Saiba se arrumar rápido, quando estiver atrasada

by - sexta-feira, setembro 01, 2017

Olá! O post de hoje é dedicado a todas nós mulheres que começamos a nos arrumar uma hora antes de um evento ou compromisso, e ainda assim, conseguimos chegar atrasadas. Ou apenas, naquele dia que o despertador não tocou e você dormiu demais.
Como se arrumar rápido e ficar bonita quando se tem apenas 15 minutos para sair?
Vem comigo que separei umas dicas bem legais.

Procure as roupas básicas

O armário está aquela bagunça, não se acha nada, mas você precisa sair, certo? Olhe sempre para os básicos, eles combinam entre si, nunca saem de moda e é só vestir.
Os jeans são os básicos essenciais, não importa a lavagem, tenha sempre algumas calças para esses dias de atraso. Jeans mais camiseta, jeans mais camisa branca, jeans mais camisa estampada, jeans mais malha, são duas peças, e pronto!
3 possibilidades de jeans e tops básicos | (Imagens via Pinterest)
No calor um simples vestido monocromático resolve o problema, seja preto, colorido, e até com aquela estampa mais básica também, como as listras. Para fazer um charme uma camisa jeans ou branco por cima, ou o cardigã preto e, pronto!
Usa roupa social? Calça preta e camisa de qualquer cor, contanto que esteja passada. No pé o bom e clássico scarpin preto.
3 possibilidades de vestido | (Imagens via Pinterest)
No dia a dia em um trabalho mais informal as sapatilhas, tênis slip on e até os mules fazem você ficar pronta em 5 minutos.

Maquiagem de 5 minutos

Eu já ensinei o passo a passo da minha maquiagem acordei bonita, e ainda assim se a pele não estiver boa, um bom BB cream resolve isso em menos de dois minutos, assim como máscara de cílios e um balm labial com cor.
3 primeiros passos de uma make rápida, ver o no link a completa | (Imagem acervo pessoal)
Se precisa se arrumar um pouco mais que isso, faça essa base e leve na necessaire para o trabalho, em uma ida para o banheiro o delineador e o blush podem entrar, assim como um batom para uma produção mais caprichada.

Cabelo sujo ou dia de cabelo ruim

Para piorar o atraso, o cabelo ainda não ajudou? Tudo bem, tenha sempre, e de verdade, duas coisas em casa: xampu a seco e um elástico bom de cabelo.
Rabo de cavalo ou semi preso com coque | (Imagem via Pinterest/ Revista Quem)
O xampu a seco você borrifa na raiz e penteia em direção às pontas, se os fios forem finos isso resolve e segura a oleosidade, mas se os fios forem mais pesados como o meu, passe o xampu e prenda o cabelo em um rabo de cavalo, ou num coque semipreso.
Prender o cabelo ajuda a manter a oleosidade só no topo da cabeça, e com o xampu a seco o aspecto de "sujo" não fica na cara. Carregue na bolsa durante o dia, até chegar em casa e lavar o cabelo, use um xampu anti resíduos.

Quem aí tem mais alguma dica boa? Compartilha nos comentários. Segue também minhas redes sociais @vsusaki no Instagram e Twitter.
Quer itens de beleza? Olha aqui minha lojinha da Ikesaki.
Até segunda!




Talvez você goste!

20 comentários

  1. Adoro looks básicos e práticos.
    Só não consigo fazer uma make rapidinha. ;)
    Beijos

    http://www.vempracablog.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas as suas makes são lindas amiga, toda vez que te vejo eu reparo.

      Excluir
  2. Olá lindona, menina é assim mesmo. sempre pego aquele jeans e uma blusa básica e já estou pronta em 5 minutos. Rápido, fácil e assertivo sempre rs
    Beijocas.

    www.meumundosecreto.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem dia que não dá, precisa ser o básico porque dá certo!
      Bjo!

      Excluir
  3. Adorei as dicas! Entro cedo no trabalho e sempre tenho que acordar bem mais cedo pra conseguir me arrumar, mas quem disse que consigo? Aí acordo em cima da hora e tenho que correr.
    Bjs, <3
    WWW.JUNTASEARRUMADAS.COM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta deixar o look pronto antes de dormir, pode ajudar também.

      Excluir
  4. O que faz falta no meu armário são bons básicos, acabo sempre por negligenciar essa parte.

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  5. Sigo tanto essas dicas que você citou, só não uso os penteados, prefiro lavar só a franja e deixar ele solto. Amei demais seu post! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Kaila! Eu pensei nos penteados pelos dias de cabelo ruim mesmo hahaha

      Excluir
  6. Vânia, as dicas são ótimas! Meu problema é sempre a make, que acabo demorando mais que o normal (mesmo sendo uma coisa mais básica kkkkkkkk).

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É porque a gente curte caprichar né? Entendo hahaha

      Excluir
  7. Adorei o post!
    Eu vivo correndo pra me arrumar! Isso porque eu tenho que arrumar os dois pequenos antes e acaba sempre sobrando pouco tempo pra mãe aqui! rs
    Beijãooo ;)
    Jake
    Blog Jake Badulake

    ResponderExcluir
  8. esse é o tipo de look e make que mais tenho pratica, hehe, da correria, td basico e que a gente já sabe que funciona bem

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, porque dormir aqueles 5 minutos a mais é ótimo!

      Excluir
  9. Amei suas dicas, eu gosto muito de looks mais básicos mesmo pro dia a dia de trabalho. E no cabelo essa dica é infalível, quando não é um coque eu faço uma trança e fica ótimo. Beijos
    Charme-se

    ResponderExcluir
  10. Adorei as dicas! Cabelo cacheado é mais chatinho de arrumar se estiver no bad hair day, por isso sempre acabo prendendo =P

    Beijos,
    Camila

    www.sejabelissima.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas, vc muda o tipo de penteado? Faz um post mostrando :)

      Excluir

Deixe seu comentário, e obrigada!

não delete

Nome

E-mail *

Mensagem *