Barba masculina na moda

by - terça-feira, outubro 15, 2013

Esse post é dedicado à parcela masculina do blog e para aquelas interessadas em manter namorado, noivo e marido com o visual em dia, e principalmente, bonito.

De uns tempos para cá vários galãs de Hollywood têm investido em um acessório comum a todos os homens: a barba. Ao contrário das mulheres que usam maquiagem, vestidos diferentes, penteados, cor dos cabelos, enfim, que conseguem criar visuais diferente a cada festa ou celebração, os homens não conseguem inovar muito. Por isso, o corte, tamanho e desenho da barba virou um acessório e uma forma de sair da mesmice.



Como as sobrancelhas das mulheres, que precisam de cuidados e de um desenho que combine com o rosto, a barba tem cuidados similares. Cada rosto possui um desenho que lhe cai melhor, sem contar que há dois tipos de pelos: lisos e crespos. A manutenção consiste em aparar os pelos a uma altura confortável e que combine com a quantidade necessária para o desenho escolhido. Utilizar máquina para fazer a barba e lâmina sempre em dia, ajudam a facilitar o trabalho.


Para ajudar, que tal descobrir que tipo de desenho é recomendado para seu rosto?
Rosto quadrado: esse tipo de desenho é marcante, com curvas bem masculinas. Há duas opções: se ele é muito quadrado usar a barba cheia com formato arredondado. Ou, optar por tirar toda a barba, porém, deixando as costeletas bem desenhadas.

Rosto oval: o melhor tipo para qualquer desenho de barba. Só fique atento de você quiser disfarçar o queixo, se ele for longo opte por um cavanhaque, caso seja mais fino, um contorno do maxilar acompanhando uma barbixa é a indicação.

Rosto redondo: neste caso, o indicado é afinar as feições do rosto. Evitar ficar sem barba e optar por deixar os pelos mais ralos, facilitando usar diferentes tipos de barba para inovar. O uso do bigode aqui é recomendado.


Especialistas recomendam que na hora do corte de fios lisos é necessário seguir o sentido de crescimento dos pelos, e em fios crespos, fazer o contrário. Em alguns países estão à venda uma espécie de xampu para fazer a barba, que deixa os fios macios. Caso vá viajar para o exterior, procure nas prateleiras de cosméticos da seção masculina.



Se ainda não sabe como seria mudar a barba, procure por barbearias, hoje mais acostumadas a atender clientes mais vaidosos. Depois, é só manter em casa.

Talvez você goste!

0 comentários

Deixe seu comentário, e obrigada!

não delete

Nome

E-mail *

Mensagem *