Top 5: filmes de natal

by - terça-feira, dezembro 12, 2017

Olá! Posso não ser a pessoa mais fã do natal no mundo, mas tem certas coisas que gosto bastante nesta época e uma delas é relembrar os clássicos que passam no Natal.
Fiz uma lista de 5 filmes que eu gosto muito e que vi nesses anos, será que vocês também vão gostar?
Se quiserem deixem sugestões de mais filmes para eu ver neste natal.

Top 5

Meu papai é Noel (The Santa ClausE - 1994)

Este filme eu vi quando era criança, sei que tem umas continuações, porém gosto muito do primeiro da série. Para quem não conhece, aqui vai uma pequena sinopse:

Quando o Papai Noel vai até a casa de Scott Calvin para entregar o presente de natal de seu filho, ele sofre um acidente que o impede de prosseguir com seu trabalho. Logo, Scott acaba sendo escalado para ser o substituto do bom velhinho e junto com seu filho vai entender como funciona a fábrica de brinquedos, o trabalho dos elfos e a logística mágica das entregas pelo mundo.

Capa do DVD Meu papai é Noel | (Imagem de divulgação)
Gosto de ver como eles colocam toda uma ordem nas entregas, o ritmo de trabalho durante o ano e do Scott tentando negar que está ganhando peso, barba e cabelos brancos. A transformação do personagem que era um homem de negócios mostra como o verdadeiro espírito natalino deve funcionar em nossas vidas.

Top 4

Elf - um duende em Nova York (Elf - 2003)

Este filme é muito engraçado, tinha visto uma ou duas vezes quando mais nova, ele é de 2003, mas ano passado enquanto estava em Buenos Aires ele passou na televisão de lá e me recordei da história.

Buddy é um elfo que trabalha na oficina do Papai Noel, porém, quando ele termina de crescer percebe que seu tamanho é praticamente o dobro dos elfos comuns. Então ele descobre que seu pai verdadeiro mora em Nova York e ele parte em uma jornada para conhecê-lo. Quando chega na cidade ele descobre que seu pai é mesquinho e seu meio irmão mais novo não acredita no Papai Noel, sua missão é trazer o espírito natalino de volta para a cidade, mas ele é muito atrapalhado.

Elf - um duende em Nova York | (Imagem de divulgação)
Com toda certeza este filme vale pela descontração, vai divertir tanto os adultos quanto as crianças e também tem o tema de que o Natal é mais do que presentes, é a comunhão, ajudar ao próximo.

Top 3

 A origem dos guardiões (Rise of the guardians - 2012)

O natal aqui no Brasil é quente, e quando muda é chuvoso. Então, tem várias lendas natalinas e personagens que têm a ver com a neve que eu nunca entendi o conceito, até ver esta animação de 2012 que conta a história do Jack Frost, que em tradução literal seria Jack Geada.

A sinopse trabalha duas histórias paralelas, a primeira é a luta contra o bicho papão que se alimenta dos sonhos de crianças e a história por trás do Jack Frost. Papai Noel, Coelhinho da Páscoa, Fada do dente e O senhor do tempo vão atrás de Jack para pedir ajuda nesta luta contra o vilão, mas ele parece ser o tipo de cara que gosta de trabalhar sozinho. Enquanto a trama se desenrola ele descobre como virou a entidade do frio e a importância que o mundo da magia precisa ter na vida das crianças.

A origem dos guardiões | (Imagem de divulgação)
Mesmo tendo visto o filme como adulta, tive também a nostalgia de lembrar o quanto é importante para nossa imaginação acreditar em seres mágicos e como é bom sonhar com isso quando se é criança. A partir do momento que deixamos de acreditar, criamos limites demais e isso pode acabar com nossa vontade de ir atrás de nossos sonhos quando somos adultos.

Top 2

Apenas amigos (Just friends - 2005)

Este filme segue a linha de besteirol americano, mas como se passa na época de natal coloco na lista porque sempre que posso eu vejo. O Ryan Reynolds está muito engraçado e sem um pingo de espírito natalino, ele precisa provar neste filme que não importa o quanto você mude por fora, nada vai adiantar se não mudar por dentro.

Típica história de revanche, um adolescente vivido por Ryan Reynolds chamado Chris Brander era muito gordo para chamar a atenção de sua melhor amiga Jamie Palamino como sexo oposto. Após pagar um mico, ele vai fazer faculdade fora da cidade e só retorna anos depois na época de natal quando está rico, bem sucedido e magro, mas será que Jamie ainda só o enxerga como amigo?

Apenas amigos capa do DVD | (Imagem de divulgação)
A cena mais engraçada do filme é a performance dele cantando em frente ao espelho, aquela comédia de sessão da tarde.

Top 1 

Esqueceram de mim 2 (Home alone: lost in New York)

Quem nasceu na segunda metade dos anos 80 com certeza se lembra de Esqueceram de Mim no Natal, mas ao contrário do primeiro, o meu preferido é o segundo em que ele se perde em Nova York. Com certeza foi quando começou minha fascinação por esta cidade que eu ainda não conheço.

Kevin se prepara para viajar com sua família para Paris e passar o natal e ano novo, mas ao chegar no aeroporto ele se perde de seu pai e acaba embarcando para Nova York, onde se hospeda em um hotel sozinho e encontra a dupla de ladrões atrapalhados do primeiro filme. Será que este natal será ainda melhor que o anterior?

Esqueceram de mim 2: perdido em Nova York | (Imagem de divulgação)
Para mim duas cenas me marcaram no filme, quando a mãe dele sabe que vai encontrá-lo na árvore de natal do Rockfeller porque ele ama árvores, e eu também, e quando ele passa a conhecer a senhora que cuida dos pombos e conhece sua história, passando a barreira do preconceito.

Quais outros filmes vocês recomendam? Aproveita e me segue nas redes sociais @vsusaki no Instagram e Twitter.

Talvez você goste!

4 comentários

  1. esqueceram de mim é mesmo um classico de natal, adoro mt ver esses filmes agora no final do ano

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queria ter visto, mas acabei não achando. Esse ano vejo!

      Excluir
  2. Ainda não assisti "A Origem dos Guardiões". Fiquei com vontade e vou colocar na minha listinha!
    Adooooro "Esqueceram de Mim", tanto o 1 como o 2!! <3
    Ótimas dicas!

    bejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom Nessa! Mesmo sendo para crianças hahaha vê com sua sobrinha

      Excluir

Deixe seu comentário, e obrigada!

não delete

Nome

E-mail *

Mensagem *