Inspiração: looks para chuvas de verão

by - sexta-feira, novembro 04, 2016

Olá! Não sei vocês pelo Brasil, mas aqui em São Paulo estamos passando por dias em que se faz 30ºC graus e depois 19°C nas máximas, com chuvas intercaladas e vento frio. Isso porque ainda nos encontramos na primavera, mas neste momento uso meia, calça e blusa.
Uma das principais dificuldades que enfrentamos, no entanto, é como sair de casa animada para estar bonita se até andarmos para metrô, ônibus ou até estacionamento, sabemos que vamos sair encharcadas? Ou que ainda teremos frio de manhã, calor senegalês de tarde e frio novamente à noite?
Pensando nisso, pesquisei imagens de looks bem bacanas para a gente deixar pronto para o dia seguinte e ficarmos seguras de uma boa escolha.

1. Looks com oscilação de tempo

Mesmo que não seja 100% precisa a previsão ajuda muito quando vamos nos organizar para um evento, ou para passar o dia fora, seja no trabalho ou em outros compromissos como reuniões, viagem, escola, etc. Supondo um dia como este que comentei que começam frios, ficam quentes e depois esfriam, a dica mais prática é investir em camisas de botões e casacos, justamente porque podemos colocar uma regata ou camiseta mais leve embaixo, adicionar uma camisa por cima e um casaco a mais - que seja fino e impermeável caso chover, ou mais grosso caso esfriar. Um vestido e um cardigã também pode ser uma boa ideia, ou uma legging e uma camisa comprida dessas que lembram vestido.
Se não for passar o dia todo no trabalho, daí um short ou uma saia mais curta podem entrar na produção, e a camisa ou jaqueta podem ir amarrados na cintura, já que está em alta e ajuda a não carregar algo a mais nos braços, além da bolsa.
Ideias de roupas para dia de chuva com oscilação de tempo | (Imagens via Pinterest)
2. Sapatos impermeáveis

Outra dificuldade para dias de chuva é o sapato, imagina passar horas com uma meia molhada, o sapato úmido ou escorregadio? Parece ruim, mas muita gente passa por isso. No calor é ruim ficar com sapato fechado, como uma galocha por exemplo, mas se for chover o dia todo ela pode ser usada com um vestido ou uma roupa mais leve, pelo menos garante o conforto dos pés.
Os sapatos fechados como oxfords, slip ons, tênis precisam ser de couro, nylon, plástico ou algo que não deixe a água penetrar facilmente. Sandálias e rasteiras podem ajudar se a chuva for passageira, rola tirar no banheiro, secar o pé e secar a sandália com papel, mas só se a chuva tiver sido fraca.
Veja looks legais com sapatos impermeáveis.
Possibilidades de looks com sapatos impermeáveis | (Imagens via Pinterest)
 3. Bons casacos e jaquetas

A chuva muitas vezes diminui a temperatura do dia, na primavera e no verão ela traz aquele alívio para os dias abafados, porém, você não sabe se está quente ou frio. Por isso a última dica é justamente investir em bons casacos ou jaquetas que você possa jogar por cima de um look e se sentir protegida do vento, da chuva mas não necessariamente vá morrer de calor.
Eu tenho um casaco da Uniqlo que gosto muito, acho que é nylon o tecido, ele é mega leve e eu uso com tudo praticamente, um trench coat é uma ótima saída, mas aqui no Brasil ainda é um pouco inacessível, pelo preço e dificuldade de encontrar. Na Zara a média de um é R$280,00, outra possibilidade são as jaquetas de parka, mas nem sempre elas vão te proteger de se molhar.
Aqui selecionei alguns tipos de casacos e jaquetas legais.
Casacos para dias de chuva de verão | (Imagens via Pinterest)
 Aproveita e me acompanha nas redes sociais, quanto mais eu cresço lá mais eu consigo trazer coisas bacanas para vocês por aqui porque ganho reconhecimento, @vsusaki no Instagram e Twitter e Van_ssk no Snapchat.



Talvez você goste!

6 comentários

  1. Olá...
    Amei ler as dicas e as inspirações...
    Adorei o seu post e seguindo, para não perder as novidades...
    Até, mais...
    JaqueVirtual...
    http://jaquevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jaque, obrigada!
      Tento fazer posts sempre originais, volte sempre :)

      Excluir
  2. Eu amei as suas inspirações e dicas, principalmente por estar chovendo bastante por aqui.

    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol! fiz mesmo para ajudar a dar uma animada, mesmo com tempo feio. Bjo!

      Excluir
  3. Me identifiquei com looks com oscilação do tempo. Adorei.
    Escritas de Verão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Agnes! Eu também gostei deles, os outros eram mais para mostrar os tipos de sapatos e jaquetas. Volte sempre!

      Excluir

Deixe seu comentário, e obrigada!

não delete

Nome

E-mail *

Mensagem *