Calçado-chave: coturno

by - quarta-feira, dezembro 02, 2020

 Desde ano passado tenho notado que muitas marcas estão apostando no coturno feminino como peça-chave para produções, seja para quebrar um look romântico, dar mais estilo para um look básico ou até para inovar em um look moderno.

Coturno preto clássico | (Imagem reprodução site Shafa)
 

Eu já acho o coturno um calçado muito versátil no guarda-roupa feminino, e acho que o design com cores diferentes, materiais mais leves e cores diversas traz ainda mais interesse para ele. Ainda que no verão seja difícil usar calçado fechado, aqui a gente pode aproveitar para usar em dias de chuva, sendo que ele combina bastante com looks com vestidos e shorts. Querem ver minhas sugestões?

Vestido azul e coturno branco | (Imagem reprodução Shafa)


O vestido florido remete a imagem de romance e na altura midi é ainda mais social, mas podemos quebrar a expectativa com um coturno branco, que acompanha a cartela de cores da estampa, por exemplo. Os coturnos ficam ótimos com vestido de tecidos mais leves, como viscose e algodão, e os modelos mais longos ficam melhores ainda com coturnos mais pesados. Experimente usar modelos com manga ombro a ombro ou com mangas, o contraste da leveza com o peso da bota fica muito bacana, totalmente estilo Tumblr girl.

Short cintura alta e coturno preto | (Imagem reprodução Shafa)

 

Neste outro exemplo já temos um short de cintura alta e um top cropped quadrado combinados com coturno preto, que deixou a produção básica mais trabalhada. Eu ainda colocaria uma camisa branca de manga comprida com o top por cima para fica ainda mais estiloso. Dá para trocar o cropped por uma camiseta com nó, uma camisa com estampa romântica ou até colorida. 

Aqui também vale usar com meia calça se o tempo estiver mais frio, é um look mais despojado e para aquelas que gostam de inovar.

Jardineira e coturno marrom | (Imagem reprodução Shafa)

 

Já mais uma opção fresca é usar uma blusa, camiseta ou até camisa com uma jardineira e finalizar com um coturno! Eu gosto bastante da cor marrom e de suas variações, acho que dá mais leveza e combina com mais cores do que o clássico preto. A jardineira jeans também traria mais opções de blusas e tops, podendo ser coloridos e estampados. Um belo look para passear com amigos ou família em um fim de semana, por exemplo.

Também acho legal trocar algumas produções que usamos com tênis e experimentar com coturno, ainda mais se ele não tiver salto. Para dias em que há muitas caminhada, ou até em programas em parques, sítios e montanhas o coturno pode ser uma alternativa até mais segura dependendo do terreno. E ele sempre vai combinar com roupas confortáveis, até com camiseta branca e calça jeans. 

Se vocês gostaram dos exemplos de roupas e dos coturnos, todos eles estão disponíveis na Shafa, e inclusive podem até salvar as imagens como inspirações para escolher as peças que combinam mais com o estilo de vocês! Como dica é legal ver os modelos dos calçados primeiro, e depois ir escolhendo as roupas que podem combinar com a cor, tamanho do salto e até altura do cano.

Qual das combinações acima vocês mais gostaram? Já usam coturno? Comentem!




Talvez você goste!

2 comentários

Deixe seu comentário, e obrigada!

não delete

Nome

E-mail *

Mensagem *