Inspirações de composições para o Instagram

by - quarta-feira, junho 08, 2016

Olá! Como vocês estão com este frio que se instalou por aqui? Pelo menos em São Paulo tá difícil abandonar as cobertas. O post de hoje traz um tema que eu tenho estudado tem algumas semanas, que é a famosa foto estilo Tumblr. Mas, o que é Tumblr?
Composição de acessórios e roupa | (Imagem Pinterest)
O Tumblr é uma rede social que fica entre blog e o Twitter, porque permite compartilhar fotos, textos, vídeos e áudio, mas em pequenas publicações. Ele foi iniciado em 2007 e em 2011 alcançou 10 bilhões de posts exclusivos (fonte Wikipédia). Embora aqui ele não tenha tido tanto sucesso como o Twitter ou o Instagram, há muitas pessoas que amam os tipos de fotos que os criativos usuários costumam fazer, que tem um pouco de arte envolvido.
Composição de café e livros | (Imagem Pinterest)
Fui perceber o tal estilo Tumblr quando comecei a ver o que poderia fazer de diferente para conseguir mais seguidores no Instagram, porque nem todo mundo tem uma vida interessante de restaurantes e viagens todos os dias, ou tem patrocínio de lojas para vestir um look lindo nos 365 dias do ano, não é mesmo?
Composição que fiz com perfume, acessórios e revista | (Imagem acervo pessoal)
Pensando nisso, fui observar as bloggers famosas, tanto daqui quanto da gringa, e percebi composições lindas feitas com objetos diversos como: maquiagens, cosméticos, roupas, acessórios, revistas, livros e bebidas. E a gente tem tudo isso em casa, então fica mais fácil de copiar. Criei 4 dicas para que você consiga fazer algumas composições sem muito trabalho, e fazer o conteúdo do seu Instagram mais criativo.

1. Busque por inspirações
Eu criei uma pasta no Pinterest, mas ela pode ser feita offline no seu computador ou celular. Toda vez que ver uma montagem boa de coisas mais simples, tire uma cópia e guarde. É de inspirações que a gente tem mais ideias para criar coisas novas, porém, certeiras.
Composição com maquiagem e pinceis | (Instagram Lovely Pepa)
2. Tenha um bom cenário
Não precisamos ser ricos para ter potes, talheres, vasos ou acessórios de decoração para tirar as fotos, mas precisamos pensar em um fundo bacana. Sabe flores de plástico? Uma embalagem bonita de perfume, ou de uma caixa de presente? Tudo isso serve para enfeitar a sua foto. O que notei é que as fotos mais bonitas costumam ter um fundo branco, eu resolvi isso com uma pashmina clara, mas você pode usar um lençol, uma fronha, qualquer coisa clara que possa te dar o efeito.
Uma mesinha, livros, café e suas mãos | (Imagem Pinterest)

3. Combine as cores
Quer mostrar uma maquiagem legal, por exemplo? Observe as cores da embalagem e tente pensar em objetos que ficariam legais ao lado dela, seja uma capa de revista, um livro aberto, uma caneca, flores, ou até acessórios como colares ou brincos. O importante é fazer com que haja harmonia de cores e a foto fique bonita.
Composição que fiz com minhas maquiagens e cores combinando | (Imagem acervo pessoal)
4. Escolha o filtro certo
O Instagram disponibiliza vários filtros, além de outros aplicativos que só fazem isso. O ideal é testar os filtros na foto e escolher aquele que traga um ar mais chamativo para toda a composição, não apenas aquele que destaca uma coisa só. Os filtros mais claros trazem um pouco mais de elegância para a foto, mas isso depende muito das cores e objetos que você montou.
Objetos coloridos, mas fundo e filtro claros | (Imagem Pinterest)
Gostaram das dicas? Acima tem duas fotos que eu montei aqui em casa com essas observações. Usar hashtags também ajuda bastante a ganhar curtidas, assim como retribuir os likes pode te fazer ganhar seguidores. Evite usar fotos de outras pessoas para alimentar o seu feed, a gente só ganha sucesso quando fazemos algo nosso e mais diferenciado. Aproveite para me acompanhar nas redes sociais, é @vsusaki no Instagram e Twitter e Van_Ssk no Snapchat.

Talvez você goste!

1 comentários

Deixe seu comentário, e obrigada!

não delete

Nome

E-mail *

Mensagem *