Dicionário do jeans

by - segunda-feira, julho 16, 2012


Usar calça jeans é tão comum hoje em dia que algumas até já pegam o formato do nosso corpo, né? Todo mundo tem aquele jeans batido que de tão confortável acaba sendo nosso preferido, assim como também sabemos que a cada estação as marcas de jeans wear buscam inovar, e no meio de tanto jargão de tendência a gente acaba até se perdendo. Então, vamos aprender mais sobre os tipos de jeans e não fazer feio quando formos procurar por novas calças, blusas, shorts, saias e vestidos nas araras.

Jegging: calça jeans bem apertada, mais do que a skinny, o nome é uma mistura de jeans + legging, e é bom ser usada por quem está com as pernocas em dia e aguenta ficar no dia no ‘aperto’.
Jegging

Acid washed: no verão elas vão aparecer mais, são calças e roupas de jeans com a estampa manchada, com efeito mais uniforme do que o tie die, lembrando o mármore.

Boyfriend: calça jeans mais larga, tanto que parece que veio do guarda-roupa do namorado (boyfriend), é usada com a barra dobrada e para dar um toque feminino coloca-se salto alto, ou sapatilhas bem coloridas.
Boyfriend

Cut off shorts: você sabe o que é, mas não sabia o nome. São os shorts jeans curtos com o detalhe do forro dos bolsos aparecendo. ;)

Cenoura ou Carrot fit: mais larga no quadril e mais apertada nas pernas, o formato lembra o de uma cenoura, usada com blusinhas mais sequinhas deixa qualquer produção elegante.
Carrot

Skinny: é a uma calça mais justa, mas que se afunila até a perna, também chamada de cigarrete ou slim.

Clochard: cintura alta bebê. Mas, algumas têm um efeito franzido quando usadas com cinto, ou faixa.

Leather denim: as calças, jaquetas e vestidos de jeans com o acabamento que imita couro, chamado de resinado também. 

Bleached: qualquer peça de jeans mais clara no tom azul com cara de descolorido.
Bleached


Legal entender um pouco mais sobre os termos usados nas passarelas, e para terminar com chave de ouro, umas dicas de o que cai bem em cada corpo:

Cintura alta = bom para aquelas que querem disfarçar a barriga saliente.
Calça flare (boca larga) = quem é baixinha ganha efeito de penas longas.
Calça reta = ajuda a diminuir o volume do quadril.

Espero que tenham gostado e continuem divulgando o sorteio de esmaltes, porque logo depois terá outro.

Talvez você goste!

2 comentários

  1. AMEI o post!
    Agora meu vocabulário está mais afiado e eu posso procurar de maneira adequada o melhor estilo de calça para meu formato corporal e estilo, sem parecer uma doida tentando descrever..rs

    ResponderExcluir
  2. Uau, que post útil, muito bacana viu?

    Beijos!
    www.esmaltesemisturas.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, e obrigada!

não delete

Nome

E-mail *

Mensagem *