Look das profissões: advogada

by - terça-feira, setembro 25, 2012



POST ATUALIZADO (MARÇO/2017)
Esse é um dos posts do blog que deveria aparecer semanalmente, mas nem sempre consigo encontrar profissionais da área que me deixem entrevistá-las, porque na maioria das vezes elas acham que não se vestem bem. Mas, hoje vamos ver a opinião da minha amiga letrada e advogada Luana Fontana que consentiu em colaborar para sabermos mais do guarda-roupa das advogadas.
Looks de sugestão social com cor | (Imagens via Pinterest)

Fiz algumas perguntas para Luana já que para maioria das pessoas as advogadas precisam estar sempre vestindo traje social completo, e como ela tem a minha idade (26 anos) estamos longe de querermos parecer sisudas ou achatadas como algumas calças sociais conseguem dar a impressão. Segundo a Luana, uma jovem advogada não precisa estar sempre social, mas precisa adequar-se formalmente ao escritório, ou empresa. Até os acessórios devem entrar para fazer a diferença, mas nada muito exagerado.
Looks de sugestão mais variedades | (Imagens via Pinterest)

Para sair do preto básico em calçados e bolsas, ela aconselha tentar inovar com um pouco de cor, assim como buscar penteados diferentes e mudar um pouco na maquiagem. Uma dica preciosa para vocês advogadas bonitas (estilo Fabian falando) é investir em vestidos como peça coringa, a Luana disse que consegue imprimir um ar formal e informal mudando do blazer para o cardigã e de um sapato fechado para uma sandália ou sapatilha. Isso ajuda a não gastar tanto com roupa e ter um armário mais funcional.
Luana com look informal usando roupas sociais | (Imagem acervo pessoal)

Peças básicas ajudam a montar looks diferentes em diversas ocasiões, tanto porque a maioria das advogadas são que nem a Luana, não ficam saindo de fim de semana trabalhadas na formalidade. Uma camisa branca, uma calça preta reta, um blazer azul marinho podem transformar-se usando jeans, camisas coloridas, sandálias e até misturando tecidos e estampas. A profissão precisa de formalidade porque nesse meio há ainda muitas pessoas que julgam um bom profissional pela vestimenta, sem contar nos dias em que se precisa apresentar-se na frente de juízes.
Luana com look que usa para ir trabalhar | (Imagem acervo pessoal)
Perguntei também sobre a compra de roupas sociais pela internet, mas ela disse que compra mais maquiagem, livros e eletrônicos, como roupas formais não podem marcar  e precisam de um bom caimento é necessário ir até a loja experimentar, para não correr o risco.

Anotem aí as lojas indicadas para encontrar roupas do estilo da Luana e para mesclar as peças-chave: Maria Filó, Zara, Collins e Barreds. Quem estiver interessada em terninho e tailler ela indica bater perna na José Paulino em São Paulo, porque roupa social ainda está valendo mais à pena do que em shopping.

Variedades de penteados para inovar no dia a dia | (Imagem via Pinterest)
Espero que vocês tenham gostado! Se alguém tiver mais sugestões ou quiser se candidatar para esses posts de profissões, basta fazer um comentário nesse post.
Aproveitem e curtam a página do blog no Facebook e me sigam nas redes sociais @vsusaki no Instagram e Twitter.

Talvez você goste!

6 comentários

  1. Gostei muito das dicas, mas queria umas dicas de como trabalhar em escritório, pois, sou estudante de Direito e vou estagiar.Vocês focaram muito no look casual, mas queria mais informações sobre o profissional, desde já agradeço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thayná, tudo bem?
      O post era para falar de look de advogada que já está no meio, o foco era o vestuário, não a profissão. Mas, obrigada por comentar!

      Excluir
  2. Adorei as dicas, muito boas mesmo e cheias de estilo sem ficar careta.

    Beijos
    pimentasdeacucar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, e obrigada!

não delete

Nome

E-mail *

Mensagem *