Óculos de grau, de obrigação a acessório de moda

by - quarta-feira, maio 09, 2012


Imagine o que é ter seis mulheres dando pitaco enquanto apenas uma tenta escolher o novo modelo do óculos de grau? Pois é, uma loucura, mas foi o que aconteceu no almoço hoje e que me levou a escrever esse post. Eu sou míope desde os 14 anos – e é de família – e odeio usar óculos de grau, desde então. Até os 18 anos eu conseguia só usar quando estudava, mas com o trabalho e uso do computador freqüentes, tive que colocá-lo todos os dias.
Óculos e maquiagem


A parte boa é que várias marcas inovaram fazendo modelos mais moderninhos, mas ainda assim é um perrengue ter que colocar uma roupa linda e depois o óculos, que parece que me deixa com cara de Maria Mijona. Lendo um pouco mais sobre óculos e tipos de rostos deu para entender o que combina com o que e como devemos escolher modelos, para não errar. Vem comigo?

  •  Harmonia é tudo, o primeiro passo é reparar na armação e em seu formato do rosto, as hastes não podem ser maiores do que a distância entre os olhos e as orelhas;
  •  A ponte (parte da armação que segura no nariz) precisa ser do tamanho exato, para evitar que o óculos escorregue. Em orientais isso deve ter uma atenção maior, já que o nariz na maioria é baixo.
  •  As lentes e as hastes não podem ultrapassar nosso contorno facial das têmporas, e nossos olhos precisam estar centralizados na lente.
  •  Sobrancelhas precisam aparecer acima das lentes, para não tirar a personalidade da pessoa, e quando a parte inferior delas é maior, olheiras ficam menos visíveis.
Os tipos de rostos também definem o modelo da armação. Rostos quadrados ficam melhores com modelos retangulares, rostos ovais são os melhores e ficam bem com qualquer modelo, já rostos redondos precisam de modelos quadrados e rostos triangulares precisam de modelos com mais curvas, como os arredondados. 

Óculos com ar retrô

A cor e o estilo da armação devem levar em conta o seu estilo de vestir, romântica, moderna, clássica, certinha, alternativa, não faltarão modelos para você encontrar aquele que mais combina com você. E se você usar lentes de contato, aproveite para usá-las em festas e saídas mais rápidas, por que o ideal para saúde dos olhos é alternar lentes e óculos
Óculos com armação de uma cor só

Quando estiver usando óculos, capriche na maquiagem assim ele não ofuscará seu rosto, e se possível, tenha mais de um modelo (o que eu preciso fazer) para ajudar a compor os looks do dia a dia, caso precise trabalhar com ele.
Óculos combinando com vestido


PS: Consegui me arrumar mais hoje! Coloquei bota montaria cano médio caramelo, com meia calça xadrez, vestido de moleto preto e cardigã comprido vinho. Mas, sem maquiagem ainda... 

PS2: imagens do Google, a da Anne é do Moda para Usar

Talvez você goste!

1 comentários

  1. óculos é algo que eu tenho e em dobro, com um para perto e um para longe........ optei por modelos básicos e de cores discretas que tento combinar com meu look sempre que posso... ou acabo optando por ficar miope mesmo...rs

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, e obrigada!

não delete

Nome

E-mail *

Mensagem *