Look das profissões: dentista

by - terça-feira, novembro 01, 2011

Tá legal que eu prometi que ia ser um por semana, mas tem semanas que eu mal consigo postar (#fail), por isso se fizesse um atrás do outro não ia dar certo. Já tinha essa pauta pronta, e aproveitando que o dia do dentista foi 25 de outubro, vamos falar do look dessas profissionais que ajudam o nosso sorriso a ficar lindo e saudável. E digo ‘elas’, porque não encontrei um dentista macho para fazer a entrevista, sorry. Mas, se algum se candidatar a gente faz a versão masculina mais para frente.
A escolhida da vez foi a dentista Tânia Mara, minha amiga taubateana formada na UNESP-SJC. Perguntei a ela, como ela mescla o guarda-roupa pessoal com o da vida profissional, porque dentista quando faz clínica precisa estar vestido de branco, e cá entre nós, branco no dia a dia suja que é uma beleza. Então, vamos às dicas:

- Compre roupas brancas, mas pensando em outras combinações que se pode fazer no armário. Uma calça branca combina com tudo em cima, uma blusa branca pode mudar muito usando acessórios certos, como lenços, colares, coletes e sobreposições com regatas coloridas.

- Na hora de comprar sapatos, além dos brancos que são obrigatórios, escolha outros mais coloridos, estampados, além de deixar o look feminino, transforma uma produção com o branco como referência.
- Quando for escolher os sapatos para trabalhar pense em conforto, procure as linhas no estilo ‘confort’, ‘leveflex’, ‘autoflex’, que vão te ajudar no fim do dia, podem ter certeza.
Sapatos brancos, nude e off-white

- As roupas brancas são consideradas uniformes para profissionais da saúde, por isso a dica da Tânia é procurar lojas que vendam diretamente para esse tipo de público, assim não haverá perigo de encontrar transparências, decotes, ou qualquer coisa inapropriada.
(1) Casaco claro e blusa branca + jeans (2) Total branco + colete rosa (3) Total branco e jaqueta azul-marinho

Perguntei a ela se mudaria alguma coisa nesse look total branco, e claro que ela respondeu que preferiria menos branco. Fui atrás de lojas de roupas brancas online, e achei uma bem legal que vende online e entrega para todo Brasil, deem uma olha da Aspen Moda.
(1) Camisa branca + jeans= look passeio (2) Blusa branca + saia florida= look baladinha (3) Total white + acessórios = look fina

Gostaram das dicas dentistas? Ilustrei o post com algumas dicas e com fotos que fui achando, para usarem o branco das roupas no dia a dia profissional, como roupas comuns. E aproveitem o branco total, porque nesse verão é tendência, lembram? Tendência off-white, está com tudo.

Talvez você goste!

4 comentários

  1. Oie flor!
    Fazendo visitinha:)
    Adorei seu blog já
    estou seguindo!
    Se poder seguir tbm
    ficarei agradecida!

    Belíssimo post

    Beijinhos

    http://jeicinha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei o post sobre como combinar a profissão com as roupas que você usa. Nunca tinha visto um blog falar sobre isso. Adorei!

    Tô te seguindo, segue lá também?
    esmaltistas.blogspot.com
    espero sua visita :*

    ResponderExcluir
  3. Menina, adorei esse lance dos looks profissões!
    Já tem de analista de sistemas? hahaha
    Mto legal
    Bjoks

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, e obrigada!

não delete

Nome

E-mail *

Mensagem *