Um toque a mais de aconchego em sua casa

by - quarta-feira, outubro 20, 2021

 No dia a dia a gente sempre utiliza muito um móvel, mas não damos a devida atenção em tudo o que ele pode trazer de benefício para o espaço, seja a sala de estar, varanda, quarto ou escritório.

O sofá é um item indispensável para trazer conforto, seja para relaxar em casa ou até fechar acordos em escritórios, mas ele é sempre pensado no uso, em ser mais resistente ou macio, e na maioria das vezes, neutro.

Imagem de sala de estar com sofá | (Imagem StockSnap Pixabay)

Pois a proposta que venho pensando ultimamente é outra, que tal arriscar mais e trazer um móvel que ajude na decoração e no seu estilo, ao invés de só pensar no uso? Com a ajuda da Atelier Clássico, selecionei alguns modelos bem bacanas e diferentes que podem transformar os mais diferentes ambientes!

 Sofá azul 

Um toque de cor aos ambientes pode trazer mais charme e sem precisar mudar muito a decoração, sair do óbvio de cores como o preto, branco e marrom ajuda a dar mais vida. Escolhi um modelo que tem como remover facilmente as almofadas e também com detalhes em madeira e fios com textura, ideal para ambientes abertos em que o móvel não ficará encostado na parede.

Com pequenas almofadas estampadas ou de cores complementares como o amarelo mostarda, este sofá tem ar mais moderno e jovem.


Sofá com detalhe em aço

Para ambientes comerciais, escritórios ou até para casas com conceito mais industrial, acho que os detalhes em metal são ideais. Ao mesmo tempo em que a estrutura ajuda a destacar o estofado, também imprime ao ambiente mais sofisticação.


Este modelo tem o couro marrom, que é mais neutro e traz maior sensação de conforto, e pode ser combinado com outros móveis com acabamento em madeira ou vidro, por exemplo.

Sofá acabamento capitonê

No mundo do design de interiores e arquitetura alguns modelos clássicos são conhecidos pelo nome, seja de quem o criou ou da época em que foi criado. Para quem é fã de uma decoração mais aconchegante e com mais textura, a escolha sem erro é o sofá Chesterfield, que vemos bastante em filmes e seriados, principalmente em ambientes elegantes, por ter seu acabamento com botões que criam pontos no estofado conhecidos como capitonê.


Tenho um preto em casa e acho lindo! Escolhi para ilustrar o couro marrom escuro, que acho mais suave para salas cheias de luz, com vasos de plantas ou móveis mais claros, por exemplo, para dar contraste.

E vocês, o que acharam dos sofás? Coloquei opções bem diferentes para diferentes estilos e gostos! Comentem!

Talvez você goste!

3 comentários

  1. Gostei muito do ultimo modelo de sofá parece bem confortável.
    Big Beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  2. Eu amei o sofá capitonê (amo um estilo vintage) e também a primeira opção, além da cor azul ele tem um estilo simples, mas muito lindo! eu amei



    Beleza Nerd
    Pinterest: belezanerdblog
    Instagram: @gleicyhaner

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, e obrigada!

não delete

Nome

E-mail *

Mensagem *