Uma poltrona para chamar de sua

by - quinta-feira, janeiro 26, 2023

 Lembro que quando eu era criança, a sala da minha casa tinha um sofá de três lugares, e uma poltrona. Como minhas primeiras lembranças remetem a uns 3 anos de idade, ambos os móveis eram gigantes.

Meu pai costumava sentar na poltrona aos domingos para ver os jogos do Palmeiras, e como eu era pequena, me acomodava com ele para poder assistir também. Depois que cresci e mudamos de casa, o espaço maior exigiu mais um sofá, descartando a poltrona que tínhamos.

Daniel Mielcarski por Pixabay
 

Isso traz uma reflexão de uma das utilidades de uma poltrona em nosso lar, o de trazer mais um espaço, ainda que unitário, a locais pequenos. De dar um espaço mais aconchegante a apenas uma pessoa, e de tornar aquele canto algo individual e especial.

Em ambientes corporativos, como salas de espera de escritórios, consultórios ou clínicas, os espaços colocam a disposição estes pequenos móveis, pois na maior parte das vezes são preenchidos por pessoas que não se conhecem, mas que podem ter um momento confortável antes de serem atendidas.

No entanto, para trazer este item para nossa casa, não precisamos pensá-lo apenas na sala, mas também em uma varanda, no quarto, em um sala de estudos ou hall de entrada, por exemplo, como item funcional e decorativo.

Para ajudar a ilustrar alguns exemplos de diferentes poltronas, trago imagens dos móveis da Atelier Clássico, que permite a compra a online.

Poltronas Atelier Clássico
 

O primeiro passo para escolher é verificar o tamanho do cômodo, isso vai influenciar nas dimensões da poltrona. Depois, algumas questões devem ser pensadas: ela vai se integrar com o resto da decoração? Ou quero que ela se destaque além do funcional e também tenha uma estética diferente?

Daí em diante, a escolha pelas cores e materiais será mais fácil até que você chegue em uma perfeita para seu lar.

Gosto também de poder mudar a aparência com almofadas e até mantas para os dias mais frios, por exemplo. E ao lado, colocar uma mesa lateral para apoiar uma xícara de chá ou café, um copo d'água ou livros.

E vocês, tem poltrona em casa? Gostam desse móvel? Comentem!


Talvez você goste!

5 comentários

  1. Cadeiras chiques demais!!
    E nossa quanto tempo não te via no meu blog ou eu não vinha aqui te visitar hehe :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Super charmosas essas poltronas.
    Estou com pesquisa de público no blog se quiser responder, eu agradeço.
    big beijos

    ResponderExcluir
  3. Acho um charme poltronas, além de lindas são mega confortáveis.

    ResponderExcluir
  4. Por falta de uma, aqui em casa tem três poltronas e garanto que sem elas os ambientes não são os mesmos! Amei as inspirações, Vânia.

    www.blogminutodabeleza.com
    www.minutodabeleza.com

    ResponderExcluir
  5. Poltronas lindíssimas e a Atelier Clássico é uma ótima loja! :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, e obrigada!

não delete

Nome

E-mail *

Mensagem *