Bamka no Bom Retiro

by - quarta-feira, julho 17, 2019

Para quem me acompanha pelo Instagram ou até mesmo por aqui, sabe que gosto muito da cultura oriental, mesmo sendo descendente de japonês, estou me abrindo para conhecer coisas novas da cultura coreana também.

Por isso, sempre que posso vou desbravar o bairro do Bom Retiro, que é cheio de restaurantes e cafés coreanos muito legais. E numa dessas visitas, acabei descobrindo a loja Bamka, que tem decoração, plantas e artigos do lar muito lindos em uma loja para lá de fofa.

E se você gosta de terrários, acho que o custo x benefício deles é bem bom. Há vários modelos e tamanhos, que eu trouxe em alguns exemplos aqui no post. Mas, há bambus, outros tipos de cactos e suculentas que você pode montar como quiser em dezenas de opções de vasinhos.

Terrário suspenso tamanho pequeno | (Imagem arquivo pessoal)
Alguns consegui as fotos com o preço, os outros não rolou. Mas, não se assustem porque são muito bem feitos! E a variedade é grande, acho uma opção criativa para dar de presente para mãe, tia, avó e sogra! 

Terrário de mesa | (Imagem arquivo pessoal)
Há opções de mesa também, que ficam lindas na sala, em varandas e até na mesa do escritório. E sendo cactos e suculentas, cuidar fica mais fácil. Tem vários acessórios bacanas para dar uma repaginada sem muito custo até na cozinha, imagina que lindo uns vasinhos ou plaquinhas em cima de uma geladeira preta? Vai ficar lindo!

Plaquinhas que guardam as chaves | (Imagem de arquivo pessoal)
Há muitos artigos fofos de decoração, como quadrinhos com mensagens fofas, vários tipos de vasos e estatuetas, essas plaquinhas que penduram as chaves, garrafas, pratinhos, pires e etc.
Garrafa decorativa | (Imagem arquivo pessoal)
Mais para o fundo da loja há artigos de cozinha, todos muito bem feitos e diferentes. De xícaras a bules coloridos, marmitinhas, talheres e potes. Você fica apaixonada querendo levar tudo! 
Estou dando a dica porque os preços são acessíveis e não é publicidade. Ela fica há mais ou menos três quadras do metrô Tiradentes e funciona de sábado.
Letreiro criativo | (Imagem de arquivo pessoal)
 ATUALIZAÇÃO

A unidade do Bom Retiro se mudou para Rua da Consolação, 2142.

Para ver mais coisinhas lindas o Instagram deles é @bamka_home, e se você ainda não me segue o meu é @vsusaki - mostrei nos stories quando fui lá a primeira vez.

Gostaram? Quem aí quer inovar a decor de casa?

Talvez você goste!

4 comentários

  1. Que lindo esse primeiro cacto. Não é tão caro, é que é um serviço artesanal muito bem feito. Pra quem gosta, é um investimento bom :)
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem uns menores no vasinho! A partir de 20 reais acho que dá para levar uma plantinha :)

      Excluir
  2. o bom retiro tem mt coisa bacana, amo os cafés de lá, tem inclusive dica de um aqui no meu blog http://www.tofucolorido.com.br/2017/08/fresh-cake-factory.html
    essa loja de decoração ainda nao conhecia, tem MUITA coisa bacana, ja quero ir lá tbm!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu viii! Vou nesse direto, bastante gente indica. Adoro!

      Excluir

Deixe seu comentário, e obrigada!

não delete

Nome

E-mail *

Mensagem *