Dicas para pele e maquiagem no verão

by - terça-feira, setembro 14, 2021

O mundo todo está vendo mudanças climáticas me atípicas nesses últimos meses, e com o Brasil não tem sido diferente. Mas, sabiam que nosso corpo sente essas mudanças mais do que a gente pensa?


Por isso resolvi compartilhar algumas dicas para ajudar a manter a pele hidratada e fazer a maquiagem durar mais também, com todas essa oscilações de clima quente e frio que estamos passando. Vamos lá?

Maquiagem de verão | (Imagem acervo pessoal)

Sabe a dica clichê de sempre beber água? Pois é, não é clichê à toa! Beber até 2 litros de água por dia ajuda a manter nosso metabolismo funcionando bem, e estimula a hidratação da pele de dentro para fora. Outras bebidas que também ajudam são os sucos naturais de frutas, que contém vitaminas e sais minerais, ótimos para ajudar o corpo. E mais gostoso com gosto de fruta! Daí é só escolher as combinações, laranja com mais vitamina C, açaí que tem antioxidantes que ajudam a manter o corpo jovem, e por aí vai. Hidratem-se!

Outra dica de ouro está no ambiente, com a pandemia a gente fica bem mais em casa, e nem sempre, o ar ajuda a manter nossa hidratação em dia, principalmente quando saímos da casa dos 30ºC. Então, investir em tecnologia é essencial para ajudar o corpo, seja um umidificador, climatizador, ar-condicionado ou ventilador. Eu tenho um ar-condicionado portátil, ele é ótimo porque posso levar da sala para o quarto, ou até o home-office e  ele deixa o cômodo com temperatura agradável e não preciso ficar presa em um lugar só para me sentir mais refrescada. A maquiagem também pode ser mais difícil de passar no rosto em dias mais secos, então deixar o ambiente com temperatura mais fresca, facilita na aplicação e também na duração dela na pele.

Manter o skincare em dia | (Imagem Tumisu Pixabay)

Fazer o skincare com as máscaras faciais de tecido ajudam muito antes de se maquiar! Uma pele hidratada retém por mais tempo os produtos que passamos nela. Assim como usar um hidratante mais poderoso nos dias mais quentes, experimente os de textura em gel e com base d'água.

Ao invés de selar a maquiagem com pó, eu prefiro trocar os produtos no verão. Usar um BB cream ou CC cream mais leve ao invés de base, ou então, apenas corretivo, assim deixamos a pele respirar mais. Os lencinhos que tiram a oleosidade da pele também são os aliados, retirando o excesso de suor e mantendo o produto no lugar.

E a dica de ouro está nas brumas! Ou até na água micelar, que podemos espirrar no rosto ao longo do dia para ajudar a manter a hidratação, refrescar e umedecer as vias aéreas. 

Gostaram das dicas? Comentem mais alguma coisa que fazem para hidratação e maquiagem nos dias mais quentes! Aproveite e me siga também no Instagram: @vsusaki.

Talvez você goste!

2 comentários

  1. Oiê Van amei as dicas, realmente estou precisando de um ar condicionado pois o calor não está fácil

    ResponderExcluir
  2. This is certainly a well-written article and very thorough. It is really useful to have this on hand when purchasing branded make-up. Many thanks for the informative article.I look forward to your next blog post.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, e obrigada!

não delete

Nome

E-mail *

Mensagem *