Diário dorama: Hospital Playlist, Itaewon Class e Mystic Pop up bar

by - domingo, agosto 30, 2020

 Como o Brasil e o mundo ainda se encontra com cautela em sair de casa, e a maioria das pessoas ainda pratica a quarentena - saindo apenas para o necessário e evitando aglomerações - nossa forma de lazer mais simples é ver televisão, certo? Então, se você já acabou com o catálogo ocidental da Netflix, ou se já é leitor daqui e sabe que adoro indicar séries asiáticas, coloque na sua lista três doramas: Hospital Playlist, Itaewon Class e Mystic Pop up bar.

Todos os três têm histórias diferentes e com roteiros maravilhosos, que saem do que a gente está acostumado e nos ajuda a refletir sobre a vida. Preparados?

Hospital Playlist

Este dorama é maravilhoso por duas coisas, a primeira é por ter tido o mesmo roteirista da série Reply que é meu dorama favorito da vida, e a segunda é que retrata diferentes protagonistas com idade de 40 anos, o que é difícil de ver atualmente.

Hospital Playlist na Netflix | (Imagem de divulgação)

São 5 médicos que se conheceram na faculdade, formaram uma amizade, montaram uma banda, viveram suas vidas e voltam a conviver novamente todos os dias no Hospital Yulje, cada um com uma especialidade diferente: Lee Ik Joo (gastro especialista em transplante), Ahn Jeong Won (cirurgião pediatra), Kim Jun Wan (cirurgião cardíaco), Yan Seok Hyeong (ginecologista) e Chae Song Hwa (neurocirurgiã). As especialidades de cada um deles são realmente importantes, porque eles se envolvem bastante naquilo que fazem.

Dos 5 amigos, apenas a Song Hwa é mulher, e o mais legal é que não a tratam diferente por isso. Nesta fase da vida, eles estão mais estáveis economicamente falando, mas as relações pessoais seguem uma bagunça, desde divórcio, solteirice, um querendo ser padre, outro sofrendo traição, e todos apoiando-se na amizade e no trabalho para superar as dificuldades. Acho que é uma história bem realista e bonita, que ajuda a gente a ver a vida com mais calma.

Itaewon Class

Vocês gostam de história de superação? Pois esta é a linha do roteiro deste dorama, porém, encabeçada por uma ideia de vingança. Acho que se você estiver triste vai chorar tudo o que precisa nos dois primeiros capítulos, e depois vai acabar torcendo ainda pela personagem mais louca que eu já vi até hoje em um dorama.

Itaewon Class | (Imagem de divulgação)
 

Park Se Ro Yi é um rapaz filho único de um viúvo que trabalha em uma grande empresa de restaurantes, e que vê sua vida dar uma guinada quando seu pai é transferido para sede do interior. Em menos de uma semana ele arranja encrenca na escola, é expulso e vê seu pai sendo demitido, porque ele se recusa a se curvar para o dono da empresa - acreditem, para um oriental ajoelhar-se é um ato que pode ser muito humilhante se você não respeita a pessoa próxima.

Em uma reviravolta, Park Se Ro Yi acaba órfão, vai preso e não consegue terminar os estudos (tudo isso é primeiro capítulo). Eis que ele põe algo na cabeça, que se quiser derrotar o chefe do pai, dono da empresa Jang, ele precisa aprender com o inimigo e superá-lo. O roteiro então vai mostrar toda a trajetória que ele passa até entender que, por mais que a gente queira superar alguém, o motivo nunca pode ser uma vingança. 

Mystic Pop up bar

Este dorama é bem curtinho, tem 12 capítulos mas é muito bem feito, daqueles que se você não tomar cuidado, vai maratonar em um fim de semana.

Wol Ju tem um dom, ela consegue ajudar as pessoas a resolver problemas entrando em seus sonhos. Mas, isso, na era de monarquia da Coreia. Por conta deste dom, ela acaba se envolvendo com o príncipe, sendo mal vista pela corte, e acaba por se suicidar. Mas, não contente em apenas se enforcar, ela o faz na árvore sagrada de sua vila, o que acarreta em um castigo enorme dado no pós-vida: ajudar 100 mil pessoas a resolverem suas mágoas, o mesmo número de almas que ela atormentou por destruir a árvore em que se matou.

Mystic Pop up bar | (Imagem de divulgação)
 

O dorama conta então a sua trajetória nos dias de hoje, quando falta 10 mágoas para serem resolvidas. E como ela consegue isso? Mantendo um pequeno bar feito em uma tenda de rua e oferecendo uma bebida mística que ela dá às pessoas que têm mágoas que ela pode resolver através dos sonhos. 

Vemos um novo panorama do que é o pós-vida, o que realmente pode ser a vir uma mágoa que impede as pessoas de viverem, e só lá pro final é que ligamos todos os pontos quando sabemos a história de tudo o que aconteceu na vida de Wol Ju. Vale a pena!f

Todos estão disponíveis na Netflix, e nenhum deles é uma história de amor, o que é mais legal ainda para fugir um pouco de estereótipos.

Talvez você goste!

12 comentários

  1. Vân, doramas não são meus favoritos, mas sabe que esses que indicou parecem bons? Fiquei bem a fim de conferir alguns!

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto bastante de indicar os que acho que as pessoas vão gostar mais das histórias, mas tem que se acostumar a ver! Se assistir algum, me fala o que achou!

      Excluir
  2. Nunca assisti Doramas, mas tenho curiosidade.
    Adorei os que você indicou e achei esse Hospital Playlist muitoo interessante hehe :)
    Fiquei curiosa pra ver.
    Ah, então eu baixo filmes via torrent quando não estão na netflix, não é difícil hehe.

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hospital Playlist é sensacional!

      Tenho que voltar a usar o Torrent também

      Excluir
  3. Acredita que nunca assisti dorama? Tenho vontade de começar a ver algum! <3

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tiver Netflix, todos eles estão disponíveis por lá agora!

      Excluir
  4. Vi pouquíssimos doramas há muito tempo atrás, mas eu gostava e achava interessante. Fiquei interessada nesse primeiro dos médicos, adoro série nesse estilo. Mas a última também me chamou a atenção por ser bem curtinha.
    Ah, e o meu ID no Pokemon GO é 7631 0183 4902 (caso queira adicionar).
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assiste o Hospital Playlist! Vai adorar!

      Já te add no Pokemon Go hahaha

      Excluir
  5. Nunca vi esses doramas mas gostei da sua dica.
    Hoje 31/8 é dia do blog.
    Feliz dia do blog para você!

    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lulu! Dia 31/08 o Zíper Chique fez 9 anos! E eu criei sem nem saber que era dia do blog hehehe

      Excluir
  6. Vânia, eu amo doramas, inclusive voltei a assistir nessa quarentena. já faz tempo que eu venho namorando esse hospital playlist no catálogo mas deixei pra depois, e agora que sei que é do mesmo roteirista de Reply, minha vontade cresceu. Eu AMO os Replys, inclusive terminei o 1988 semana passada e escrevi sobre (ainda não aceitei que acabou, haha).

    abraços <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os Replys são incríveis mesmo!

      Asista Hospital Playlist, você fica viciada igual Reply 1988 e tem uma referências da série!

      Excluir

Deixe seu comentário, e obrigada!

não delete

Nome

E-mail *

Mensagem *