Dia do Rock - inspiração óculos

by - sábado, julho 13, 2019

Eu recebi um release muito bacana essa semana falando do dia do rock e fazendo uma comparação com modelos de óculos. E se a gente parar para pensar, todos os músicos gostam de usar óculos escuros ou algum estilo de óculos de grau diferenciado.
Por isso, selecionei três modelos que acho que marcaram essas bandas de rock até os dias atuais, para a gente se inspirar.

The Beatles

É difícil encontrar alguém que não conheça a banda britânica The Beatles.
Formada por John Lennon, Ringo Starr, Paul McCartney e George Harrison, o grupo foi criada por Lennon e seus colegas de escola em 1957, e se chamava inicialmente de "The Quarrymen" - em homenagem ao nome do colégio.

Em 1960, a banda mudou o nome para "The Beatles", porém, apenas em 1962 se apresentou com a formação definitiva. No mesmo ano, o grupo gravou a música "Love Me Do", ficando em primeiro lugar em todas as paradas de rádios britânicas.
Lennon e seus óculos redondos
Com roupas formais, letras marcantes e efeitos fortes de guitarra, os Beatles fizeram sucesso em todos os seus discos, espalhando a beatlemania pelo mundo inteiro, inclusive no Brasil.

John Lennon além de ter criado um fenômeno do rock também ficou marcado por seus pequenos óculos redondos, que até hoje são moda por todo mundo.
Queen
A banda britânica Queen foi fundada em 1970, permanecendo com a formação original até 1991, com os artistas: Freddie Mercury, Brian May, Roger Taylor e John Deacon.

Os primeiros dois discos da banda não fizeram muito sucesso na época, mesmo contendo hits como: "Bohemian Rhapsody" e "You're My Best Friend". Por volta de 1977, o álbum "News of the World" popularizou o quarteto, levando "We Will Rock You" e "We Are the Champions" para todo o mundo.

Freddie Mercury - aviadores
O estilo irreverente da banda trouxe letras grandiosas e inspiradoras para as novas gerações de roqueiros, e Freddie Mercury se consagrou como uma das maiores vozes do rock além de sustentar um visual único com seus bigodes e óculos aviadores.

O Queen também está no ranking das bandas que mais venderam discos na história da música, do ínicio até o fim em 1991. Um dos shows mais marcantes e que o grupo apresentou uma de suas melhores performances foi no festival que deu origem ao dia mundial do rock, o Live Aid. 
Ramones
Jaqueta de couro, cabelo cobrindo o olho e óculos escuro. Que jovem roqueiro nunca se pegou tentando copiar o estilo de Joey Ramone?

A banda nova iorquina, Ramones, nasceu em 1974, sendo considerada até hoje um dos maiores ícones do punk rock mundial. A formação original da banda contava com Joey (vocal), Johnny (guitarra), Dee Dee (baixo) e Tommy (bateria).

Joey Ramone que nunca tirava seus óculos escuros
O nome da banda foi inspirado no pseudônimo, Paul Ramon, que Paul McCartney criou para registrar a banda Beatles nos hotéis. Com isso, todos os integrantes do grupo punk adotaram o sobrenome "Ramone" como identidade.

Os Ramones são considerados até hoje um dos precursores do punk rock. Seu disco, que tem o nome da banda, foi eleito o primeiro do gênero na história do punk mundial. Com 14 faixas curtas, o álbum é considerado um dos mais influentes discos de rock até hoje.

Legal né? Vocês gostam de rock? Quem é a a banda favorita? Minha mãe é fã de Beatles e eu cresci também escutando Ramones, Rolling Stones, Pink Floyd porque meus pais eram fãs do gênero.
Feliz dia do rock para todo mundo!

Talvez você goste!

6 comentários

  1. Velhos e bons tempos!!

    Beijinhos :D

    http://damselme.blogspot.com/?m=0

    ResponderExcluir
  2. adorei o post! com certeza o mundo do rock ditou muitas tendencias, entre elas de oculos... gosto bastante do modelo aviador

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Faz um bom tempo que quero um óculos escuros do John Lennon para experimentar e vê se fica bom em mim xD.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem que vc frisou, também queria, mas tem que experimentar!

      Excluir

Deixe seu comentário, e obrigada!

não delete

Nome

E-mail *

Mensagem *