Wishilist: Berlook

by - quinta-feira, janeiro 25, 2024


 Uma das coisas que aprendi a gostar com o tempo é comprar roupas e acessórios online. Criei alguns parâmetros para evitar errar tamanhos, - o que ainda acontece quando a loja não é fiel na tabela de medidas ou explica se o modelo é um pouco mais justo ou mais largo do que o normal -, pegar cores que combinem com o que já tenho e até, para meu formato de corpo.

Maresias (São Paulo) | (Imagem acervo pessoal)
 

Há alguns anos quando comecei a aumentar de peso comecei a ficar incomodada com meu corpo, achando que estava com gordura localizada saliente. Fiz tratamentos estéticos, o último que foi mesoterapia me ajudou bastante, mas ainda assim, dependendo do modelo de vestido, calça ou saia, eu evitava comprar, mesmo gostando da cor ou da estampa. Conhecer o próprio corpo, para mim, é o maior segredo de se vestir bem, depois as outras prioridades são bons tecidos e cores que te favorecem.

Mas foi no ano passado que descobri que eu não tenho gordura localizada tão gritante assim, mas que o formato dos meus quadris é que me faz ter essa impressão, no português simples, ele é "quadrado". No inglês o termo é hip dip, e em português o termo médico é depressão trocantérica, que significa que eu tenho uma curvatura maior na parte lateral dos glúteos que faz parecer que falta preenchimento no bumbum e dá impressão ótica que as coxas e os flancos são mais proeminentes. Se vocês pesquisarem famosas como a Bella Hadid e Kendall Jener tem esse formato (nelas é ainda mais aparente por serem magras e altas).

Por que expliquei isso? Porque eu simplesmente nunca gostei de mim com nenhum modelo de biquíni. Até que ao aprender que esse formato tem truques para trazer mais harmonia, que é de usar a parte inferior mais alta ou mais baixa que a linha do quadril.

E neste verão, comecei a montar lista de desejos de sites que vendem roupas de banho atrás de biquínis que valorizassem meu corpo e minha autoestima. Também chegando à conclusão de que, precisamos falar mais sobre formatos de corpos e não só sobre peso.

No meio tempo, uma marca muito interessante enviou um email para o blog perguntando se eu não queria conhecer seus modelos de biquínis, a Berlook. Fiquei encantada! E trouxe minha lista de favoritos para vocês também conferir. Amei a variedade de formatos com as mesmas estampas e as cores que são lindíssimas.

Maiô texturizado vinho

Printscreen Berlook

Top Jacquard pink

Printscreen Berlook

Calcinha biquíni Jacquard pink

Printscreen Berlook

Biquíni halter Jacquard laranja

Prinstcreen Berlook

Maiô verde texturizado

Prinstcreen Berlook

Vamos aprender a valorizar nossos seios, quadris, abdômen e nos evidenciar individualmente. Não vamos mais ter medo de ir à praia ou piscina por não ter um corpo de modelo de comercial de cerveja. Garanto que valorizar nosso próprio corpo dá menos trabalho do que ser igual a alguém.

E deixem nos comentários quais modelos vocês gostaram mais!

Talvez você goste!

0 comentários

Deixe seu comentário, e obrigada!

não delete

Nome

E-mail *

Mensagem *