Conhecendo Portugal parte 2

by - segunda-feira, outubro 14, 2013

Postado por Vanessa Ferreira
Oi gente,
Estou de volta para falar um pouquinho mais sobre a terrinha Lusitânia. No post anterior vimos um pouco da região do Douro, em especial a cidade do Porto. Agora subindo acima no mapa, temos a região de Minho e Trás-os-Montes.  Essa é uma região cheia de terras férteis, e o principal balneário é a cidade de Viana do Castelo e, talvez a cidade mais conhecida da região seja Barcelos, a famosa cidade do galo português, onde começa esse post.

Pena que a visita foi em um dia muito chuvoso. A cidade é pequena e tem como principal atração turística vários galos espalhados pelas ruas, além inúmeras lojinhas vendendo artesanato da região. Se você curte apreciar um belo bacalhau, sugiro o restaurante hotel chamado Bagoeira. Além de ser um lugar típico, o atendimento é excelente e a comida muito saborosa. Se você não sabe o porquê o galo é conhecido como símbolo nacional, vale à pena dar uma pesquisada. Eu acabei descobrindo lá! Usem os comentários caso algum de vocês queira compartilhar essa curiosidade.



Depois ainda temos na região a famosa cidade de Braga, que é conhecida como sinônimo do catolicismo em Portugal. Ela é sede dos arcebispos portugueses e sua população é muito fervorosa. O que, por esse motivo, me faz deixar a indicação como obrigação de visitar o ornamental templo de Bom Jesus do Monte, construído com arquitetura barroca. Outra grande atração é a catedral da Sé, que foi uma das primeiras catedrais fundadas após a reconquista cristã, e inspiração para outras tantas pelos nosso Brasil com o mesmo nome.

CENTRO DE BRAGA


BOM JESUS DE BRAGA


Ainda consegui visitar uma terceira cidade chamada Viana do Castelo.  Vale muito à pena visitar seu elegante centro histórico, que é cheio de bons bares e restaurantes. As ruas são super estreitas e guardam aquele charme da época onde não existiam carros. Com forte influência veneziana e flamenga a cidade conta com o monte de Santa Luzia e a famosa Basílica. Um lugar muito bonito com uma preciosa vista, uma dica para quem gosta de tirar ótimas fotos.

CENTRO DE VIANA DO CASTELO


VISTA DO MONTE LUZIA


BASÍLICA


Bom gente, vou nessa! Semana que vem mais um pouquinho de Portugal! 

Talvez você goste!

0 comentários

Deixe seu comentário, e obrigada!

não delete

Nome

E-mail *

Mensagem *