Restaurante Véu de seda

by - terça-feira, outubro 08, 2013



Postado por Amanda Leal
Holla personas!
Hoje vim contar pra vocês minha experiência gastronômica no Véu de Seda, um restaurante de comida árabe. Para mudar um pouco, resolvemos sair para almoçar e não jantar desta vez.  Fomos em um sábado que estava com clima agradável, bem, quer dizer, um pouco quente demais para meu gosto pessoal (pessoas com curvas profusas não se sentem bem em calor intenso...¬¬), mas enfim....

O restaurante é todo temático e trabalhado nas arábias, logo na entrada encontramos um espaço cheio de véus, super charmoso, mas se for almoçar, em especial em dias de verão, evitem esse local do restaurante, pois o contato direto dos véus com o céu (não é coberta essa parte) fica extremamente quente... Talvez seja mais agradável à noite. #ficadica. Na entrada da parte coberta nos deparamos com muitos enfeites e artesanatos típicos (eu desconfio que sirva como lojinha também, mas não me lembrei de perguntar – eu sei, ô minina esquicida, eu! o/). 


Na parte interna o ambiente é refrigerado com ar condicionado, mas as pequenas lâmpadas que ficam acessas em cima da mesa, imitando lamparinas, deixam o ambiente um pouco quente. Ele é dividido em mesinhas e uma parte especial toda a la Arábia com véus, almofadas no chão, é puro charme, sem falar que para datas românticas especiais pode ser um quê a mais na comemoração. 

Realizamos a reserva através do Grubster, o restaurante fica na Av. Cotovia, 749, Moema. Ao chegarmos lá  tivemos um pequeno pormenor, não encontraram nossa reserva, bem, pra ser sincera, a pessoa que nos atendeu nem sabia da parceria do restaurante com o Grubster e precisou ir falar com o gerente, mas fora isso, não tenho reclamações, em especial, por que o desconto veio aplicado corretamente e fomos atendidos atenciosamente durante e depois da refeição. Descobrimos que o restaurante oferece, de tempos em tempos, um cupom nos websites de compra coletiva com direito ao “chá da tarde”, que na verdade é um rodízio de todos os pratos da casa, na quantidade e proporções que você aguentar... rs. \o/

Nós não provamos o cardápio de “rodízio”, mas garanto que não passamos fome, saímos satisfeitíssimos. Pedimos como entrada uma porção de falafel (bolinhos de grão-de-bico) com homus acompanhando, uma delícia e bem leve. De prato principal escolhemos o baked Kibbeh (quibe assado de carne com castanhas picadas) e Michui misto (3 espetinhos com pedaços de carne e frango com cebola, tomate e pimentão) que vem acompanhando por pão árabe e um molhinho levemente doce (acredito que tenha mel)... hummmmmmmmmm, meninas e meninos, uma delícia de sabores! Bebemos um suco de melancia (meu favorito!!! *__*) e uma coca light, nossa conta, com os 30% de desconto ficou em R$82,60, ou seja, R$ 41,30 pra cada um.


Super em conta, hein! Em especial para comer bem, experimentar coisas diferentes em um ambiente charmoso. 

Quanto ao dress code, como fui no almoço em um dia tipicamente de alto verão (embora tenha sido no início da primavera), aconselho investir em peças leves e descontraídas. Optei por um shortinho jeans, uma blusinha que combinava regata e sobreposição de renda, sapatilha vazada colorida e bolsinha carteiro a tiracolo. Incrementei a maquiagem e experimentei usar algo colorido, então mandei ver no rímel e no lápis roxo, gostei do resultado. 

Talvez um maxi colar teria ficado mais tchan, mas não estava na vibe e optei por meu mais novo xodó, um colarzinho de três cores (prata, ouro e rose) super delicado, mais um par de brincos pequenos em rosê e uma pulseira fininha. O meu menino optou por um jeans, o all star  favorito e uma camiseta básica.


Fiquem ligados para a próxima dica.
 Bon appétit

Talvez você goste!

0 comentários

Deixe seu comentário, e obrigada!

não delete

Nome

E-mail *

Mensagem *