Decoração minimalista, quando o menos é mais

by - quarta-feira, março 16, 2022

 Sempre me pego pensando que um ambiente bem decorado é aquele que tem muitos detalhes, cores, texturas e personalidade. Principalmente, quando vejo cômodos inteiros modificados por arquitetos e designers, como em seriados do tipo Queer Eye (amo o Bob!).

Mas, nem sempre imprimir muita informação a um espaço significa que o resultado vai ficar bom. Por isso, vim mostrar neste post alguns móveis da Atelier Clássico que fiquei encantada e que fazem parte do estilo minimalista. Ou seja, sabendo compor bem uma sala, um quarto, banheiro ou escritório com móveis com design simples, porém cheios de linhas elegantes e cores neutras, o resultado pode ser mais surpreendente do que imaginamos.

Vaso minimalista | (Imagem Pixabay)

Para mim, o minimalismo não é sinônimo de vazio, mas de uma composição que consiga fazer as pessoas visualizarem cada móvel e objeto decorativo de uma vez, como se todos tivessem seu papel bem definido. Este primeiro móvel, uma poltrona mais clara, pode integrar uma varanda de um apartamento e combinar com cores pasteis e vasos de plantas e flores. Combinando com uma mesa de linhas mais retas, por exemplo.

Poltrona Maya | (Imagem Atelier Clássico)

Já chegou a pensar no seu hall de entrada? Seja em casa ou prédio, a primeira visão após a porta principal pode trazer conforto, dispondo de uma pequena sapateira para que os convidados vistam chinelos mais confortáveis - comum em casas de asiáticos - ou até mesmo sua família possa deixar os sapatos para sair ali, e já seguir pela casa descalço. Na parte de cima, acessórios, chaves e itens que podem deixar para trás um dia corrido, com um móvel simples, charmoso e que ocupa pouco espaço. Também pode ser pensado para um closet!

BANCO BAOBA | (Imagem Atelier Clássico)

E um móvel que está com um acabamento/ textura muito em alta handmade é o pufe de crochê, ou cestos, por exemplo. Acho que são simples e combinam com espaços como quarto ou sala de estar, trazendo um ar de aconchego automático!

PUFE OPUS | (Imagem Atelier Clássico)

Se quiserem ver mais opções minimalistas, vejam aqui, há acabamentos, cores, tamanhos e texturas para todos os gostos. Aproveita e deixa um comentário sobre onde você faria um espaço minimalista em sua casa!

Talvez você goste!

1 comentários

Deixe seu comentário, e obrigada!

não delete

Nome

E-mail *

Mensagem *