Muriel Cosméticos & Cbbloggers

by - terça-feira, janeiro 24, 2017

Oláá! Primeiramente, desculpem pelo sumiço de dois dias (sexta e segunda), estou em transição de computador, semana que vem tudo deve entrar nos eixos novamente com posts de segunda, quarta e sexta.
Mas, para quem me acompanha nas redes sociais no @vsusaki viu que estive trabalhando pelo blog tanto no sábado quanto ontem. Fui convidada para o evento Influ Beauty, criado e assessorado pela DeFoco, que apresentou lançamentos da Muriel (vem muita resenha por aí) e que aconteceu no sábado (21/01) e para minha surpresa fui sorteada no final para ir conhecer a fábrica da Muriel Cosméticos na segunda (23/01), por isso este post está recheado de fotos, porque quis juntar tudo e contar de uma só vez. Vem comigo.

Influ Beauty & CBbloggers

Faço parte da comunidade do CBbloggers desde o meio do ano passado, mas nunca tinha ido a nenhum evento organizado por eles, porque costuma ser bem concorrido. Fiquei extremamente feliz em ter sido selecionada e convidada pela organização do Influ Beauty que escolheu os blogs em que eles apostam no potencial como influenciadores de beleza.
1º Influ Beauty no Golden Tulip | (Imagens acervo pessoal)
 O diretor comercial da Muriel Cosméticos, Paulo Boldarim, nos recebeu com uma palestra que apresentava alguns dos lançamentos mais legais, incluindo contar a história da marca e deixar claro a importância das blogueiras e youtubers no trabalho que eles fazem no dia a dia. Como empresa nacional a Muriel fatura 100 milhões de reais ao ano e está buscando seu lugar de destaque na indústria de cosméticos nacional, que atualmente é liderada por multinacionais. 
Eu mesma conhecia apenas o óleo de amêndoas deles, e fiquei muito surpresa ao descobrir toda a gama de produtos que eles têm a oferecer, com preços mais amigos e visando qualidade.
Houve também uma mesa redonda com a atriz e apresentadora Helen Ganzarolli outras blogueiras de sucesso, Ingredy Barbie e SOS Debbie, que deram dicas de como melhorar nossa posição nas redes sociais e no marketing.


Muriel Cosméticos

Na segunda foi a visita à empresa, que fica localizada no bairro de São Matheus em São Paulo, fui eu e mais 14 blogueiras numa excursão até lá para fazer um tour pela fábrica e acompanhar de perto o processo de produção dos produtos que vocês veem nas gôndolas das principais perfumarias.
Entrada da Muriel, apresentação e eu de toca | (Imagens acervo pessoal)
A Hérika e o Adilson do Marketing nos recepcionaram muito bem, falando um pouco das linhas dos produtos e de como seria nosso dia. A touquinha era de uso obrigatório no tour, fiz um registro básico para mostrar como todo mundo ficou, mesmo sem gostar a gente sabe que é importante para garantir que nenhum cabelo aparecesse dentro de nada durante a produção né?
Imediações internas, produção | (Imagens acervo pessoal)
Segundo o tour ficamos sabendo que a Muriel tem sua própria fábrica de embalagens para os novos pro, o que facilita manter um estoque baixo e barateia os produtos que vendem. Acompanhamos a parte de envase (rotulagem e fechamento dos produtos), visitamos a farmácia de teste, checamos os tonéis que misturam as toneladas de cremes, pomadas, óleos, e etc. Também vimos o estoque químico contendo as fragrâncias e ingredientes que fazem parte das centenas de receitas antes de virarem xampus, condicionadores, hidratantes, dentre outros. Apenas os lenços umedecidos e os sabonetes em barra que não são fabricados no local, e é muito bacana ver a linha de produção e como eles já saem embalados para entrar nas caixas e irem até os pontos de venda. Pudemos experimentar também uma parte da fabricação, tudo é bem automatizado e o cheiro é sentido de longe.
Recebidos da Muriel | (Imagens acervo pessoal)
Ainda tivemos mais um bate papo com o Paulo contando as novidades, fiquei feliz em saber que ele acompanha nosso trabalho e coloca em prática as receitas que ficam famosas na internet. Foi a partir dele que entendi porque a linha de crescimento dos fios está tão em alta, principalmente porque o movimento do cabelo natural pede por menos química, e quem tem que esperar o cabelo crescer precisa de produtos que as auxiliem nessa fase.
Para mim é melhor ainda porque odeio cortar o cabelo, então vou experimentar toda a linha de Bomba assim que cortar meus fios e falar dos resultados para vocês mais a frente. Terá resenha dos produtos todos conforme eu for usando, mas quem quiser saber antes, deixe nos comentários.
Blogueiras | (Imagem acervo pessoal)
Quero agradecer à Muriel Cosméticos pela oportunidade da visita, assim como a Rita da De Foco que nos acompanhou do início ao fim e nos incentivou durante todo caminho a continuar nosso trabalho. E também à CBbloggers por proporcionar conhecer a marca e fazer parte dos lançamentos de produtos que vão incrementar nosso mercado nacional.
Fiquem de olho porque o blog estará cheio de novidades neste ano. Obrigada! ♥

Talvez você goste!

10 comentários

  1. Nossa Vânia que post mais completo e muito bem escrito. Adorei de verdade.
    Foi muito bom poder rever alguns detalhes do nosso dia na fábrica da muriel.

    Beijos da Tay
    www.taytoledo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tay! Obrigada pelo comentário, fico feliz em poder conhecer mais bloggers também, espero que tenham muito mais eventos como este.

      Um beijo!

      Excluir
    2. Adorei o post! Eu adorei o evento e o post ficou bem completo. Parabéns pelo blog!
      Super Beijo.

      Excluir
    3. Oi Fabíola, obrigada!
      Volte sempre :D

      Excluir
  2. Respostas
    1. Foi bem legal Carol, uma oportunidade de conhecer uma marca que é antiga, mas que eu nem fazia ideia da quantidade de coisas que fabricava. Fica de olho que vai chover resenhas.

      Bjo!

      Excluir
  3. Que oportunidade super legal!
    Deve ter sido mesmo uma experiencia incrível poder ver tudo isso de perto, com certeza, aprendeu muito :D
    Beijinhos.
    Sabrine Varolo.
    Blog Entre Garotas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sabrine, é muito bacana ver como os produtos são envasados e embalados, a gente nem imagina e eles saem ali prontinhos :)

      Excluir
  4. Vania,
    Também participei do evento da Muriel e adorei conhecer seu blog. Só não tive a oportunidade de ir até a fábrica como você.
    Big Beijos
    Lulu on the sky
    Meu Canal You Tube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lulu, o sorteio pegou bem duas mesas né? Mas, as meninas que foram atrás pedindo também conseguiram ir, tanto que de 8 sorteadas, foram 15 ao total. Beijo!

      Excluir

Deixe seu comentário, e obrigada!

não delete

Nome

E-mail *

Mensagem *