Inspiração: Olivia Palermo

by - sexta-feira, novembro 07, 2014


            Todo mundo que gosta de moda já ouvi falar de Olivia Palermo, seja vendo fotos dela vestindo roupas incríveis em alguma capa de revista ou editorial sobre bom gosto e estilo.

Nesses últimos dias ando muito atribulada de coisas a fazer, por isso deixei o blog de lado, assim como minha vaidade. Então, hoje decidi que ia fazer um post de inspiração nessa it girl que é puro glamour, selecionei algumas fotos recentes dela (você também pode segui-la pelo Instagram @oliviapalermo) e fiz uma maquiagem em homenagem, além de trazer o vídeo que eu encontrei e compartilhar com vocês. Isso ajuda a resgatar a autoestima.


Estilo de Olivia

O que mais gosto nela é o fato de que tudo, absolutamente tudo o que ela veste cai bem e parece que ela fez a combinação sem esforço nenhum, ou seja, até de jeans e camiseta branca ela fica elegante.

Não sei dizer se o segredo é usar peças de alta costura que caem muito bem no corpo, ou se é simplesmente natural dela. Tentei encontrar peso e altura, mas não é nada muito certeiro, parece que ela tem 1m62 e pesa cerca de 46kg, ou seja, tirando o branco dos olhos, pelo menos na altura somos iguais, rs.
Linha romântica

Quando não está em nenhum compromisso formal podemos vê-la trajando roupas mais confortáveis tendendo para o básico esportivo. O que há em comum em todas essas produções é seu lado extremamente feminino, uma cintura marcada, um salto alto poderoso, acessórios estratégicos e a maquiagem sempre perfeita que casa com seu rosto de menina.
Linha básica/ esportiva

E, por fim, Olivia segue algumas tendências de roupas, quando ela quer se arrumar mais usa uma linha romântica, com rendas, cores claras, tecidos leves e estampas delicadas. Em alguns eventos, ou quando ela está em alguma reunião, veste como ninguém alfaiataria, mas em um estilo mais moderno e cool.
Linha social/ arrumada

            Maquiagem de Olivia
Li em uma entrevista da Marie Claire que ela mesma gosta de se maquiar, então é comum ver a maquiagem com sombra marrom aparecer repetidas vezes em fotos.

Encontrei um vídeo, que está em inglês, mas que é bem fácil de seguir e se inspirar na maquiagem dela. Eu me virei com o que tinha, então tirando o fato de ser oriental, não ficou tão parecido, porém, achei que destacou bem o rosto e é algo fácil de fazer em 10 minutos.

 
            1 – prepare a pele com base e corretivo.
2 – preencha sua sobrancelha com sombra, ou lápis próprios e depois finalize penteando com gel.

3 – escolha uma sombra opaca e clara para usar como base e passe na pálpebra móvel e um pouco abaixo das sobrancelhas.

4 – escolha uma sombra marrom opaca (no vídeo ela usa a paleta Naked 1) e passe por cima da sombra clara, esfumando quando chegar no côncavo. Use a mesma sombra na pálpebra inferior, bem rente aos cílios.

5 – use um lápis marrom (no vídeo ela usa um tom chocolate) para contornar os olhos por dentro na linha d’água e por fora.

6 – Aplique o curvex e passe camadas de rímel nos cílios superiores e posteriores.

7 – Use o bronzer para marcar o rosto logo abaixo das maçãs do rosto, e um pouco ao lado do nariz para afiná-lo (o nariz da Olivia é bem empinado e fino).

8 – Passe o blush em círculo bem nas maçãs.

9 – Finalize com um batom rosa claro (no vídeo ela usa o HoneyLove da MAC).

E essa é a minha versão:
 Detalhe da sombra marrom:

Gostaram?

Talvez você goste!

4 comentários

  1. Amei o tutorial!!!!
    My challenge de agora em diante!!!

    ResponderExcluir
  2. Sou super fã da Olivia Palermo também!!

    Adorei o post!

    Beijos,
    Lelê

    www.ityourself.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Lelê!

    Essa mulher é diva! Não tem como não ser fã! Vou passar no teu blog também, beijo!

    ResponderExcluir
  4. Muito linda, nem parece a mesma pessoa, vou testar em casa tbm, amei as bolsas.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, e obrigada!

não delete

Nome

E-mail *

Mensagem *