Como usar: roupa social

by - quinta-feira, agosto 29, 2013



Tem muita gente que precisa trabalhar de roupa social e não sabe ao certo o que caracteriza uma roupa para que ela seja social. Na maioria das vezes pensamos que vamos parecer mais velhas, ficarmos quadradas e parecer caretas. Por isso, resolvi fazer esse post para ajudar as mulheres que querem colocar uma cor e uma pitada de fashionismo nisso tudo.

A primeira característica de uma roupa social que deve ser levada em conta é que ela não pode marcar o corpo, justamente por que pessoas que trabalham nessa área estão sempre em contato com outras pessoas e em ambientes que exigem uma postura 100% profissional. Não mostrar barriga, pernas demais e região do peito é regra para qualquer tipo de trabalho, e em escritórios alguns tipos de sandália como a rasteirinha ou as de tiras são proibidas.

Mas, vamos falar da parte boa? Como inovar usando calças sociais, camisa, vestidos e saias?

Calça social: ter pelo menos três calças pretas é regra, são fáceis de combinar e são um “uniforme” de escritórios. Mas, para inovar, opte por modelos com bolsos diferentes, com risca de giz e até mesmo um modelo texturizado. Mas, existem outras cores de calças sociais, que vale à pena investir: cinza, azul-marinho, marrom. E estampa na calça pode ter listras, xadrez, bolinhas, é só ser mais discreto e saber combinar com sapatos e tops legais.

Saias: uma bela saia lápis é tudo o que você precisa quando quer se sentir mais feminina com roupa social. A regra das estampas e cores de calças se aplica a elas.


Tops (referente à parte de cima do nosso corpo): não só de camisas vive nosso ambiente corporativo minha gente! Blusas mais incorporadas, com estampas geométricas, bolinhas e até com renda pode entrar sim numa combinação social. Aqui a ordem é imprimir seu estilo sem precisar apenas da camisa branca e preta. Mais do que falar é melhor ver as imagens para entenderem do que estou falando.


Blazers e blusas: um cardigã, um blazer, um terninho já mudam a produção social. E de várias cores alegram ainda mais seu dia e seu visual, tome nota.

Vestidos: os vestidos sociais são aqueles que têm o comprimento midi, ou vão até o joelho. Geralmente de corte mais reto e com tecido que não deixa marcar, tenha ao menos três no armário para garantir que nos dias de calor você não passe aperto. Cores mais claras são mas indicadas.


 Sapatos: Nem sempre o salto alto precisa estar na produção, as flats (sapatilhas, mocassins, slippers) salvam nosso dia na maioria das vezes. Usar sapatos com cor e detalhes dão uma bossa a mais no resultado final. Se você é obrigada a trabalhar de salto procure aqueles mais baixos e invista em peep toes que te deixam elegante instantaneamente.

Quanto às bolsas e acessórios como bijuterias procure abusar mais em looks simples, isso ajuda a dar mais vida para seu dia e mudar combinações até para um happy hour depois do trabalho. E não fiquem pechinchando no preço delas, roupa social e mais arrumada costuma ser mais cara mesmo, mas além de durar mais com tecidos de boa qualidade, evitam de te deixar quadrada e ou disforme.
Viram, não foi tão difícil.

Talvez você goste!

1 comentários

Deixe seu comentário, e obrigada!

não delete

Nome

E-mail *

Mensagem *