maravilhoso, a gente optou por outro clássico dos doramas, o churrasco de panceta - barriga de porco, ou Jae Yook Bokkum.
A diferença entre este e o anterior, é que por questões de segurança, ele já vem grelhado para a mesa, para vir no ponto certo.
O prato tem: finas fatias de pancetta com legumes variados (cenoura, cebola, abobrinha, pimentão vermelho e cebolinha) e com tempero apimentado - você pode escolher o nível de pimenta. Os acompanhamentos como alface, arroz e conservas também vem com o prato.

Jae Yook Bokkum churrasco de pancetta | (Imagem de acervo pessoal)
Eles se alimentam muito bem, os dois pratos são super saborosos e bem preparados, não é à toa que o Portal da Coreia ganhou vários prêmios de culinária típica.
Fomos em uma segunda-feira e estava vazio, chegamos às 18hs assim que abriu. Mas, no fim de semana minha irmã foi e teve uma fila de espera grande de quase uma hora.
O restaurante também faz entrega pelos aplicativos Ifood e Spoon Rocket.

Acompanhamentos

Todos os pratos trazem os acompanhamentos, e é assim que os asiáticos sempre comem, incluindo os japoneses e chineses. 
Vejam os que comemos por lá:

Acompanhamentos do Portal da Coreia | (Imagem acervo pessoal)
Além da alface crespa (umas 6 folhas) e o molho picante, eles também servem arroz branco e estes potinhos com diferentes conservas e opções: queijo de soja, conserva de acelga (kimchi), conservva de pepino (kimchi), broto de feijão e uma massa de peixe (eomuk).
Caso falte esses acompanhamentos, você pode pedir outra rodada por R$15,00.

Soju - a cachaça coreana

Outro clássico dos doramas é quando alguém exagera no soju e fica muito bêbado. Ele é uma bebida feita de arroz, parecido com o sakê japonês, e tem teor alcoólico de 20%, tem que ser tomada em pequenas doses ou misturada a frutas e outras bebidas, como cerveja.

Soju, a cachaça coreana | (Imagem de acervo pessoal)
Pegamos uma garrafinha pequena para dividir entre nós e compartilhar a experiência, eu já bebo com a minha irmã tem um tempo, mas sempre preferi com cerveja. Varia também de marca, a da garrafa verde costuma ser mais forte, essa transparente eu consegui beber o shot puro.

Blogueiras e doramáticas

E estas foram as minhas companhias! Cada mesa do restaurante tem esse exaustor em cima das grelhas, é bem típico, simples e confortável. Só não perguntamos onde os rapazes do BTS sentaram.

Denise, eu e Aline no Portal da Coreia | (Imagem de acervo pessoal)
 Quanto aos valores eu não sei dizer exatamente quanto foi cada prato, sei que pedimos: dois churrascos coreanos, uma garrafa de soju, um refrigerante de lata, uma água e com o total do garçom dividido por 3 deu R$43,90 para cada uma.

Cliquem aqui para verem o cardápio antes, e se morarem em São Paulo e quiserem ir ao Portal da Coreia ele fica na Rua da Glória, 729, funciona de segunda a sábado do 12h00 às 14h30 para almoço e 18h00 às 22h00 para jantar.

Gostaram? Eu mostrei no stories quando estava grelhando as carnes, assim que organizar os destaques vou deixar lá como "gastronomia".
Sigam meu instagram @vsusaki, e o das meninas: @denisemarciniak e @alinexedesblog

PS: o V do BTS fez um dorama chamado Hwarang, para quem não sabe! Tem disponível para ver na Viki. ;)

Talvez você goste!

18 comentários

  1. Ahhh this looks so yummy, I'm hungry now. :D Great post ♥
    Would you love to follow each other? Let me know on my blog ♥ xoxo

    BLOG
    INSTAGRAM

    ResponderExcluir
  2. adorei a dica, parecem deliciosos demais esses pratos.

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  3. Pratos de dar agua na boca, amei a dica 😍
    www.vempracablog.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adorei a dica do restaurante, os pratos parecem muito bons
    Beijão
    Segui o blog, segue de volta?
    www.opsquerida.com.br/
    www.instagram.com/siteopsquerida

    ResponderExcluir
  5. Nunca provei comida coreana, fiquei curiosa.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não tinha, e adorei! É bem temperadinha, diferente dos lamens que são muito apimentados!

      Excluir
  6. Que lindas vocês!
    Eu nunca comi comida coreana, mas como não sou chegada em carnes, não sei se me arriscaria em experimentar kkkkkkk.

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem mais pratos com vegetais apenas Pathy! Um bolinho de arroz apimentado, risoto com bastante legumes. O povo lá come muita verdura e legumes.

      Excluir
  7. Amei sua indicação, é a primeira vez que vejo algo sobre esse restaurante e adorei. Os pratos estavam com uma cara ótima!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As pessoas conhecem mais a cultura japonesa né? Mas, a coreana tem bastante sabor, eu me encantei.

      Excluir
  8. Wow, looks interesting! Thanks for the beautiful post!

    https://elenabienvenido.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, e obrigada!

não delete

Nome

E-mail *

Mensagem *