Inspirações de faça você mesma (DIY)

by - segunda-feira, outubro 07, 2013



Sabe o que eu mais gosto? Quando preciso de alguma coisa, e eu mesma consigo resolver. Existem tantas coisas simples na vida, e muita gente adorando complicar. Por isso, seguindo essa vontade de fazer com as próprias mãos, realizar, bater metas, fiz uma seleção de coisas legais, bonitas e úteis que podem ser feitas por nós, com nossas mãos lindas e unhas impecáveis, em pequenos passos.

Eu encontro essas coisas no Pinterest, quem quiser me seguir é só jogar meu nome na busca, bem fácil. Quando precisamos de ideia ou inspiração, acho que o Pinterest e o tumblr são os melhores. Não tentei fazer nenhum desses abaixo, mas procurei por coisas fáceis, então, quem tentar e conseguir, conta para nós depois nos comentários, ou na página do Facebook. ;)

 Esse ovo é uma alternativa criativa para quem quiser mostrar o quanto gosta de alguém, pegue um ovo, faça um pequeno furo na base e tire a clara e a gema. Depois, pinte o ovo como quiser, com tinta guache. Pegue um papel quadriculado e corte uma pequena fileira de dois quadradinhos, depois é só escrever a mensagem e colocar enroladinha no furinho. Colocar numa caixinha e pedir para alguém especial quebrar.

Quer uma pulseira customizada vintage? Então, separe um pedaço de fita de cetim do tamanho do seu pulso, compre pérolas do tamanho da lagura da fita. Use uma agulha e uma linha de nylon, envolva a fita de cetim na pérola e passe com a agulha e a linha pelo furo, juntando as duas partes da fita na pérola. Faça esse processo até uns 3cm das pontas, depois, arremate com um nó e use no braço fazendo um laço. Super delicada.

Tem uma festa e está sem grana para fazer o cabelo? Se seus fios são longos o penteado é mais caro. Por isso, que tal esse penteado de diva? Você vai precisar de um spray de forte fixação, grampos e uma escova. O resto, é bastante treino olhando para foto.

Seu pai, namorado, irmão sempre têm uma camiseta largona que mal usam. Então, se você for do tamanho suficiente para que ela enrole em você, por que não tentar usar como vestido, ou saída de praia? Essa menina fez, e ficou uma graça.

 Vai chamar uns amigos em casa e não tem potinho para todo mundo pegar as guloseimas da mesa? Sem problemas, pegue um encarte de papel mais durinho que a gente sempre ganha em revistas, ou no trânsito, corte uma flor. Use os retalhes de tecidos da sua avó, ou daqueles que vendem na 25 de Março por R$3,00, e monte cestinhas, é só colar com cola branca. E eles ainda podem levar para casa e usar para guardar outras coisinhas.

Essa é minha preferida, daquelas que eu preciso tentar. Fazer uma sobrancelha perfeita precisa de pincel chanfrado, pentinho, sombra da cor dos pelos, corretivo e muita dedicação. Se eu conseguir, eu posto foto. ;)

Talvez você goste!

2 comentários

  1. Simplesmente amo esse tipo de post.

    Beijo.

    garimpodetendencias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Samara!

    A gente também adora poder fazer as coisas bonitas e depois falar sobre nosso mérito.

    Se conseguir fazer algum, conta para gente!

    Beijo!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, e obrigada!

não delete

Nome

E-mail *

Mensagem *