Maquiagem Igari - Japão

by - quarta-feira, junho 22, 2016

Quem me conhece sabe que embora tenha descendência oriental, eu só entendo mesmo é de comida japonesa, porque de resto, sou muito tupiniquim. Mas, estes dias a Karen Bachini liberou um tutorial que eu segui a o passo a passo, contando a famosa maquiagem Igari usada pelas japonesas modernas, e não é que acabei me identificando bastante com algumas preferências delas?
Close de Igari makeup | (Imagem Kimii Amaya)
Igari é um termo usado no Japão para dizer que alguém está de ressaca, mas o que realmente aparece de 'ressaca' no rosto é o blush usado de forma diferente do que usamos aqui, que é logo abaixo das olheiras e próximo ao nariz, tipo queimado de sol. Tem amigos meus japas que bebem e ficam com a bochecha inteira vermelha, eu sinto uma queimação de leve, mas só com algumas bebidas, então essa maquiagem imita isso. Em 2015 ela foi febre no Japão e eu resolvi aderir aqui para relembrar as raízes.

Segui esse tutorial abaixo da Kah e ela fez metade gosto oriental e metade o gosto brasileiro, mas eu fiz o gosto oriental inteiro, então se você quiser tentar o tutorial dela está bem bacana.


Quem criou a maquiagem e o termo Igari makeup foi um salão chamado Igari Shinobu, depois que várias celebridades japonesas começaram a aderir a ideia. O ponto alto é o blush, que embora seja mais evidenciado, mantém todo o resto da maquiagem mais natural e discreto.
Sobrancelhas mais retas, pele luminosa e mais clara | (Imagem Honey.nine)
Para uma maquiagem leve e sem parecer que houve muito esforço, o principal é manter os cuidados com a pele: limpeza, hidratação, proteção solar, primer e uma base que cubra apenas o necessário. A sombra utilizada tem um leve brilho e tem o tom próximo ao da pele, o delineado é mega fino e aponta para baixo, e a máscara de cílios é mega liberada, para um olhar de boneca.

O blush pode ser passado de duas formas, com o pincel você acompanha a linha da maçã em movimento reto logo abaixo das olheiras, com blush em pó e do tom mais rosado ou puxado para o vermelho. Já se ele for cremoso ou líquido, faça o triângulo parecido com o do corretivo logo ao lado do nariz e abaixo da olheira e vá dando batidinhas em direção às maçãs do rosto. Esfume bem, porque ele vai aparecer porque a pele é natural, não porque você levou uma 'chinelada'.
Delineado para baixo nos olhos, e blush em um pequeno triângulo | (Imagem Japan Kuru)
As japonesas são amareladas, mas na hora de se maquiar elas gostam muito de parecerem mais claras, talvez uma herança nas gueixas (ei você que acha que todo jeponês é branquelo, mentira! Existem diversas regiões na ilha onde a pele é mais morena tipo trigo ou bem mais amarelada, branco é mais das regiões frias). 
Capa da revista Larme com o segredo da maquiagem | (Imagem Larme)
Eu usei a base da Maybelline Super Stay que comprei de um tom mais claro que o meu sem querer, e o corretivo da Maybelline que também tem um tom mais claro para iluminar a área dos olhos. Para fazer a sobrancelha menos arqueada usei o duo de sombras da Nyx e para fazer a sombra da pálpebra usei o pincel molhado na paleta da Natura Aquarela que imita a Naked 1. O delineado foi feito com a masterprecise da Maybelline, usei o rímel da Borjouis e o blush rosa da Coastal Scents, o lápis dentro da linha d'água é o nude da Maybelline também e o batom hidratante é o Gotta Dash da MAC. Tudo isso para parecer mais natural, como vocês podem ver.
Minha versão Igari | (Imagem acervo pessoal)
 Para me acompanhar nas redes socias é @vsusaki no Twitter e Instagram, ajuda me seguindo no Insta para fazer o blog crescer também, tem fotos toda semana. O snap é Van_Ssk e hoje eu mostrei a maquiagem antes por lá. Beijo!

Talvez você goste!

7 comentários

  1. Achei a make fofa. Ela é leve e da para usar no dia a dia. Mas acho muito maisblegal uma male mais carregada e queria saber fazer hahahhah. Gostei da dica, nao sabia qie era esse o nome.
    O qie eu to testando ultimamente é o jeito que as coreanas cuidam da pele e ta dando super certo comigo.
    Parabens pela postagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luna! Eu também gosto de maquiagem marcada, mas visto que eu saio de casa para ir ao shopping, mercado e quando muito uma reunião de algum freela, essas mais leves servem mais. As orientais adoram cuidar da pele, eu que queria ter mais cacife para comprar dermocosméticos e me cuidar mais. Beijo!

      Excluir
  2. Eu achei essa maquiagem muito fofa e delicada. Fica com um ar natural que eu valorizo bastante quando faço as minhas maquiagens.
    E a tua ficou muito bonitinha também :)

    Bjs
    barbfurtado.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Barb! Eu até ia caprichar mais no blush, mas como fiz para tirar foto pro blog e nem saí de casa, então fiz mais suave. Acho que dá mega certo no dia a dia de trabalho ou faculdade. Beijo!

      Excluir
  3. Que make fofaa. E esse blog?? Muito lindoo

    https://falacah.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cah!Obrigada! É um trabalho desde 2011, mas peguei para valer desde o ano passado, quem sabe eu consigo me destacar mais?

      Excluir
  4. vaaannnnn.... olha, eu não sou nada oriental mas eu confesso que sou fascinada por tudo que envolve esse universo do outro lado do mundo!! rsrsrsrs eu amei a make... eu não acho que fico muito bem de maquiagem muito carregada então eu vou testar!!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, e obrigada!

não delete

Nome

E-mail *

Mensagem *