Raavi creme para drenagem linfática

by - quarta-feira, novembro 07, 2018

Oi gente! Hoje a resenha é esperada, perguntei para vocês o que queriam ver primeiro dos recebidos da Beauty Fair e um dos pedidos foi o creme para drenagem linfática da Raavi, e depois de testar em casa por um mês TODOS OS DIAS, trago aqui minhas impressões.

Detalhes Creme para drenagem linfática RAAVI | (Imagem acervo pessoal)
Quero deixar claro que eu não sou profissional nisso, não fui a uma profissional e que meus resultados podem ser diferentes de outras pessoas.

Indicação de uso

Este creme é indicado para ajudar na massagem e movimentos que ajudem o corpo a se livrar dos excessos da retenção de líquido, principalmente, em técnicas de drenagem linfática.
Ele contém extrato de Hibisco, flor de Lótus e óleo de girassol - achei o cheiro agradável e nada forte - sua fórmula auxilia no deslizamento para ajudar a ativar o sistema linfático e a circulação das áreas afetadas. E na pele, promete maciez e muita hidratação.

Conversei com a Alana Bastos, fisioterapeuta e youtuber do canal Através dos espelhos sobre como eu poderia usar o creme em casa, se era aconselhável ou perigoso. Ela me disse que o procedimento é melhor sendo feito por outra pessoa especializada - fisio ou esteticista formado - mas, que ela mesma orientava suas pacientes a fazerem os movimentos em casa para manutenção até uma próxima sessão.

O que eu fiz então, após ver que era possível fazer em casa, foi ver vários vídeos no Youtube de drenagem linfática em si mesmo para aprender os movimentos, mas eu não ativei os gânglios antes (fiquei com medo de fazer besteira), logo, usei o creme todos os dias depois do banho na área das coxas, quadris e barriga apenas fazendo movimentos de cima para baixo e de baixo para cima, assim:

- Coloco as pernas, uma de cada vez, apoiada em cima da cama e passo um pouco do creme na mão, começo do joelho em direção a virilha em movimentos suaves, até o creme ser complemente absorvido. Faço isso nas duas pernas e um pouco no bumbum, levando na direção da virilha, - no caso de trás para frente.

- Na barriga eu vou para frente do espelho e faço da altura do estômago também até a virilha, de cima para baixo. Passo um pouco também na cintura do contorno para frente.


Tudo isso não leva nem 5 minutos direito, e uso pouco porque o creme é espesso e rende bastante em cada região. Quando termino, até a palma da mão está mais macia. O pote tem 500g e está com 1/3 do total após um mês de uso.

Detalhes da textura do creme Raavi | (Imagem de acervo pessoal)

Resultados

Agora vamos para a parte que mais interessa, será que mesmo sem fazer o procedimento de forma profissional eu senti algum resultado?

Fui bem cruel com o creme, comecei logo entrando em uma TPM que ganho até 3 quilos a mais na balança por conta da retenção, queria ver se era eficaz mesmo. Eu me medi durante as duas primeiras semanas e notei que, logo após quando eu o passava cerca de uns 10 minutos depois eu sentia vontade de fazer xixi. Os centímetros diminuíram em dias normais (sem estar de TPM ou menstruada), de 0,5cm a 1,0cm na barriga e quadril, principalmente quando fazia calor.

A pele fica extremamente macia e o quando terminava a massagem parecia até que o creme virava um óleo bem fininho, ele realmente ajuda a deslizar melhor os movimentos.


Quantidade de uso em um mês | (Imagem de acervo pessoal)
As medidas na TPM continuaram a aumentar, mesmo com o uso do creme eu inchei, infelizmente fazendo em casa não acho que nesse período há algum remédio poderoso de verdade.

Porém, ele me ajudou a eliminar mais rápido a água extra depois da menstruação, os 2 centímetros a mais que eu costumo ganhar no quadril foram embora em três dias, ao invés de cinco sem massagem nenhuma.

Então acho que é um creme ótimo no que promete, porque sem ser feito por alguém que sabe fazer de verdade, vi algumas boas diferenças. Não encontrei esta embalagem de 500g para vender, no site da marca o pote com 1 quilo custa R$41,00, achei bem acessível visto que dura bastante, falo isso para uso doméstico, já que na farmácia qualquer creme de 200g para o corpo custa sempre mais que R$10,00.

Se você sente que precisa inchar menos e que testar, esta é uma boa indicação. Quem mais usa algo semelhante? Já conheciam a marca? Comentem!

Quem quiser me pede no Instagram @vsusaki que posso mostrar como passo na barriga pelo stories.




Talvez você goste!

14 comentários

  1. Wonderful post, dear! ♥ I really liked it!
    Hugs ♥

    ResponderExcluir
  2. Confesso que não conhecia sobre este produto nem da marca.
    adorei a resenha.
    bjs <3
    http://www.andressamonteiroblog.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu conheci neste ano na Beauty Fair e gostei bastante!

      Excluir
  3. Adoraria experimentar esse produto.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  4. Que bom que foi um produto que você gostou e realmente funcionou. O bom é que a massagem que você fez, não leva nem cinco minutos, sendo bem prática e eficaz. Pena que só não resolveu muito no período da tpm, mas é difícil mesmo.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, não é algo muito elaborado, é fazer movimentos certos enquanto a pele absorve o produto

      Excluir
  5. Vân, achei muito interessante! Eu nunca fiz drenagem (nem com pessoa especializada, tampouco sozinha), mas ultimamente ando muito a fim de testar. Achei o custo benefício desse creme ótimo, já que cumpre o que promete!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ótimo Pathy! Ainda mais no verão, porque nosso corpo tende a inchar mesmo, faça o teste!

      Excluir
  6. Que resenha maravilhosa! Ainda não conhecia esse creme e nunca usei nada do tipo, mas se ele cumpre o que promete com certeza vale a pena. O preço é ótimo, bem viável mesmo!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  7. Sozinha eu não conseguiria, mas quero muito fazer drenagem com uma especialista.

    www.coisasdepriscila.com
    Instagram l Beijo.
    Nos encontramos toda seg, qua e sex.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei que não ia conseguir, mas pelo pouco que fiz notei bons resultados

      Excluir

Deixe seu comentário, e obrigada!

não delete

Nome

E-mail *

Mensagem *