The Body Shop: Vitamin C liquid peel e Oils of life cleansing oil gel

by - sexta-feira, fevereiro 19, 2021

 Uma das minhas marcas de skincare favoritas é a The Body Shop, inclusive quando eu não conseguia comprar os produtos coreanos, ela era uma das poucas por aqui que usava já o cleansing oil como alternativa para limpar o rosto da maquiagem.

Oils of life cleansing oil e Vitamin C peeling

Tenho usado dois produtos deles que achei que valia uma resenha, o primeiro é o Vitamin C glow revealing liquid peel, que na descrição do site: "o novo peeling esfoliante da linha de Vitamina C, esfolia suavemente, retirando os resíduos poluentes do dia a dia e células mortas da pele. Este revolucionário peeling deixa a pele limpa , purificada e com aspecto jovem, luminoso e saudável".

E o segundo eu ganhei faz pouco tempo e é da linha Oils of Life, mas o nome é gigante, intensely revitalising cleansing oil in gel, e nada mais é que um cleansing oil: "gel de limpeza facial revitalizante 100% vegano, formulado com 3 óleos essenciais para a pele, o cominho preto proveniente do Egito, a rosa mosqueta proveniente do Chile e a camélia da China. Enriquecido com azeite orgânico do Comércio com Comunidades da Itália. Textura leve em gel mas que em contato com a água se transforma em um leite, perfeito para deixar a pele limpa, macia e livre de impurezas".

O peeling de vitamina C é muito bacana de usar, ele tem a textura de gel e conforme você espalha pela pele, vai formando gruminhos que são as impurezas do rosto, como pele morta, resto de cremes, poluição e etc. Você não sente nenhum incômodo, o cheiro é quase imperceptível e o resultado é uma pele mais uniforme e macia, pronta para receber hidratação.

Textura peeling Vitamin C

Eu costumo usar uma vez por semana na rotina da noite, assim dá tempo da pele descansar e receber os benefícios dos tratamentos noturnos, sem interferência de raios solares ou da poluição do ar.  

Ele tem outra versão que é da linha Drops of Youth, que é muito boa, e o peeling desta linha é idêntico ao processo desse, mas ajuda a rejuvenescer a pele, enquanto este que eu tenho é antioxidante. O preço é meio salgado, R$169,00 mas quando tem promoção, vocês conseguem por até metade do preço. Ele tem 145ml e um pump dá pro rosto todo, ou seja, ele dura bastante.

Já o cleansing oil é o segundo da marca que eu uso, o primeiro foi o óleo demaquilante de Camomila. Agora vou ser bem sincera, ok? Quando eu não sabia como realmente deveria ser a textura de um cleansing oil e seu resultado, o óleo demaquilante de Camomila fazia seu papel direitinho, tirava resíduos de maquiagem e de creme e eu enxaguava e seguia com o sabonete líquido. Porém, depois que comecei a usar o da Bioré, que é japonês, eles são bastante diferentes.

O cleansing oil não deixa resíduos quando você lava a pele, e em contato com a água ele dilui e fica esbranquiçado, derretendo a maquiagem também. As duas versões da The Body Shop não saem facilmente com água, ficam levemente turvas e não derretem tão bem a maquiagem com apenas uma passada no rosto, porém, se você tiver calma, cumprem o seu papel.

Textura cleansing oil - Oils of Life

Esta versão da Oils of life diz que é em gel, mas não senti gel algum e até tirei foto da gota escorrendo na minha mão como se fosse óleo. Na embalagem o cheirinho é bem delicado, mas ao entrar em contato com o rosto, o cheiro de produto é maior que a fragrância.

Eu não recomendo ele como o melhor da The Body Shop, pois ele custa R$99,90 com 100ml, e o Óleo Demaquilante da linha Camomila é bem parecido e pelo mesmo preço oferece 200ml. Se não tiver Bioré na sua cidade ou região, peguem a versão de cleansing oil da linha Camomila.

Alguém já usou um dos dois produtos? Comentem, vou adorar saber! Aproveitem e me sigam no Instagram @vsusaki, se estou sumida aqui, eu pelo menos apareço por lá nos stories!

 

Talvez você goste!

14 comentários

  1. The body shop has some really lovely products. Would love to give these ones a try.

    www.fashionradi.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yes they do! If I could, I would test every launch of them hahaha

      Excluir
  2. Fiquei interessada no CleasingOil, porém se você recomenda mais o da Bioré ou o de Camomila da linha, é porque esse não foi tão bom. Vou juntar money para investir no da Bioré, anda sendo o meu desejo.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O da Bioré acho que é mais eficaz e derrete melhor na água viu!

      Excluir
  3. Nunca usei nada da The Body Shop, mas sempre ouço falar bem.
    Achei esses produtos beem interessantes, fiquei curiosa pra testar hehe :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que testar! Os produtos são de origem vegetal, e o cheirinho é bom e nenhum pesa.

      Excluir
  4. Tava bem curiosa a respeito do cleasing oil, mas desanimei depois de ler a resenha... O peeling de vitamina c parece ser incrível!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é ótimo! Sempre me ajuda a tirar a cicatriz de espinhas que saio apertando hahaha

      Excluir
  5. Já ouvi falar muito dos produtos dessa marca, mas só usei uma vez o shampoo deles.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  6. Tenho bastante vontade de usar os produtos dessa marca
    https://blogmariianaleal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se conseguir pegar a promoção deles os preços são ótimos!

      Excluir
  7. Sempre escuto falar dos produtos da marca, mas até hoje nunca testei nada. Deve ser muito bons mesmo! <3

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem para vender aí perto? Experimenta comprar algo enquanto eles estão de promoção, que os preços valem bastante a pena

      Excluir

Deixe seu comentário, e obrigada!

não delete

Nome

E-mail *

Mensagem *