Resenha: Peptide-AHA da Vichy

by - quarta-feira, agosto 26, 2020

 Vamos de resenha hoje? Depois de uns meses sem falar de produtos testados, trago o Peptide-AHA! Um lançamento da Vichy formulado especialmente para a pele das brasileiras e que é facilmente encontrado online e nas farmácias.

Eu recebi o meu da The Insiders Brasil para testar, ele chegou na semana do dia 10 de agosto, mas eu comecei a usar efetivamente no dia 15 até hoje, 26 de agosto, então temos 11 dias de uso diário. Mostrei a textura dele e detalhes da embalagem no meu Instagram @vsusaki, está no Reels e salvo no destaque Skincare para quem quiser ver.

Primeiro, o que é o Peptide-AHA? Ele é um sérum que ajuda a corrigir rugas e linhas finas de expressão, estimulando a produção de colágeno em nossa pele. Indicado para todos os tipos de pele, mas formulado para ser bem aceito em peles mistas e oleosas, ele também promete diminuir poros e regular a oleosidade.



Quais são os ativos dele?

• Alta concentração de Biopeptídeos, que estimulam a produção de colágeno e reduzem rugas;
• Ácido Salicílico e Ácido Glicólico, que fazem uma renovação da pele, reduzindo os sinais da oleosidade, poros e linhas de expressão;
• Ácido Hialurônico e Água Vulcânica de Vichy, combinação consagrada de Vichy, responsáveis pelo reforço da barreira cutânea, hidratação e preenchimento da superfície da pele.
• Partículas Matificantes, que promovem o controle do brilho e da oleosidade
Peptide-AHA verso


Se vocês fazem a rotina de beleza, como eu, ele é indicado para passar depois do tônico facial e antes do hidratante, podendo usar de dia ou de noite. 

Minha opinião

Não consigo ainda dizer que ele diminuiu as minhas linhas de expressão, porque nem faz quinze dias que estou testando, mas a textura dele é muito leve, absorvida rapidamente pela pele, não deixa aspecto oleoso e eu senti sim que ele diminuiu um pouco os poros, tipo um efeito blur.

Eu uso na rotina noturna, porque sei que a pele se recupera entre o período das 22 horas às 4 horas da manhã (informação que vi no livro The little Skincare book, Charlote Cho). Então, para ajudar a estimular o colágeno e tratar a pele, nada melhor que enquanto a pele descansa e se recupera do dia, certo?
Peptide-AHA tamanho
Eu e o Peptide-AHA | (Imagem de acervo pessoal)

Não é preciso usar muito produto, a embalagem dele é um pump, então um aperto é suficiente para o rosto, concentre-se na Zona T. O tamanho da embalagem é de 30ml, razoavelmente bom para produtos de cuidado com a pele.

O preço eu pesquisei na internet e encontrei entre R$170,00 a R$190,00. E calculo que ele dure uns dois meses usando todo os dias, não acho um preço em conta, mas em relação a marcas mais caras, ele é acessível.

Quanto a melhorar as linhas e rugas eu vou ficar devendo ainda a atualização do post, mas até agora o Peptide-AHA me agradou bastante.
 
ATUALIZAÇÃO (4 de novembro)
 
Depois de alguns meses usando o produto, vim atualizar o post! Primeiro, tenho que levar em conta que tenho 34 anos, cuido da minha pele religiosamente todos os dias desde os 28 e tenho descendência asiática, ou seja, a pele do rosto demora mais para desenvolver rugas.
 
Dito isso, não posso afirmar para vocês que notei que ele é bom para acabar com as linhas de expressão da noite para o dia, mas achei que ele ajudou a manter a hidratação das linhas do bigode chinês e diminuiu os poros de verdade. Passo também na região abaixo dos olhos, embora ele não seja indicado para isso, e notei a região mais hidratada também.
E vocês? Conheciam este lançamento? Já usaram? Comentem!

Talvez você goste!

13 comentários

  1. Parece incrível esse produto, mas eu achei um pouco caro o custo benefício dele.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geralmente os dermocosméticos são sempre mais caros, ainda mais sérum. Porém, se a gente começa a cuidar cedo, não precisa gastar tanto ao longo do tempo :D

      Excluir
  2. Me inscrevi nessa campanha, mas infelizmente não fui selecionada. Não esperava menos que isso, o produto parece ser muito bom e espero que funcione em linhas de expressão. Quando der mais tempo, volte para contar o que achou.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bastante gente veio me falar isso, na verdade eu nem esperava ser selecionada porque fazia bastante tempo que havia participado de uma campanha. Por enquanto, posso dizer que me ajudou a ter mais vontade de testar os demais produtos, por mais carinhos que eles possam ser.

      Excluir
  3. Minha dermato recomendou ele... vou provar. Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom que ajudei! Espero que goste bastante do produto :)

      Excluir
  4. estou usando este produto ha 45 dias e não tive nenhum resultado, dinheiro jogado fora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, sentir todos pode ser que não role, mas nenhum mesmo?? Nem melhora na oleosidade?

      Excluir
  5. Agradeço muito pela resenha! Você saberia a composição do produto? Não acho em lugar algum, nem mesmo no site oficial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Eu já joguei fora a caixinha dele, no frasco só tem mesmo esse texto que eu tirei a foto.

      Excluir
    2. Alguma novidade mais no resultado de linhas de expressão?

      Excluir
    3. Fiz a atualização hoje! Acho que ele ajudou a manter as linhas mais hidratadas sim, mas acabar com elas não, porque ele não tem efeito preenchedor

      Excluir
  6. Estou usando. Diminuiu a oleosidade da minha pele , sem falar que os poros estão mais fechados e a pele tá com aspecto saudável. Recomendo

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, e obrigada!

não delete

Nome

E-mail *

Mensagem *