DIY: usando almofadas na decoração

by - sexta-feira, maio 13, 2016

A decoração é o que diferencia uma casa de um ambiente profissional, certo? Quando se fala em decoração muita gente acha que é um sonho distante, porque geralmente os produtos mais bonitos são mais caros, e até os serviços de um arquiteto ou designer de interiores fica fora do orçamento. Mas, quem decide aquilo que combina ou não com a gente, quem é? Nós mesmos. 

A dica de hoje é modificar seu quarto, sala ou espaço social usando 7 formas de decorar com almofadas trazidas pelos designers Luis Costa e Rodrigo Irffi do Estúdio Iludi. Vamos ver?

1° Existem muitas variações de padrões. Busque combinar várias estampas ao usar as almofadas na decoração de locais mais descolados.
Mistura de estampas | (Imagem Pinterest)
2° As almofadas podem ser alteradas de acordo com a estação do ano. Nos períodos mais quentes, por exemplo, escolha cores leves. Já nos dias frios, a melhor opção está nos tecidos mais quentes.
3° Tem dificuldades para combinar cores e escolher tons complementares? O segredo é buscar almofadas de cores que já estejam presentes no ambiente e suas variantes. 
Almofadas com cores leves para a primavera e verão usando cores já existentes no ambiente | (Imagem Pinterest)
 4° Sofás e outras peças com muitas estampas ficam perfeitas com almofadas lisas, sem nenhuma padronagem. Opte por uma cor que faça parte do padrão para ter um resultado ainda melhor. 
Sofá liso com estampas diversas e cores do ambiente | (Imagem Pinterest)
5° Você não precisa escolher entre almofadas estampadas ou lisas, pode usar as duas opções! Essa combinação é perfeita e ajuda a construir um ambiente sem muita poluição visual.
6° Para os espaços que andam meio apagados e sem vida, o ideal é dar cara nova com almofadas coloridas. Usar essas peças na decoração é um segredo para mudar sem alterações de móveis e cores. 
Almofadas estampadas e coloridas sem alterar a cor dos móveis | (Imagem Pinterest)
 7° Sabe aquelas cores que você acha lindas, mas não tem coragem de colocá-las nos móveis ou paredes? Aproveite e use-as nas almofadas. Essa dica é perfeita para ambientes modernos e encantadores.

Viram como é legal a diferença que dá no espaço apenas usando almofadas? Quem me enviou as dicas foi a assessoria da Hometeka, um site em que há vários artigos legais de decoração, tecnologia e conteúdo. Bom fim de semana para vocês, quem quiser me acompanhar pelas redes sociais é @vsusaki Twitter e Instagram e Van_Ssk no Snapchat.

Talvez você goste!

2 comentários

  1. Eu sou fã de almofadas, acho que ela sdão um toque em qualquer ambiente e o melhor é que vc pode mudar sempre as estampas :)
    Beijos,

    Amanda
    http://talesandtalks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, e até personalizar. :)

      Obrigada pelo recado, beijo!

      Excluir

Deixe seu comentário, e obrigada!

não delete

Nome

E-mail *

Mensagem *