Olá! Depois de duas semanas do fim da Beauty Fair vocês ainda vão ouvir falar muito dela por aqui, já que fiquei com vários produtos legais para testar e contar. Mas, antes eu vim fazer este post de impressões, como consegui ir, o que esperar da feira, os resultados, contatos e tudo mais. Vem comigo.
Bomb cosmetics, Marchetti e Toque de Natureza | (Imagens acervo pessoal) |
Por que ir na Beauty Fair?
A feira é voltada para os profissionais do mercado da beleza, isso inclui os donos de lojas, salões, revendedores, maquiadores, cabeleireiros, manicures, massagistas, esteticistas e etc. Lá o intuito é fazer negócios, fechar vendas e mostrar os lançamentos para o público-alvo. Os blogs vão lá como imprensa (quando são muito grandes), convidados (quando as marcas dão convites) ou como atração de algum stand (bloggers com parceria fechada, como a Niina com a Vult).
Se você não faz parte de imprensa, ou dos profissionais da feira, ela não serve muito para você, a não ser que queira conhecer os lançamentos de perto ou comprar alguns produtos com preços mais bacanas, no setor profissional. Há a possibilidade da compra do convite por dia, que este ano estava a R$150,00. Se você for blogger deve procurar alguma das marcas participantes e se apresentar para ganhar um convite.
O que esperar da feira?
Este foi meu primeiro ano por lá, mas para algumas blogger já era o terceiro ou quarto ano. Esta feira é ótima para quem tem um blog que aborda o assunto de beleza de alguma forma, porque nós somos o canal que faz os testes, que recomenda ou não a compra e tem um feedback melhor do público. Para eles é vantajoso sair em resenhas sem precisar pagar e para nós é melhor receber um produto do que comprá-lo, muitos stands tinham press kits a oferecer, e pediam nosso cartão de visitas para conhecer o blog e pensar em futuras parcerias.
Este foi meu primeiro ano por lá, mas para algumas blogger já era o terceiro ou quarto ano. Esta feira é ótima para quem tem um blog que aborda o assunto de beleza de alguma forma, porque nós somos o canal que faz os testes, que recomenda ou não a compra e tem um feedback melhor do público. Para eles é vantajoso sair em resenhas sem precisar pagar e para nós é melhor receber um produto do que comprá-lo, muitos stands tinham press kits a oferecer, e pediam nosso cartão de visitas para conhecer o blog e pensar em futuras parcerias.
Quando eu conhecia uma marca e ela tinha um espaço decente de blogs, achava o máximo. Sabemos que muitas estavam ali apenas pelos brindes, mas tantas outras como eu, queriam a oportunidade de mostrar o trabalho e o espaço online a que dedicamos tempo e carinho.
Até agora recebi o feedback de algumas marcas, mesmo entregando mais de 30 cartões, mas isso faz parte.
Koloss, Niely L'oreal e Essenze di Pozzi | (Imagens acervo pessoal) |
Como funciona para os blogs?
Muitas marcas conhecidas tinham espaços especiais para os blogs, dando como brinde os lançamentos que vieram divulgar na feira, o que facilita nosso trabalho e ajuda no marketing deles. O problema é que nem todas as marcas estavam preparadas para tantos blogs e outras tinham tanta disputa que a fila chegava a 2hs apenas para fazer um cadastro, como foi o caso da Vult e da Dailus. Eu dispensei o workshop da Vult, fui apenas conhecer a Niina, que é uma simpatia.
O que eu gostei?
Nas fotos estão alguns exemplos dos lançamentos dos stands que passei e que estavam bem preparados para receber os blogs, o primeiro que conheci nem vende ainda por aqui a Bomb cosmetics estava em busca de revendedores na feira, eles faziam sabonetes e sais de banho mega cheirosos.
A Marchetti e Toque de natureza estavam com lançamentos em batons, sombras, bases, corretivos e muitas coisas legais, o espaço de blogs deles era grande e nem tanto disputado, o atendimento foi bem feito.
A Essenze di Pozzi estava divulgando a linha da Vanessa Giácomo e da Evelyn Regly de maquiagens, marquei o workshop com o Everton Siola (@beautyclubboficial) que deu altas dicas legais para maquiagem de dia e de noite, amei o bronzer e iluminador com menos brilho que marca o rosto de forma suave. Pena que para testar só veio um batom da Evelyn, nada da Vanessa e um demaquilante.
A Kiss NY teve até hora marcada e com muita concorrência por mais vagas, não gostei muito do atendimento as duas moças que estavam lá foram um tanto rudes, o espaço estava bacana, os lançamentos foram vários para unhas, cabelo, maquiagem e acessórios, fiquei surpresa com o tamanho da Kiss NY.
A Dailus foi terrível, o stand estava lindo, mas não tinha UMA pessoa orientando sobre os lançamentos, apenas uma gravação horrenda que ficava falando e a gente nem conseguia entender, sem contar que teve gente que recebeu os brindes repetidos. Cadê a atenção maior?
Stand da Vult, Essenze di Pozzi, Dailus, Kiss Ny e Belliz | (Imagens acervo pessoal) |
A Belliz teve uma apresentação breve, mas cheia de novidades, além da linha Vertix para acabamento de cabelos e unhas, também estavam lançamento máscara de beleza (que sairá em breve no blog), acessórios e pinceis.
A Koloss estava com uma fila enorme para um espaço tão pequeno de apresentação, as paletas sucesso dela terão mais um lançamento, assim como mais cores de bases, bb creams e corretivos. Fiquei apaixonada pelas sombras uno com pigmentação mega forte inspiradas nas da Urban Decay, Moondusty, esqueci o nome das da Koloss, fica a dica para enviarem releases.
No fim de tudo, a feira foi muito boa para eu conhecer as marcas e tentar estabelecer contato, talvez ano que vem eu mude um pouco a tática.
Para saber mais sobre as minhas impressões e dia a dia sigam minhas redes sociais @vsusaki (Instagram e Twitter) e Van_Ssk no Snapchat.