Look da vez: camisa alongada ou vestido?

by - quinta-feira, julho 14, 2016

Desde que a moda dos anos 90 começou a voltar para os holofotes, algumas tendências meio questionáveis (como a pochete, o colar de tatuagem, a saia com botões na frente) tem voltado às araras das lojas. Logo no fim de junho fui visitar a Youcom e me deparei com um "vestido" no cabide que gostei porque tinha um corte mais largo, o tecido macio e era listrado, do jeito que eu gosto.
Look da vez com camiseta alongada que usei como vestido | (Imagem acervo pessoal)
Mesmo sendo magra e tendo corpo para usar coisas apertadas, não acho elegante e nem confortável (mais para frente provo por A+ B que o bonito é o tamanho certo com uma folga para silhueta), por isso vi naquele "vestido" uma oportunidade de ter, finalmente, uma peça mais larguinha no meu tamanho e que eu pudesse usar sem medo de ser feliz.
Chegando no provador a vendedora me diz: - Isso é uma camiseta alongada. E eu choquei. Tenho 1m63 e como vocês podem ver nas fotos, a camiseta alongada é do tamanho de um vestido, tirando as fendas laterais, do tamanho que ficou em mim, é um vestido.
Look vestido/ camiseta listrada Youcom | (Imagem acervo pessoal)
Comprei, e vesti como se fosse um vestido mesmo. Fim. A roupa é minha e eu uso do jeito que eu quiser, e ficou a indignação porque o corte é maravilhoso e tem que ser uma camiseta alongada?
Semana passada a Jéssica do Borboletas na Carteira fez um vídeo de Fashion Haul e comprou exatamente a mesma camiseta alongada que eu, mas, devido a altura dela, ela usa como camiseta.
No look da vez eu estou usando uma meia calça fio 80 modelo legging e uma jaqueta, e pensando seriamente de no verão usar com sandália e no máximo, colocar um short por baixo, caso a fenda suba quando eu sentar.
Detalhes da produção | (Imagem acervo pessoal)
Jaqueta: Levis
Camiseta alongada/ vestido: Youcom
Legging: Trifil
Bota: Prego
Colar: Ulalah

Eu me senti bem usando a camiseta alongada como vestido e acho que esse look é um exemplo de que a moda não manda na gente, é a gente que adapta a moda para nosso corpo ou estilo. Paguei R$89,90 nela e acho que foi um preço justo, abaixo a foto da modelo de 10 cm a mais de altura que eu, usando a peça.
(Imagem site Youcom)
Fui no lançamento do livro do PC Siqueira com essa produção e me senti muito confortável, meu celular estava com a tela rachada então pedi para Denise tirar as fotos no celular dela para mim, por isso a diferença para outros looks.
Espero que tenham gostado do post e da forma como apontei que a moda está aí para nos servir, e não para ser o contrário.
Acompanhem hoje minhas redes sociais que tem curso de maquiagem lá no QG da Revista Glamour, é @vsusaki no Instagrem e Twitter e Van_Ssk no Snapchat.

Talvez você goste!

2 comentários

Deixe seu comentário, e obrigada!

não delete

Nome

E-mail *

Mensagem *