Como unir conforto com home-office

by - domingo, junho 27, 2021

 Desde março de 2020 o Brasil segue oficialmente de quarentena, assim como boa parte dos países do mundo. E o que mais mudou na rotina de muita gente foi a necessidade de ter que montar um escritório em casa, mesmo quando nem se tinha espaço para isso.

Se você é como eu, que não tinha um cômodo para fazer de home-office, e teve que escolher uma parte da casa para montar uma mesa e uma cadeira que te permitissem trabalhar, vem ver a dica do post de hoje!

A Atelier Clássico é uma loja online que tem móveis de ótima qualidade e com design que dão bom gosto para qualquer ambiente, e nem é preciso de muito esforço para conquistar um espaço de trabalho bonito em casa, se você sabe onde tem mobiliário certo.

A primeira dica é: escolha o ambiente que tenha espaço para uma mesa e uma cadeira confortável. Evite usar a mesa da cozinha ou da copa, pois elas têm ergonomia para ajudar nas refeições, que geralmente são rápidas, enquanto as mesas de escritório visam deixar você em uma posição ideal para várias horas de trabalho e com postura correta.

Poltronas confortáveis e giratórias | (Imagens Atelier Clássico)

Depois de escolher uma parte da sala, quarto ou até copa (foi o que sobrou para mim) é hora de analisar como é sua decoração, cores, tons de madeira, dos metais, acabamento e etc. Isso é que vai ajudar o seu canto a entrar em harmonia com o cômodo inteiro, e integrar o home-office à sua casa.

E agora, a dica mais relevante deste post! Prefira as poltronas giratórias para ambientes como quarto e sala, pois elas podem ser utilizadas depois nesses locais sem destoar da decoração, e caso você volte a trabalhar presencialmente no futuro.

Tenho uma amiga que tem uma empresa, e o home-office dela é no quarto. O que ela fez? Ajustou a bancada para altura dela e investiu em uma poltrona para sentar, ao invés dessas cadeiras padrões de escritório. Assim, ela disse que quando era fim de semana, ela olhava para cadeira e não relacionava o espaço a trabalho, mas sim, a um local confortável em que ela pudesse usar o computador, estudar ou fazer qualquer coisa em que precisasse ficar sentada.

O mais legal destes modelos é que nem todos têm rodízio, mas pés de madeira bonitos, e o que fira é apenas o assento. O acabamento é mais bonito e a variedade de cores e tecidos permite combinar com os mais diferentes cômodos! 

O que acharam da dica? Já conheciam? Comentem!


 

 

Talvez você goste!

6 comentários

  1. Importante mesmo observar esses pontos de altura e cadeira ideal, pois o tempo vai passando e a gente nem sente que ficou sentado por horas. Só sente na hora que a coluna reclama rsrs

    Beijo,
    Camila

    www.sejabelissima.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gostei dessas cadeiras e realmente precisamos de conforto no home office.

    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, e obrigada!

não delete

Nome

E-mail *

Mensagem *