4 Dicas para aplicar batom líquido sem medo

by - sábado, agosto 20, 2016

Post de sexta saindo no sábado, por motivos de viagem. Mas, a pauta de hoje é bem bacana, recebi da Eudora 4 dicas de como passar batom mate líquido nos lábios e não errar, e como já testei um dos batons que a assessoria me enviou (se você não me segue no Snapchat perdeu: Van_Ssk) e gostei bastante, achei que valia a pena repassar as dicas e indicar a linha Matefix.
Batom Cabernet linha mate Soul | (Imagem de divulgação)
O maquiador oficial Lavoisier Souza foi quem deu as dicas e garantiu que esta febre dos batons líquidos não vai embora tão cedo, principalmente porque deixam a boca macia e não a ressecam. Vamos ver o que ele falou?

1. Hidratar

Os batons líquidos entram nas linhas dos lábios de forma mais fácil do que os batons em bala, por isso a hidratação ajuda a diminuir os vincos e a receber melhor a cobertura. Eu indico manteiga de cacau, Bepantol lábios ou o Carmex, que foram os melhores hidratantes labiais que já testei.

2. Evite o medo

Como quando a gente vai passar delineador nos olhos ficamos com medo de contornar os lábios com o aplicador do batom, mas como ele seca rápido a chance do erro aumenta. A dica é passar de uma vez e só corrigir o excesso com um cotonete com demaquilante, até que você se acostume com o desenho dos lábios.

Linha Matefix Eudora por R$33,99 cada | (Imagem de divulgação)
3. Uma camada basta

A cobertura dos batons líquidos costuma ser mais pigmentada do que os batons comuns, passe uma camada e espere secar. Caso a cor seja daquelas que mancha, esperar secar vai te deixar ver onde precisa fazer o retoque, isso acontece bastante com cores mais claras. 
Mas, já que estamos falando da Eudora, eu preciso elogiar a linha Matefix que testei, não manchou e durou tanto na boca (mesmo depois que comi e bebi), que eu tive que tirar com demaquilante antes de dormir! Os batons da Quem Disse Berenice, do mesmo grupo da Eudora (Boticário) são bons de pigmentação também, mas quando bebo ou como eles transferem muito para o guardanapo, coisa que não aconteceu com o da Eudora, nota 10.

4. Aposente o papel após a aplicação

Ao contrário do que fazemos com batons em bala, que é passar e tirar o excesso com um guardanapo entre os lábios, ou mesmo espalhar com os próprios lábios, os batons líquidos precisam apenas que a gente os deixe secar de forma natural. 
O tempo de secagem varia de marca para marca, o da Dailus era o que secava mais rápído até então, mas o da Eudora ficou em primeiro agora da minha coleção, o da Vult demora um minuto mais ou menos, o da Quem Disse Berenice o mesmo tempo e o da Yes Cosmetics não seca nunca.

Linha Soul Kiss me Mate por R$24,99 | (Imagens de divulgação)
Vou ainda fazer a resenha dos batons que recebi, mas já deixei minhas primeiras impressões do Matefix que é para avisar a vocês que querem investir em um batom líquido para testar. E o que é a cor deste da linha Soul, o Cabernet? Lindo e poderoso.
Aproveita e já me segue no Instagram e Twitter @vsusaki, isso me ajuda a ganhar mais visibilidade para o blog.
Beijo e bom fim de semana!

Talvez você goste!

3 comentários

  1. Amei as dicas, ainda sou adepta do batom normal, mas vou mudar isso porque a diferença é gritante, mas estou esperando eu sair com tempo para comprar, nada pior do que fazer com pressa e não gosto mt de comprar maquiagem online </3

    http://www.pinkisnotrose.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, é você que está me seguindo no Snapchat né? Fiquei feliz!
      Compra sim os batons líquidos, gosto muito mais deles do que os de bala, são mais pigmentados. Depois, você não vai querer outro!

      Excluir
  2. Obrigada! A assessoria da Eudora é um amor, sempre tem umas pautas super bacanas.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, e obrigada!

não delete

Nome

E-mail *

Mensagem *