Avon Far Away Infinity - por trás do perfume

by - quarta-feira, fevereiro 03, 2016

Olá! Hoje o post de quarta veio mais de noite porque passei a tarde fazendo algo bem legal que deixei para compartilhar com vocês por aqui. A convite da The Insiders Brasil fui conferir de perto a apresentação do lançamento da Avon da terceira fragrância da linha Far Away: Infinity. A parte mais bacana foi poder ver a explicação de como o aroma foi criado pela perfumista Honorine Blanc (uma das 8 mulheres perfumistas do mundo, do total de 22 existentes).
Far Away Infinity (Imagem de divulgação)
Segundo Honorine a identidade feminina deve estar presente nos acordes que usa: “Os perfumes criam um mundo onde os sentidos podem flutuar e ir além...e eu quero viver nesse mundo”. Ela explicou na apresentação que ao sentirmos o perfume estamos entendendo a combinação de três notas: a de saída (top), coração (middle) e de fundo (bottom), e conforme elas vão evoluindo no dia os cheiros que vamos exalando mudam - por isso o perfume que você passa pode ser diferente em uma outra pessoa, enquanto em você a nota de saída evapora rápido, a outra pessoa pode ficar mais tempo com ela.
Perfumes criados pela Honorine Blanc (Imagem apresentação)
Para elaborar a essência foram usadas misturas de várias flores, mas as notas de coração que permanecem mais tempo são de três, essencialmente: "pétalas em tons de violeta do luxuoso Jasminum Sambac, conhecido como Jásmim-árabe são associadas à flor de Jasmim Absoluto e à flor de Laranjeira Marroquina".
Gerente comercial da linha Far Away Avon e Honorine (Imagem da apresentação)
Fiz a pergunta: - Há dicas de como passar o perfume para que ele dure mais? E Honorine respondeu:
"- Não há um jeito correto de passar, embora há pessoas que prefiram passar nos pulsos, entre os seios e pescoço. O ideal é que você passe o perfume de um jeito que você consiga senti-lo e aproveitar esta sensação. A dica que dou é carregar uma amostra dele com você e repassá-lo no período da tarde".
Eu na plateia (Imagem acervo pessoal)
Após a apresentação, ganhamos um kit com o perfume, um pendrive com o release da marca e um lenço, numa caixa muito bonita. Agora vou testar o produto na minha pele e ver se as pessoas reparam quando estiver usando, o desafio é saber se o rastro dele é tão bom quanto falam.
Eu e o perfume, no fim da apresentação (Imagem acervo pessoal)
O perfume pode ser pedido para as revendedoras Avon, ou através do site, e custa o valor promocional de R$38,99.
Achei a apresentação de hoje uma oportunidade única de perceber como a profissão de perfumista é algo bem restrito no mundo, leva cerca de 10 anos para se especializar. A visita aconteceu na Casa de Fragrâncias Firmenich, empresa de origem suiça e familiar que faz 120 anos de tradição neste mercado. Ela cuida não apenas das essências de perfumes, mas também de aromas que sentimos em roupas, cosméticos e comida. Fiquei impressionada com a infraestrutura do lugar.
Kit que ganhei: perfume, pendrive e lenço (Imagem acervo pessoal)
 Quem me acompanha no Snapchat viu aonde eu ia hoje, segue lá: Van_Ssk. Tem fotos também toda semana no meu Instagram @vsusaki. Hoje foi emocionante, espero que vocês gostem deste conteúdo.

Talvez você goste!

4 comentários

  1. Lindo o kit que você ganhou.
    eu ja testei o outro da mesma linha é não gostei.
    estou seguindo aqui
    beijos
    www.andressamonteiro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andressa, que bom que gostou! Eu ainda vou testar a duração, talvez saia um segundo post. Nunca usei o da linha Far Away, mas já tive alguns da Avon que gostava bastante, como um antigo da Luiza Brunet. Vamos ver! Obrigada por seguir o blog, tem post toda segunda, quarta e sexta!
      Um beijo!!

      Excluir
  2. Dia maravilhoso amei a postagem arrasou
    Novo vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=apP6eHn5PlI
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nequéren, tudo bem? Que bom que gostou da postagem você estava por ali?

      Vou visitar seu blog e seu canal depois, só o vídeo atual é que não está muito no meu cotidiano, embora eu adore uma papelaria, já nem uso mais material escolar. Sucesso para você! Um beijo!

      Excluir

Deixe seu comentário, e obrigada!

não delete

Nome

E-mail *

Mensagem *