Rotina de beleza coreana passo 7

by - segunda-feira, janeiro 14, 2019

Oi gente! Como prometido no ano passado (2018), vou dar continuidade este ano a esta série de posts sobre a rotina de beleza coreana, com alternativas nacionais, e melhores explicações dos passos.
Vocês podem ver os anteriores aqui: PASSO 1, PASSO 2, PASSOS 4-5-6.

E para ilustrar o post trago a atriz Go Jun Hee, que participou do dorama She Was Pretty que gostei muito, principalmente pelo estilo e beleza da personagem.
Go Jun Hee para Elle da Coreia do Sul | (Imagem de reprodução)

Passo 7: máscaras de hidratação

As máscaras viraram o principal atrativo da rotina de beleza coreana do mundo, mais famosas até que os demais passos. Elas têm muitas variações de tipos e costumam ser os produtos mais acessíveis e fáceis de encontrar - marcas brasileiras estão trabalhando melhor nos lançamentos de cuidados com a pele, e a gente agradece.

Eis abaixo a foto do meu atual estoque de máscaras faciais:

Estoque de máscaras faciais | (Imagem de acervo pessoal)
Depois da pele limpa, esfoliada e com o tratamento passado, está na hora de eleger a máscara facial que vai te ajudar a potencializar algo que deseja melhorar: hidratação, nutrição, rejuvenescer e etc.
Agora o detalhe está em prestar atenção na diferença delas, o passo 7 fala sobre as máscaras faciais que a gente põe no rosto e que são feitas de poliéster (imitando um tecido) ou hidrogel (mais consistentes), porque elas não precisam de enxágue.

Este é o momento que se aplica a máscara que vai te ajudar a relaxar e levar ativos que façam toda a diferença em questão de minutos - entre 10 a 30 dependendo da marca. Há, inclusive, algumas que são feitas para você dormir com elas.

Máscaras sem enxágue:
Máscaras de tecido para hidratar e rejuvenescer | (Imagem de acervo pessoal)
Uma dica é aproveitar todo o líquido que vem dentro da embalagem, passando em outras áreas do corpo como pescoço, mãos e pernas. Ou, depois de usar a máscara guardá-la novamente na embalagem e conservar na geladeira por até dois dias e repetir o processo.
Aliás, nestes dias de verão colocar a máscara na geladeira antes de usar é uma ótima dica para se refrescar.

Máscara com enxágue

Agora temos outro tipo de produto que também é chamado de máscara, mas não fica no passo 7. São todos os sachês ou potinhos que contém cremes que após serem aplicados no rosto e passarem o tempo necessário, precisam ser retirados com água.
Então, recomenda-se fazer após o passo 4 da esfoliação, antes da essência.

Exemplos de máscara que devem ser usadas depois da esfoliação:
Máscaras que precisam de enxágue | (Imagem de acervo pessoal)
As mais comuns são as de retirar cravos, hidratação com ouro e argila para diminuir a oleosidade, 90% dos produtos da foto são brasileiros e custam até R$20,00.

Outro ponto muito importante, vejo direto blogueiras daqui fazendo foto usando máscaras como se isso fosse algo a fazer todos os dias dentro da rotina, e isso é errado. As máscaras faciais do passo 7 e até mesmo estas com enxágue devem ser feitas de acordo com a necessidade da sua pele e com intervalo de tempo para que sua pele possa absorver os benefícios, se a gente não esfolia para tirar as células mortas dias seguidos, porque faríamos isso enchendo com diversos ativos?

Faça uma máscara de hidratação no fim de semana e outra no meio da semana, por exemplo. Tire o tempo para relaxar e cuide da pele de forma calma, a gente quer resultados duradouros, não têm porquê ter pressa.

As máscaras podem ser aplicadas de dia antes do protetor solar, ou de noite antes do creme para os olhos - que são passos diferentes da rotina diária e noturna.

Ansiosos para o passo 8? No próximo post da série falarei sobre os demais passos que estão faltando e completo o guia para vocês! Feliz ano novo!

Se querem ver todos os 10 passos explicados em vídeo, é só ver nos meus destaques do Stories no @vsusaki no Instagram.

Talvez você goste!

8 comentários

  1. Não sei lidar quando o produto é de beleza coreana, sério. O cuidado com a pele delas é tão incrível. Adorei seu post!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa o dia que eu pisar na Coreia tenho que me segurar muito para não falir só comprando cosméticos!

      Excluir
  2. Amo máscaras faciais, ando mega viciada nessas belezinhas.

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elas são ótimas né? Espero que nunca saiam dos produtos brasileiros

      Excluir
  3. Eu sempre gostei de passar máscara no rosto duas vezes na semana, apenas quando o rosto ficava muito oleoso que eu usava uma própria três vezes. Gostei bastante das dicas, pretendo comprar algumas outras para testar e fazer um cronograma skin care.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo! Tendo um cronograma dá para manter a pele em dia sem exagerar em nada :D

      Excluir
  4. Você jura que as máscaras de tecido podem ser reaproveitadas em até dois dias? Eu jurava que só poderia ser usava uma vez kkkkkkkkkkk. Que burra, dá zero para ela! Kkkkkkkk.
    Eu ando viciadinha nessas máscaras! De todas que usei, todas foram benéficas para minha pele! ^^

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi a dica de uma coreana, também não sabia, mas faz todo sentido, porque elas vem com bastante líquido. Então daí a gente já economiza dinheiros!

      Excluir

Deixe seu comentário, e obrigada!

não delete

Nome

E-mail *

Mensagem *