Babuche volta dos anos 90

by - quarta-feira, agosto 17, 2016

Se você é ligada na moda e adora ver coleções recém-chegadas já deve ter notado pelas vitrines das lojas de calçados certos modelos que são flats, porém, que não tem a parte traseira. Não chega a ser um Clog porque não tem salto alto, e não chega a ser necessariamente um tamanco porque o solado não é de madeira ou cortiça. Então, você acha que cortaram uma sapatilha pela metade?
Babuches estampados, brancos e neutros | (Imagens Pinterest)
Mais ou menos isso, o Babuche (ou babouche) tem origem marroquina e tem como característica ser baixo e ter o bico fino, claro que a partir disto a gente pode ver vários modelos por aí, sem o bico, com a ponta arredondada ou quadrada, e de tecidos variáveis como lona, couro, camurça, etc. Um belo representante desta vestimenta é o Alladin, já que originalmente é um acessório masculino, popular por ser uma espécie de chinelo, o que lhe garante conforto.

Ele reapareceu no desfile de verão da Céline e por aqui já tem exemplares em marcas como Schutz, Luiza Barcelos, Mixed, Cris Barros, etc. Quem veste social deve até estar se perguntando se ele não é um tipo de Mule, e podemos dizer que sim, porém, o Mule ainda tem salto, o Babuche não.
Exemplos de como usar babuches | (Imagens Pinterest)
Mas, Vânia, que diabos eu vou fazer usando um treco destes nos pés? Muita calma, meu conselho é primeiro achar um Babuche que você ache bonito e que combine com seu estilo, se é mais básica opte por um com solado de corda, se é mais clássica o de camurça ou couro pode ser melhor, e se for romântica um estampado ou colorido para combinar com seus vestidos e saias.

Como ele tem bico mais fino na maioria das vezes, ajuda a alongar as pernas. Combine as cores dele com as partes debaixo, exemplo: estampado com fundo escuro, uma calça, saia ou vestido escuro. Se quiser que ele seja a estrela do look, use com as pernas de fora e cores mais neutras, como branco, nude, caramelo ou cinza. Lembrem-se de hidratar os calcanhares! Afinal, eles estarão à mostra com este modelo.
Babuches de tecido e couro | (Imagens Pinterest)
Gosto dele com calça legging ou skinny e uma camisa, fica bem despojado. Num look all jeans um estampado pode fazer a diferença, assim como um vestido longo de uma cor só com um Babuche de cor oposta ou até metalizado. Como sempre digo, o importante é você experimentar e saber combinar com as peças que têm, vamos criar a pastinha do Babuche no Pinterest? Segue minha conta por lá, só procurar Vânia Susaki. Aproveita e segue nas redes sociais @vsusaki no Instagram e Twitter e Van_Ssk no Snapchat.

Talvez você goste!

2 comentários

  1. Sabe que essa semana quando vi a volta desse sapato eu fiquei pensando e pensando e não me agradou não :(
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tava vendo pelo Pinterest e tudo é lindo por lá, mas para mim é um tamanco de ponta fina. Quando era pequena eu tinha um tamanco que eu adorava, mas hoje em dia eu não curto muito não. Vamos ver se pega mesmo a moda.

      Excluir

Deixe seu comentário, e obrigada!

não delete

Nome

E-mail *

Mensagem *