Slide

Avon Far Away Infinity - por trás do perfume

Olá! Hoje o post de quarta veio mais de noite porque passei a tarde fazendo algo bem legal que deixei para compartilhar com vocês por aqui. A convite da The Insiders Brasil fui conferir de perto a apresentação do lançamento da Avon da terceira fragrância da linha Far Away: Infinity. A parte mais bacana foi poder ver a explicação de como o aroma foi criado pela perfumista Honorine Blanc (uma das 8 mulheres perfumistas do mundo, do total de 22 existentes).
Far Away Infinity (Imagem de divulgação)
Segundo Honorine a identidade feminina deve estar presente nos acordes que usa: “Os perfumes criam um mundo onde os sentidos podem flutuar e ir além...e eu quero viver nesse mundo”. Ela explicou na apresentação que ao sentirmos o perfume estamos entendendo a combinação de três notas: a de saída (top), coração (middle) e de fundo (bottom), e conforme elas vão evoluindo no dia os cheiros que vamos exalando mudam - por isso o perfume que você passa pode ser diferente em uma outra pessoa, enquanto em você a nota de saída evapora rápido, a outra pessoa pode ficar mais tempo com ela.
Perfumes criados pela Honorine Blanc (Imagem apresentação)
Para elaborar a essência foram usadas misturas de várias flores, mas as notas de coração que permanecem mais tempo são de três, essencialmente: "pétalas em tons de violeta do luxuoso Jasminum Sambac, conhecido como Jásmim-árabe são associadas à flor de Jasmim Absoluto e à flor de Laranjeira Marroquina".
Gerente comercial da linha Far Away Avon e Honorine (Imagem da apresentação)
Fiz a pergunta: - Há dicas de como passar o perfume para que ele dure mais? E Honorine respondeu:
"- Não há um jeito correto de passar, embora há pessoas que prefiram passar nos pulsos, entre os seios e pescoço. O ideal é que você passe o perfume de um jeito que você consiga senti-lo e aproveitar esta sensação. A dica que dou é carregar uma amostra dele com você e repassá-lo no período da tarde".
Eu na plateia (Imagem acervo pessoal)
Após a apresentação, ganhamos um kit com o perfume, um pendrive com o release da marca e um lenço, numa caixa muito bonita. Agora vou testar o produto na minha pele e ver se as pessoas reparam quando estiver usando, o desafio é saber se o rastro dele é tão bom quanto falam.
Eu e o perfume, no fim da apresentação (Imagem acervo pessoal)
O perfume pode ser pedido para as revendedoras Avon, ou através do site, e custa o valor promocional de R$38,99.
Achei a apresentação de hoje uma oportunidade única de perceber como a profissão de perfumista é algo bem restrito no mundo, leva cerca de 10 anos para se especializar. A visita aconteceu na Casa de Fragrâncias Firmenich, empresa de origem suiça e familiar que faz 120 anos de tradição neste mercado. Ela cuida não apenas das essências de perfumes, mas também de aromas que sentimos em roupas, cosméticos e comida. Fiquei impressionada com a infraestrutura do lugar.
Kit que ganhei: perfume, pendrive e lenço (Imagem acervo pessoal)
 Quem me acompanha no Snapchat viu aonde eu ia hoje, segue lá: Van_Ssk. Tem fotos também toda semana no meu Instagram @vsusaki. Hoje foi emocionante, espero que vocês gostem deste conteúdo.

4 comentários:

  1. Lindo o kit que você ganhou.
    eu ja testei o outro da mesma linha é não gostei.
    estou seguindo aqui
    beijos
    www.andressamonteiro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andressa, que bom que gostou! Eu ainda vou testar a duração, talvez saia um segundo post. Nunca usei o da linha Far Away, mas já tive alguns da Avon que gostava bastante, como um antigo da Luiza Brunet. Vamos ver! Obrigada por seguir o blog, tem post toda segunda, quarta e sexta!
      Um beijo!!

      Excluir
  2. Dia maravilhoso amei a postagem arrasou
    Novo vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=apP6eHn5PlI
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nequéren, tudo bem? Que bom que gostou da postagem você estava por ali?

      Vou visitar seu blog e seu canal depois, só o vídeo atual é que não está muito no meu cotidiano, embora eu adore uma papelaria, já nem uso mais material escolar. Sucesso para você! Um beijo!

      Excluir

Deixe seu comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...