TAG: analisando looks antigos

by - sexta-feira, julho 01, 2016

A tag de hoje foi criada pela Lu Ferreira do Chata de Galocha, para blogueiras que fazem look do dia tem algum tempo e podem dizer se evoluíram desde então. Resolvi fazer o post porque acho que eu mudei bastante e gostaria que vocês rissem junto comigo. Vamos lá?

1. O primeiro look

Primeiro look em setembro de 2011 | (Imagem acervo pessoal)
Eu fui passear com a Vanessa pela Oscar Freire em 2011 e decidi fazer disso um post, como pretendia falar sobre moda achei que seria digno tirar uma foto do meu look na frente da parede colorida da loja da Havaianas. Não tirei nem dele inteiro, mas já sei dizer que estava ruim! O cinto por cima da blusa estava na moda, mas nesse caso ele não era necessário. O amarelo com o preto da bermuda estava ok, mas a bolsa com detalhe em rosa, não ornou. Já não tenho mais a blusa e o short, e não usaria esse look dessa forma, trocaria a bolsa por uma menor e mais neutra e tiraria o cinto fino daí.

2. Look de verão
Débora e eu no Complexo Tatuapé quando conhecemos a Lia Camargo | (Imagem acervo pessoal)
Este foi o look que a Lia do Just Lia me ajudou a montar em setembro de 2011, criei o blog em agosto porque admirava o trabalho dela, e logo em setembro tive o prazer de conhecê-la porque ganhei um concurso cultural do shopping Tatuapé. Já não tenho mais nenhuma peça de roupa, só o sapato e o colar, a blusa desbotou e o short eu joguei fora esse ano, porque estava todo rasgado. Acreditem ou não, foi a primeira vez que usei um short depois de adulta. Eu usaria o look hoje em dia sim, mas não usaria o cinto do short com o laço na frente, acho que deixaria meio solto e de lado.

Mas, esse look foi meio roubado porque teve consultoria né? Rs. 

3. Look de inverno
Look de inverno | (Imagem acervo pessoal)
Este look eu usei em novembro de 2011 e nem era inverno, mas estava de noite e com chuva se não me engano. Até as fotos evoluíram, essa imagem foi feita com meu celular que na época era um Samsung bem meia boca. Eu tenho todas as peças ainda, tirando a bolsa. Já estava entendendo melhor como era se vestir com mais estilo, mas não usaria a blusa com a calça. Não dá para ver na foto porque está escuro, mas a blusa era justa no corpo e a legging também, e hoje já prefiro peças mais soltas na hora de usar calças justas, ou blusas justas com calças ou saias largas. Trocaria a blusa nessa produção.

4.Look festa

Vestido de festa madrinha | (Imagem acervo pessoal)
Este look de festa foi especial para mim, foi agora em maio e foi escolhido com carinho para ser madrinha de uma das minhas melhores amigas, a Vanessa. Gosto dele por ser uma cor diferente, a maioria das madrinhas geralmente usam rosa ou azul, ou apenas um vestido longo. Este teve que ser pensado para praia, tinha que ser simples, tinha que ser uma cor que me valorizasse e me deixasse bonita. E ainda achei que fiquei parecendo a princesa Bela da Disney. Usaria ele de novo, mas estou pensando em reformá-lo, veremos.

5. Look dia
Look de dia | (Imagem acervo pessoal)
Este look é de 2012 e eu usei para ir na Bienal do Livro, tenho tudo ainda e estou para doar a bolsa na próxima leva para o Exército da Salvação. Eu gosto e não gosto dele, adoro a camisa, mas achei que ele ficou todo muito reto. Acho que trocaria a calça por uma skinny ou flare, e colocaria uma sandália no pé ao invés do slipper.

6. Look noite
Look noite | (Imagem acervo pessoal)
Este look noite foi para ir na balada de aniversário do meu namorado em 2013, e eu adoro essa camisa até hoje, embora a use pouco. Quis causar usando sutiã preto, mas hoje já uso com sutiã cor da pele. Mais uma vez acho que a calça que estragou a produção, evidenciou muito meu quadril. Não usaria esse look de novo, acho que traia uma calça com lavagem mais clara e talvez usasse um strappy bra para aproveitar a transparência num look de noite.

7. Look básico

Look básico | (Imagem acervo pessoal)
 O look é de maio de 2012, e é muito básico, uma camiseta 3/4 creme com botões na manga (embora não dê para ver) mais uma calça jeans e um oxford rosa claro. Eu tava tão na pindaíba quando comprei esse sapato que peguei ele na promoção por R$45 e dividi em 3x ainda! Hahaha A pior parte é que tenho ele, gosto dele, mas não uso porque esses cadarços descosturaram na ponta e não acho nada da mesma cor para colocar, uma pena. A calça já não tenho mais, mas a blusa sim. Usaria novamente.

8. Look ousado
Look ousado | (Imagem acervo pessoal)
 Esse look de 2014 causou polêmica, recebi comentários anônimos de pessoas me chamando de gorda, porque a calça estava muito apertada, marcava tudo e etc. Isso porque na época eu pesava 51kg, não sei o que é magra para essas pessoas. Enfim, o problema todo estava na blusa que eu usei, a calça era uma legging estampada da Zara que comprei no Enjoei, mas que na foto parecia ser uma calça comum, skinny, e não uma legging. Fui ousada sim em usar tudo muito justo, hoje já trocaria uma das partes justas por algo mais largo, tipo uma blusa preta mais larga, ou uma calça que não fosse legging. Ainda assim, eu gosto do look.

9. Look viagem
Look viagem | (Imagem acervo pessoal)
Este look é da minha viagem internacional mais recente para Santiago, Chile em 2015. Usei para ir caminhar pelos parques e centro histórico, e gosto bastante dele. Tem listras, short branco rasgado, bolsa neutra, maxicolar e um tênis de corrida confortável. Ele traduz mais meu estilo de hoje e usaria com certeza novamente.

10. O último look
Look recente | (Imagem acervo pessoal)
Este foi o ultimo look que eu postei em 2016, no fim de maio. Junho agora foi complicado de tirar fotos, mas aqui já dá para ver a qualidade da foto, um estilo mais definido, e até a maquiagem melhorou horrores, podia rolar a tag da evolução na maquiagem também. O chapéu não é meu, usei o que estava ali na Renner, mas cheguei a pensar seriamente em comprar um. Usaria novamente, com certeza.

Gostaram de rir com minhas gafes? O blog me ensinou muito sobre moda e estilo, aprendi a fazer compras mais adequadas com o que cai bem em mim e olhar para minha silhueta de forma que eu me valorize mais. Fazer isso com as fotos antigas é um exercício de como podemos melhorar. Quer ver mais looks? Segue meu Instagram e Twitter @vsusaki. E se quiser acompanhar meu dia a dia tem o Snapchat Van_Ssk.

Talvez você goste!

2 comentários

  1. Adorei a tag, acho bem interessante analisar como nosso estilo muda com o tempo.
    Beijos,

    Amanda
    http://talesandtalks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Ajuda a gente a ter uma percepção do que fica bem ou não em nosso corpo e o que mudou com nossa personalidade :)

      Excluir

Deixe seu comentário, e obrigada!

não delete

Nome

E-mail *

Mensagem *